Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Tudo perdido, por Gabriel Novis Neves

4 de abr. de 2015

Tudo perdido, por Gabriel Novis Neves


Tudo perdido 
Quando jornais de grande credibilidade relatam que um juiz federal confessou ter desviado mais de R$ 1 milhão apreendidos pelo Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro, fica impossível ter alguma fé no país da corrupção que destruiu a nossa Petrobras. 
Em todos os segmentos da sociedade existem pessoas corretas e outras tantas com tendências criminosas. 
Quando os malfeitores sociais atingem a nossa justiça ficamos com a impressão que tudo está perdido. 
É lamentável constatar, pelo depoimento do próprio juiz que foi afastado do cargo, que ele retirou dinheiro do cofre do Tribunal para fins pessoais. 
O mais cruel da notícia é que a quantia, equivalente a seiscentos mil reais, foi confiscada de um traficante internacional de drogas! 
Tudo perdido! Juiz federal roubando traficante! 
Demonstrando também não ter preconceito com a origem do dinheiro roubado do cofre da Instituição Federal, ele desapareceu com outro tanto apreendido de um conhecido milionário do Rio. 
Sua prisão deveu-se ao fato de ter sido flagrado fotograficamente dirigindo um carro importado e luxuoso apreendido do filho do empresário Eike Batista. 
As instituições deste país perderam credibilidade e a nação está se afundando no mar da corrupção. 
Até quando a carneirada suportará essa situação de extrema humilhação? 
Parece que a anarquia dominou esta pobre terra de Pedro Álvares Cabral que, embora jovem, teve o seu futuro roubado. 
Quando um ex-presidente da Petrobras afirma em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara dos Deputados que “era impossível detectar bilhões de recursos desviados da então maior estatal brasileira”, só nos resta a certeza de que estamos em um beco sem saída.  Tudo nos parece estar perdido!

Nenhum comentário: