Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Pau que dá cá, não dá lá. Por enquanto... por Valéria del Cueto

14 de dez. de 2014

Pau que dá cá, não dá lá. Por enquanto... por Valéria del Cueto

"Mais cedo do que tarde, esperam os animais assistindo atônitos ao desenrolar das investigações, a coisa vai engrossar para os lados da corja corrosiva."
Ipan Copa141208  011 Orla Copacabana por do sol rosa e pau delirio
Texto e foto de Valéria del Cueto
A Flotropi segue sendo incendiada pelas “alter”ações de seus dirigentes capitaneados pela anta que não sabia de nada. Dois tópicos dividem as opiniões da fauna em alvoroço: o mais gritante, o escândalo da Carboflora, ex-joia da coroa da floresta e orgulho produtivo durante décadas de seus então felizes habitantes e investidores.
Orgulho esse vilipendiado após o assalto recorrente e... morto! Quem afirma é o Achador Geral do reino ao  informar haver, inclusive, regras estabelecidas num documento similar ao regulamento  dos campeonatos do esporte preferido da bicharada definindo quem leva o que e como no bolo da ladroagem comissional. A comparação foi feita quando do envio à justiça florestal da denúncia contra seis empresas obreiras aditivadas, empreitadas para trabalhos de prospecção e desenvolvimento da Carboflora.
*Valéria del Cueto é jornalista, fotógrafa e gestora de carnaval. Essa crônica faz parte da série “Fábulas fabulosas”, do SEM   FIM...  delcueto.wordpress.com

ILUSTRADO TER A A S BADO     NOVEMBRO  2009

Nenhum comentário: