Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Dedos comidos

8 de abr. de 2010

Dedos comidos


O pescador de Barra do Quaraí , Jair Ruiz Camargo, teve parte dos dedos cortada por palometas (espécie de piranha). A infestação, segundo Argemiro Rocha, presidente da ONG Atelier Saladero - está tomando conta das águas na concfluência dos rios Quaraí e Uruguai. Além, do surgimento de toneladas de mexilhões dourados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que o verbo "cortados" utilizado na notícia está equivocado, pois afinal, os dedos foram apenas cortados ou amputados (ainda que parcialmente)?

Pois são coisas distintas "corte" e "amputação".

Anônimo disse...

Gosto de pescar em barragens, com linha de mão, e nos últimos meses, tenho notado a incrível proliferação de "palometas", coisa que não acontecia antigamente. Que fenômeso será este? Alguém poderá explicar?

Anônimo disse...

Ocorre proliferaçao de palometas pela diminuiçao de seus predadores naturais, tais como Jacaré, Dourado (no caso dos rios) e até a Traíra (no caso das barragens).Pescador, mesmo que amador, também deve ter consciência preservacionista!!

Anônimo disse...

Bah! Ainda bem que foi os dedos da mão. Se ele tivesse com o corpo na água poderia ter perdido outro membro!!! São as consequências do desequilíbrio ecológico.