Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Cerco comercial a Uruguaiana!

22 de abr. de 2011

Cerco comercial a Uruguaiana!



De um lado os preços baixos de determinadas mercadorias em Paso de los Libres e do outro, a partir de agora, o Free Shop de Bella Unión.

20 comentários:

Alfaiate de Turco disse...

Pior do que o cerco amigo que nosso comercio enfrenta faz tempo, não deve ser.O chamado Comercio Informal(comercio da baixada) traz para cá produtos estrangeiros que são vendidos abertamente e sem impostos, enquanto que o comercio estabelecido arca com tributos de toda ordem, dos municipais aos federais, e ainda tem a responsabilidade de manter seus empregados de forma regular.

Anônimo disse...

Título mesquinho Fred, pense que milhares de pessoas saem de todas as cidades do interior do RS para fazerem compras e turismo nos free-shop de Riveira e Livramento, quando é para Uruguaiana tu chama de CERCO ? que pobreza de pensamento este teu ! isto que tu chama de jornalismo ? tá mais para "chacotismo".

Anônimo disse...

Caro Editor Fred,

Peço que use esse espaço para promover alguns anseios de interesse da comunidade.

Ontem passei em frente a duas residências abandonadas na bento martins, em frente ao colégio Santana e presenciei o uso do terreno como banheiro público, com mau cheiro, sem falar na quantidade de lixo depositado no local.
Hoje descobri que uma das residências é de responsabilidade do presidente do Comercial.
Se ele cuida assim do que lhe é confiado, imagina o que vai ser do nosso clube amado comercial.
Peça atitudes da nossa administração local.

Anônimo disse...

A grande verdade é que o governo municipal atual e a câmara de vereadores (projetos) não possuem uma política de desenvolvimento industrial ou comercial para Uruguaiana.
Eles não podem ser responsabilizados por isso, pois lhes falta competência (tato) natural para o desenvolvimento e infelizmente nos representam, por desejos de alguns ou troca de favores de outros.
Está na hora de parar de só pensar em Carnaval (circo) e o proveito político que se pode tirar disso.
Está na hora de pensar em nossos filhos, netos e no futuro de nossa cidade, onde engloba-se geração de riquezas e emprego.

Está na hora dos vereadores fazeres cursos e seminários sobre desenvolvimento comercial e industrial, para aprenderem um pouco.

Está na hora do Sr. Prefeito escutar mais quem entende do assunto e possibilitar uma criação de uma comissão de empreededores para tratar de algo muito sério.

Está na hora do povo de Uruguaiana sair do seu sono profundo, aliás a internet ajuda para isso e parar com o individualismo, egoísmo e e vaidades que apenas tem afundado na pobreza essa querida cidade.

Está na hora dos meios de comunicação fazerem o seu papel de verdade, o de crítica jornalística, pois no futuro serão responsabilizados por essa inércia, e serão mesmo!

Anônimo disse...

E como funciona, têm a cota dos U$300?

Anônimo disse...

Tem a cota sim, mas lá não tem bosta nenhuma.

Anônimo disse...

uruguaiana...cidade alegria ouves a melodia deste teu filho chorar....chorar pelo descaso ..pela falta de representantes politicos ...com interesse social..pela falta de empregos a seus filhos, pela inexistencia de politica de desenvolvimento...pelas pessoas que buscam oportunidades em lugares distantes..enfim sera que deveremos contar com a magia das aguas do rio Uruguai

Anônimo disse...

NUNHA CIDADE ONDE A EMPRESA QUE POSSUI O MAIOR NUMERO DE FUNCIONÁRIOS ( PREFEITURA MUNICIPAL.E ESTÁ A SETE ANOS SEM REPOSIÇÃO SALARIAL É OBVIO QUE VAI FALTAR DINHEIRO CIRCULANDO NA CIDADE, E NÃO ÉPOR QUE NÃO TEM, POIS A RECEITA DO MUNICIPIO NESTE MESMO PERÍODO CRESCEU EM TORNO DE 140%, PASSANDO DE UM ORÇAMENTO DE R$ 60.000.000,00 PARA R$ 140.000.00,00, ONDE ESTÁ O DINHEIRO??????

Anônimo disse...

Agora sim, a pergunta sobre o orçamento está bem feita.Cadê o dinheiro?Não me digam qye foi no casquinha que custa muito pouco por quadra, e nem n as pracinhas que custam pouquíssimo, e onde mais é a mão de obra que já é da prefeitura.Na Santa Casa sabemos que vai bastante dinheiro sim.E n as desapropriações também.Adiantamennnnnttttooooo$$$$$$$$, compra de passagens, carnavallllllll!Hum,começou o fumacê.

Anônimo disse...

23/4/11 12:03 , pelo menos recebe em dia, ou preferes 2001/2004?

Anônimo disse...

Boa noite à todos,vamos aproveitar esse espaço e vamos fazer críticas construtivas,em outubro passado tivemos oportunidade de elegermos um representante na assembléia do estado,infelizmente isto não aconteceu,hoje Uruguaiana se encontra sem representação na assembléia,mais uma vez a nossa querida cidade esta ficando para tráz,fica uma pergunta onde se encontra todos aqueles candidatos a deputados que andavam em nossas ruas fazendo tantas promessas?Onde anda o querido FREDERICO ANTUNES???

Anônimo disse...

Frederico está sempre voltado pra Uruguaiana,mas tem como obstaculo um prefeito egocentrico e ciumento pra bloquear sua presença!!

Anônimo disse...

Onde anda o querido FREDERICO ANTUNES???

Como sempre em um mundo paralelo, ele perdeu a identidade com uruguaiana faz tempo. faz 15 anos que é deputado, foi secretario de obras e onde está o beneficio a Uruguaiana, nenhum.

Anônimo disse...

CONCORDO TOTALMENTE EM TUDO O QUE O ANÔNIMO 18;52 DISSE.

Anônimo disse...

taõ falando em free schop idiota nao em deputado outro fala na casa abondonada na santana do presidente do comercial deve ser um recalcado só porque o nei luzardo ulrich ta reformabdo todo o clube com recursos proprios teve te acabado com algulma mordomia desse cidadao lá no clube vem fala em casa do cara vai acha o que faze idiota...............

Anônimo disse...

O ANÔNIMO DAS 20:44, ESTA QUERENDO ENGANAR QUEM? COM CERTEZA VOTOU NA MULHER DO CHEFE QUE GRAÇAS A DEUS NÃO CONSEGUIU SE ELEGER, PARA QUEM NÃO SABE QUANDO URUGUAIANA ELEGEU O FELICE COMO DEPUTADO EM 2002 A PRIMEIRA PESSOA QUE ELE EMPREGOU EM SEU GABINETE FOI A DOUTORINHA SUA ESPOSA TUDO MUITO LEGAL E MORALMENTE CORRETO, MAIS ALGUNS PUXAS SACOS DE SUA VELHA GUARDA TUDO SEUS PARCEIROS DE PORTO ALEGRE, NADA PARA NOSSA CIDADE, QUANDO VINHA AQUI DEPOIS DE ELEITO ERA PARA PROMETER BOLSAS DE ESTUDO PARA NOSSOS FILHOS QUE ATÉ HOJE NÃO VEIO, ENTÃO VOCÊ ACHA QUE DEVEMOS VOTAR NESSA GENTE? POR FAVOR NOS RESPEITE TEMOS BOA MEMÓRIA, A CADA DIA ESTA MAIS NÍTIDA A INTENÇÃO DESSE CASAL ARRANJAR-SE ASSIM COMO SEUS BAJULADORES, TUDO COM NOSSO DINHEIRO.

Anônimo disse...

Somos mesmo condenados ao atraso, em nossa cidade temos um prefeito que não contramão de todos os processos de desenvolvimento esta praticamente estatizando quase tudo no município, o senhor Felice esquece que a coisa pública tem de estar voltada ao interesse público e não ao lucro, esses pelo nosso regramento constitucional e com a iniciativa privada, mas tudo o que poderia ser objeto de exploração por empresas com geração de empregos o prefeito coloca o município a função não é essa em cada escombro comprado sem qualquer justificativa de interesse público tem que ter um funcionário para cuidar, e assim por diante, cadê a estação de aguas termais prometida? a vinícola ele colocou o município como principal e com isso afastou os interessados, e fora outros equívocos ou burrice? e ainda tem gente que aplaude, isso é parte do nosso atraso.

Anônimo disse...

"prefeito que não contramão de todos os processos de desenvolvimento esta praticamente estatizando quase tudo no município..."

Será culpa só do atual prefeito este atraso municipal?

E a coronelada campeira que nem escola queria dar aos filhos dos seu peões? Queriam mão de obra barata e ignorante para o melhor manejo deta gente.

Esta coronelada e gringalhada que impingiu este modelo economico na base do arroz e gado e só.

Ainda ontem conversava com uma pessoa que trabalha a mais de 12 anos para uma destas família que DESCONTA O FUNDO DE GARANTIA E NÃO DEPOSITA. O cara foi tentar fazer um empréstimo MINHA CASA MINHA VIDA e descobriu a falcatrua. A FAMÍLIA DO TAL "EMPRESÁRIO" SEGUIDAMENTE ESTA NAS COLUNAS SOCIAIS. Que baita modelo economico. E esta gente "MAL CARATER" que faz o MODELO ECONOMICO DE URUGUAIANA. MAS QUE BARBARIDADE. Mas vão se ajustar moralmente antes estarem aí falando m....

Quanto aos lojistas é o mesmo modelo de gente. Estão reclamando de que? São pequenos, fúteis e sem consisntência. Exploram igualmente as suas balconistas. São tão frágeis que estão com medo de um FREESHOP aí da Barra. Mas que tal essa loco!!! Que bando de gagão!

Anônimo disse...

Falam tão mal do prefeito...mas se esquecem que (TIVEMOS ELEIÇÃO) e ele continua sendo o prefeito (REELEITO) de forma democrática e absoluta !!! BANDO DE RECALCADOS !!! Ficam falando mal e com criticas destrutivas...lamentávelmente é por estas e outras pessoas que nossa cidade Não vai pra frente !!!...Estranho que ele obteve uma expressiva votação e a Sr Bretas Felice também ( mesmo não obtendo a cadeira na assembléia, esta de parabéns )...e ainda tem gente que acha chifre em cabeça de cavalo...O PIOR CEGO NÃO É AQUELE QUE NÃO ENCHERGA , MAS SIM AQUELE QUE NÃO QUER VER !!!

Anônimo disse...

nisso que dá eleger um prefeito egocêntrico e populista, Uruguaiana há muito é uma cidade anti-comercial e anti-industrial e esse prefeito contribuiu para agravar a situação, de que adianta um deputado atuante como o Fred Antunes se temos um prefeito que o boicota?