Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Dra. Ana Maria Brongar de Castro - Prêmio Suceso Profissional em POA.

15 de mai. de 2011

Dra. Ana Maria Brongar de Castro - Prêmio Suceso Profissional em POA.





Na sexta-feira, 06/05, em requintado evento que se realizou no Clube do Comércio da capital gaúcha, a advogada Uruguaianense, Drª. Ana Maria Brongar de Castro, foi homenageada com o prêmio “Sucesso Profissional”. A distinção lhe foi entregue em festa avalizada pelo jornalista e o colunista social Saul Junior, enfatizou os relevantes trabalhos realizados pela advogada, não só na sua área de atuação, como junto à diretoria da OAB – subseção local e no trabalho que realiza de forma voluntária no atendimento às mulheres vítima de violência.


(IP)

9 comentários:

Anônimo disse...

parabens Ana. tu és a advogada de Uruguaiana

Anônimo disse...

MEU DEUS QUE GATA
ISSO NÃO É MULHER É UMA MÁQUINA
QUER CASA , COMIDA, ROUPA LAVADA E TRES MILHÃO POR MES?

Paula Martinelli disse...

Muito orgulho em contarmos com colegas profissionais desse nível. parabéns. Dra. Ana

Anônimo disse...

Fred. Por Favor. Assim não dá. Você só libera os comentários que você gosta. Tens que ser mais democrático. Em meu comentário eu somente falei mal das empresas que distribuem estes prêmios. Nada contra a advogada. Você sabe que é verdade.

Anônimo disse...

Conheço a Aninha, é uma batalhadora, dedicada, capaz, bonita e boa advogada, quem não tem competência não sobrevive num mercado tão competitivo, o prêmio é o reflexo de seu trabalho, qualquer outra opinião para diminuir sua capacidade é egoismo e ciúmes, pois em toda a sociedade há incentivos pela capacidade das pessoas, há destaques de personalidades na área de atuação, os profissionais sabem disso, e só aparece na mídia quem tem o que mostrar, os pobres de espirito entendem de outra forma, dai que admiro oa Aninha, foi minha colega nos estudos e merece o destaque que hoje está recebendo, parabens Marlene, parabens a Cova da onça, que tem na Ana uma ferrenha torcedora destas cores, vermelho e branca, e a nós colorados, pois o Gremio foi igual a Bin Laden, morreu em casa e na frente de seus familiares.

Ana Maria Brongar de Castro disse...

Fred,

Em primeiro, quero cumprimentá-lo pelo brilhante trabalho jornalístico que vens realizando, ao tempo que agradeço a gentileza de noticiar acerca da distinção que me foi entregue em Porto Alegre.

Por segundo, e por ser uma profissional que milita há anos na defesa dos direitos dos cidadãos, não poderia silenciar diante do comentário efetuado por pessoa que sequer se apresenta, sem esboçar minha própria defesa.

Embora o "anônimo", na forma que redigiu,"nada tenha contra a minha pessoa", ao mesmo tempo que deixou registrado comentário acerca de "supostas empresas que distribuem prêmios" não deixou de lançar uma crítica à deferência que me foi concedida, o que me dá o direito de esclarecer aqui o ocorrido, até mesmo em respeito às demais pessoas que me parabenizaram pelo prêmio, à exemplo dos demais comentários redigidos nesta página, às quais de antemão fico muito agradecida.

Esta não foi a primeira homenagem que recebi e, sinceramente, espero que não seja a última, e isso porque não pretendo deixar de realizar os trabalhos que me são confiados e que efetuo, muito antes de esperar retorno financeiro ou prestígio, por amor à profissão e ao próximo.

A homenagem em apreço não teve qualquer contraprestação numerária a não ser as despesas que tive com deslocamento e estadia na capital, e acredito que nenhum dos demais homenageados daquela noite também tivessem que ter-se submetido à "compra" da homenagem recebida, até porque, tratam-se de profissionais renomados e conhecidos, que tal como a minha pessoa "não necessitam deste expediente para se auto-promoverem".

Todas as pessoas homenageadas, de uma forma ou de outra já prestaram ou prestam serviços sociais à sua comunidade, e acredito que foi pelo desempenho e trabalho realizado que mereceram a distinção.

Não estou aqui insurgindo-me contra a crítica, elas são sempre bem vindas, já que somos eternos apredizes e de alguma maneira, boas ou ruins, elas acabam contribuindo para a nossa formação, mas deixando registrado que o tempo que um "anônimo" perde para redigir uma crítica, é o mesmo que poderia ser empregado num dos trabalhos sociais que realizo em prol da nossa classe e comunidade.
Por ex: se o comentário foi feito por um colega, porque não emprega seu tempo em ajudar mais à nossa classe ? a diretoria da OAB, assim como a Caixa de Assitência dos advogados e Comissão da Mulher advogada, das quais faço parte presidindo as duas últimas, sempre estiveram abertas à sugestões e ajuda de todos os colegas, pois só com a união de esforços se pode progredir para o bem de todos; o Posto da Mulher, entidade da qual sou coordenadora jurídica há 14 anos, que trabalha no atendimento das mulheres carentes vítimas de violência e possui como coordenadora geral nossa querida Cilma Bittecourt, igualmente necessita do trabalho voluntário dos colegas, assim como do apoio e trabalho dos demais profissionais de Uruguaiana.
Estes, querido comentarista, são apenas alguns dos trabalhos voluntários que eu realizo e que podem ser facilmente realizados ou ter o apoio das demais pessoas da nossa comunidade.

Destarte, por favor, empreguem seu tempo em coisas úteis e que revertam em favor da nossa cidade, dos nossos Uruguaianenses tão necessitados da ajuda dos que podem fazer e nada fazem.

Podem começar amanhã mesmo (17/05/2011), comparecendo na câmara de vereadores para a audiência pública em prol dos nossos arrozeiros. Lhes garanto que seu tempo dispensado e sua presença, de alguma maneira irão contribuir para a melhoria da nossa sociedade como um todo.

ANA MARIA BRONGAR DE CASTRO

Anônimo disse...

HEY...
MATOU A PAU
SHOW DE BOLA ANINHA
MAS ALÉM DE BOA ADVOGADA É UMA GATA
VOU BOTANDO PRA COVA TAMBÉM

Anônimo disse...

Tai ai,

pra quem gosta é um bom menu.

diferente é, pois aqui convivemos com todo o tipo de comentário:

é como diz o seu fred:



"este blog é mera ficção, que não se responsabiliza por opiniões e informações anônimas, que por serem anonimas não podem ser consideradas prejudiciais a terceiros (a não ser que a carapuça entre).

Vanessa disse...

parabéns Ana! pelo premio e pelas boas palavras!!!
mas anonimo e assim mesmo...para falar mal, primeiro tem que esconder a cara.