Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Aprovada criação da Guarda Escolar Municipal – Uruguaiana.

9 de jan. de 2013

Aprovada criação da Guarda Escolar Municipal – Uruguaiana.



Nesta quarta-feira, dia 09/01, em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o Projeto de Lei de n.º 001/2013, que “Cria o Cargo de Guarda Escolar Municipal”, no Grupo de Pessoal por Escola – PE, com vinculação à Secretaria Municipal de Educação.
Com a instituição da Guarda Escolar Municipal - GEM, nos termos da Lei Municipal n.º 4.141, de 18 de dezembro p.p. vem, por consequência, a necessidade da criação do cargo de Guarda Escolar Municipal, num total de 60 (sessenta) vagas, que possibilitará ao Poder Público Municipal, no âmbito de sua competência, adotar medidas preventivas para inibir a violência nas Escolas Públicas Municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, bem como para preservar o patrimônio público específicos das referidas Escolas.
De um modo geral o crescente índice da violência na sociedade acaba refletindo nas escolas, sob as mais variadas formas: bulling, agressões físicas, e, em alguns casos com maior gravidade, assédios, especialmente para a comercialização de drogas, como o crack, entre outras, que causam grandes transtornos e prejuízos no processo escolar e na formação plena dos nossos alunos, em especial”, destacou. Importa salientar que atualmente a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito - SETRAN vem assumindo essa atribuição nas Escolas Municipais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Os vereadores Adalberto e Irani votaram contra a criasção da Guarda Municipal. Os vereadores Ronnie e Josefina sairam do plenário e não votaram.

Anônimo disse...

Concordo com a criação da Guarda Escolar. Será muito bom um pessoal especializado e treinado para o serviço.
Vai ser bom também para os atuais GMs que prestam esse serviço, não será necessário se envolver com as crianças. E podem melhorar o cuidado em outros locais da cidade que não tem ninguém.

Anônimo disse...

por falta de conhecimento foi criada esta guarda escolar, sendo que uruguaina ja tem uma guarda municipal o que teria que se criar é um grupamento dentro da guarda municipal grupamento este que atenderia as escolas como é feito em todos os municipios que temos guarda municipal e mais, a guarda municipal de uruguaiana é uma guarda armada, no caso de melhantes inportunarem alunos, professores e funcionário a quem esta guarda escolar vai recorrer, mas ainda tem tempo para consertar este equívoco, antes de abrirem o primeiro concurso, transformar em grupamento escolar e enserido dentro do quadro da guarda municipal de uruguaiana. sou o presidente do sindicato estadual dos guardas municipais do estado do rio grande do sul. GM antunes de Porto Alegre, estou a disposição das autoridades de uruguaiana para auxiliar no que for preciso ai vai meu e-mail. jorgeluiz@smseg.prefpoa.com.br e meu cel. (51) 96328126, temos ai em uruguaiana o delegado sindical o GM Dieckson Quevedo que nos representa.

Anônimo disse...

parabés aos nobres veradores que não votaram neste projeto, pois se deram conta que estaria criando uma coisa que ja existe em uruguaiana um guarda municipal, pois tem que criar o grupamento que trabalhara no apoio as escolas mas isto dentro do proprio quadro de funcionário da atual guarda municipal, diga se de passagem uma ótima guarda municipal uruguaiana possui. pessoas bem qualifacadas e dedicadas.
quem está falando é o GM ANTUNES da guarda Municipal de Porto alegre/rs

Anônimo disse...

Ao amigo Anônimo analfabeto, é meliantes e não melhantes como descreveu no texto acima. Agora entendi o porque da indignação, parece que o amigo não possui muito conhecimento da língua portuguesa.

Anônimo disse...

Por que ficar perdendo tempo com novo concurso e fazendo as pessoas gastarem mais ainda, além do custo para fazer tal concurso, se já temos várias pessoas aptas para a guarda municipal do último concurso que não foram chamadas. Total falta de respeito com pessoas que estão dispostas a trabalharem, que pagaram e estudaram. Se existe a necessidade de guardas, pq não chamam esses???
Onde estão os vereadores para ajudarem as pessoas? Os jornais para manifestar a insatisfação da população???

Anônimo disse...

É UMA TOTAL FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM VÁRIAS PESSOAS QUE ESTÃO NA LISTA PARA SEREM CHAMADAS PARA GUARDA MUNICIPAL. CHAMEM ESSAS PESSOAS QUE JÁ FIZERAM PROVAS E PASSARAM. PREPAREM-AS E COLOQUEM NAS ESCOLAS. QUE FALTA DE RESPEITO. PARABÉNS AOS VEREADORES ADALBERTO E IRANI, TALVEZ OS UNICOS QUE AINDA PENSEM NO POVO. VAMOS PROTESTAR, É DINHEIRO COLOCADO FORA EM CONCURSOS. REVOLTANTE.

Anônimo disse...

Sei que a matéria é um pouco antiga já,mas está valendo... é triste ver que a prefeitura está se lixando para as pessoas que pagaram, estudaram, fizeram o concurso para guarda municipal, estão na lista de espera e consequentemente estão com a esperança de serem chamados. Um desperdício total, esses guardas já poderiam estar trabalhando nessas escolas que estão totalmente abandonadas. É só passar na frente e veremos a cena lamentável. Está na hora de cobrar da prefeitura e sermos atendidos.