Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Inaugurada a Academia Municipal do Artesão Luiz Bettinelli - Uruguaiana.

19 de dez. de 2012

Inaugurada a Academia Municipal do Artesão Luiz Bettinelli - Uruguaiana.



Na segunda-feira, dia 17/12, foi inaugurada na rua Flores da Cunha nº. 2055, a Academia do Artesão Luiz Bettinelli, onde serão ministradas oficinas para martelação e lapidação de pedras, confecção de semijoias, biscuit, ourivesaria, artesanato em couro, em lã, em madeira e práticas de pintura em tecidos. Na solenidade de inauguração, o prefeito Sanchotene Felice destacou o pioneirismo do italiano Luiz Bettinelli, um visionário empreendedor que marcou a história de Uruguaiana em diversas atividades econômicas e sociais.
Nascido na Itália em 1853, Betinelli veio para o Brasil em 1875 e faleceu em Uruguaiana, em 11 de março de 1911, aos 57 anos de idade. Agora, o antigo prédio O Colonisador, inaugurado em 1892, e que sediu uma fábrica de massas e um moinho de farinha, será utilizado para mais um pioneirismo, gerando emprego, renda e proporcionando profissionalização aos uruguaianenses.
Atualmente, 100 pessoas em dois turnos já participam das oficinas. O local conta com dez salas e um auditório climatizado para 150 pessoas. O diretor da Academia Municipal do Artesão é Mário Menna Barreto. Informações 3412-2038, ramal 221, na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Um comentário:

Anônimo disse...

espero que não seja igual a clinica renal que foi inaugurada e ate ate agora não esta funcionando ( elefante branco) hehehehe.