Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: SINE-Uruguaiana o melhor desempenho no RS

3 de ago. de 2009

SINE-Uruguaiana o melhor desempenho no RS

A virada do semestre de 2009, segundo levantamento elaborado pelo coordenador do SINE/Uruguaiana – administrador Evaldo Almeida Muñoz apontou 430 novas vagas captadas no último período – sendo 264 para reposição de equipe e 166 para aumento de quadro. Foram atendidas 7.630 pessoas. Houve 1.395 encaminhamentos, entre os quais 110 permaneceram em vagas destinadas ao aumento de pessoal e 180 reposições. O desempenho evidencia que 140 vagas não puderam ser preenchidas por uma série de motivos: falta de qualificação profissional, baixa escolaridade e desenvoltura duvidosa. Ainda de acordo com Muñoz o SINE, no semestre, encaminhou 2.367 seguros-desemprego. Um volume expressivo que em comparação com vagas disponíveis foi cinco vezes maior. O comércio (nos diversos segmentos) foi o setor que mais empregou. A Rede Barriga Verde, por exemplo, utilizou-se do cadastro do Sine para preencher o quadro funcional. Muñoz salienta que o presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – Ronaldo Nogueira apontou a unidade de Uruguaiana como sendo a de melhor desempenho no RS. Avaliação que tem rendido benefícios ao SINE local.

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal a matéria, parabéns aos amigos do Sine. Gente boa e lutadora.

Anônimo disse...

BEM PESSOAL DO SINE URUGUAIANA, DEVEMOS ACOMPANHAR AS NOVAS TECNOLOGIAS E CRIAR SITE COM CADASTRO E VAGAS DISPONIVEIS,COMO TAMBEM CURSOS GRATUITOS ON LINE E PRESENCIAL APROVEITANDO MELHOR AS INSTALAÇÕES DO SINE, NÃO É UMA CRITICA E SIM UMA IDEIA NOVA...
um abraço.

Anônimo disse...

Sinceramente não sei como o sine obteve bom desempenho como relata a matéria, deve ser graças aos desempregados de Uruguaiana que correm atras de emprego, pois é um absurdo as vagas ficarem disponiveis somente pelo turno da tarde, e pior as pessoas não podem obter informação de vagas de forma on line. MOTIVO: o sine Uruguaiana não possui um site atualizado.

Anônimo disse...

gostaria de saber porque o sine só divulga as vagas de emprego em uma única rádio AM? será que a população que precisa de emprego só houve notícias em uma única rádio?
Erica