Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Câmara Federal aprovou agora há pouco projeto de implantação de free shop em Uruguaiana

13 de dez. de 2011

Câmara Federal aprovou agora há pouco projeto de implantação de free shop em Uruguaiana

Aprovado nesta terça-feira [13], na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania [CCJC] da Câmara dos Deputados, o projeto de lei que permite a implantação de free shops em municípios de fronteira do território nacional, servida por rodovia federal, para a venda de mercadorias nacionais e estrangeiras.
O autor da proposta, presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), justificou o projeto dizendo que os demais países da América do Sul que fazem fronteira com o Brasil já possuem free shops “é notório o interesse da sociedade brasileira em usufruir de idêntica facilidade”.
O deputado Frederico Antunes que atuou no trabalho de aprovação disse ao JTribuna que a implantação de free shops vai incentivar o recolhimento tributário das mercadorias, melhorando o turismo e incentivando a geração de emprego e renda. “Vamos resgatar uma dívida que o Brasil tem com a fronteira na questão do desenvolvimento”, acrescentando que o maior beneficiado será o brasileiro de fronteira, no caso específico – uruguaianenses.
Dos 28 municípios brasileiros que podem ser beneficiados, 10 são gaúchos, entre eles Aceguá, Chuí, Jaguarão, Quaraí, Santana do Livramento e Uruguaiana, cidades coladas, respectivamente, a Artigas, Rivera, Acegua, Rio Branco, Chuy e Paso de Los Libres.
O projeto deverá tramitar, agora, no Senado Federal, cuja relatora será Ana Amélia Lemos (PP/RS) sendo apreciado na Comissão de Justiça e Economia, conclui.









8 comentários:

Anônimo disse...

Dálhe PP. Alguém um dia cantou: Amélia que era mulher de verdade..
Dálhe Frederico!

SUCESSO URUGUAIANA....FREDERICO NELLLLLES.... disse...

A MELHOR NOTICIA QUE ESCUTEI NESTES 20 ANOS QUE MORO EM URUGUAIANA, é o acontecimento do SÉCULO com certeza. Pois atrás da implantação deste tipo de comércio vem a riqueza e distribuição de renda entre os munícipes e com isto circula mais dinheiro, e circulando mais dinheiro mais empregos são criados, mais tributos entram nos cofres do município e MELHOR vai pagar OS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DESTA CIDADE.

PARABÉNS FREDERICO ANTUNES POR SUA LUTA CONTÍNUA E VITORIOSA. NEM PRECISO FALAR MAIS NADA.

Uruguaiana, com certeza, agora SIM, esta começando a VENCER.

Anônimo disse...

aboanoite a todos
parabem frederico.
nos afalta aki nas cidadess um home ansim de bom andammento que buscra ali e aqui e atras. noao fica so cantandou a musicra meu telhado de zinco.porquer minha gente todos noses temos mermo é teliado de vidrou.
e ai que acada um noao acuide do seu.

Anônimo disse...

Eu não acredito que o povo de Uruguaiana não vê o trabalho do Frederico, pelo amor de deus. Enquanto o prefeito responde ao tribunal, frederico mostra no trabalho. Parabéns e sempre terá meu voto.

Anônimo disse...

Que BOBAGEM!!! Acho que muita gente não sabe o que e um Free Shop, nele so podem comprar pessoas com identidade extrangeira, Uruguaiana tem a MENOR fronteira externa enquanto a poder aquisitivo, ou seja nao e bom negocio, sem falar que o Brasil e um pais que tem aranceis de exportação muito altos, Uruguai e Argentina ja importam a muito mais tempo do que Brasil e as taixas de importação pra eles e bem mais baixa do que pra o Brasil, em consequencia os produtos sempre ficarão mais caros que em Rivera, Artigas e Bella Union.

Não se iludam NÃO E BOM NEGOCIO, e quem se ajudica com esse tipo de comercio sempre tem um acomodo politico o CDL de Uruguaiana nada podera fazer.
Virão donos de fora do estado a levarse o pouco dinheiro nosso.

Anônimo disse...

cagaste baklizi véio

Anônimo disse...

o papo que tá rolando é que o cara do pag poko comprou a rede vivo

Anônimo disse...

FREE SHOPE DO DETRAN?

FREE SHOPE DO GARRINCHA?

FREE SHOPE DO BABÃO?