24 de dez. de 2009

Caminho de volta

O Concurso à Prefeitura não sai e as horas extras e funções gratificadas estariam cortadas. Uma medida de controle de gastos e resposta ao resultado da votação que rejeitou o Novo Plano de Carreira do Magistério.

21 comentários:

  1. Quantos se increveram para as provas?

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim devem diminuir os CCs. Esta´deve ser a séria tomada de decisao...
    Se demitir CCs, dá pra fazer concurso!

    ResponderExcluir
  3. Esta hestória está mal contada, é que já vem faltando dinheiro para pagamento até de fornecedores. Mas não falta dinheiro para criar novas secretarias e para desapropriação de imóveis. Uruguaiana SERÁ a maior administradora de imóveis do Rio Grande do Sul, do Brasil e quiçá do MUNDO !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Zorro o Vingador contra o Vingativo24/12/09 13:45

    Aposto que o concurso sai, nem que seja por força judicial que proteja os concursandos de tamanho estelionato por vingança.E que fique bem claro; De qualquer forma as verbas públicas reservadas para a educação continuam com o mesmo percentual obrigatório, ou seja, TRINTA E CINCO POR CENTO DO ORÇAMENTO.Não adianta tentar culpar o magistério e os senhores vereadores senhor prefeito.De nada vale a tentativa de jogá-los por chantagem para a comuinidade.Descanse em paz se conseguir e depois retorne para cá onde estaremos lhe esperando com mesmo empenho para o efrentamento via argumentos em prol da comunidade e contra as injustiças.

    ResponderExcluir
  5. ele não conseguiu nem vinte e cinco por cento,está em 22.como vai fazer para chegar aos 35,tirando dindin dos fornecedores,pode ser...

    ResponderExcluir
  6. O goiabão deu uma banana prá o mamão macho que por sua vez ficou vermelho que nem pimentão pq não quer descascar o pepino que terminará nas mãos do repolhinmho.

    ResponderExcluir
  7. FORNECEDORES informam que há mais de 6 meses não recebem tudo o que a Prefeitura deve E A CONTA VEM AUMENTANDO. Por que será??????? CULPA DO MAGISTÉRIO???

    Essa deve ser a GRANDEEEE maneira de administrar!?

    Queremos ver na prática quantos CCs serão dispensados, quantas desapropriações deixarão de ser realizadas, quanto será diminuído da propaganda e quantos outros desperdícios serão desfeitos!
    AINDA podemos contar com salário da 1ª dama oferecido em campanha que até agora, nem de binóculo ????
    Essa jogada mesquinha e pobre de espírito, não VINGARÁ: jogar os funcionários E A POPULAÇÃO contra o magistério...
    O magistério merece sua valorização e respeito!Assim como os funcionários devem ser valorizados!
    Quanto a comunidade CONHECEM MUITO BEM OS PROFESSORES!





    PARA TER MORAL E RESPEITO É PRECISO CONQUISTAR, NÃO IMPOR!!!!

    ResponderExcluir
  8. Perde toda a cidade por causa de uma categoria que teve quatro meses de salário atrasados no governo Bonotto/Dirce! E era um governo apoiado pelo mesmo Frederico-DEtran ...

    ResponderExcluir
  9. No Estado, os deputados nao quiseram aprovar o projeto da Ieda( para os professores). Aqui os mais sensatos fizeram o mesmo!

    ResponderExcluir
  10. " Lider não controla seus liderados, estimula-os a fazer escolhas. Lider não se faz temer, se faz crer. Lider não produz pesadelos, faz os outros sonhar".

    ResponderExcluir
  11. PROJETO DE EDUCAÇÃO DO PMDB PARA URUGUAIANA É O PROJETO
    EDUCAÇÃO NOTA 10,

    O projeto de educação é o que vai fazer com que esta fila de milhares de crianças a espera de
    uma creche em URUGUAIANA seja zerada. É o projeto de educação que sabe que o ensino fundamental é o que baliza a qualidade de todos os outros níveis de ensino.
    Também queremos informar que o Plano de Carreira do Magistério foi instituído pelo PMDB no Governo Nivaldo Soares, na época nosso Secretário era Delmar Kauffman, portanto somente cumpria ordens partidárias, o projeto é do PMDB, temos sorte e privilégio de pensarmos na Educação como meio maior do desenvolvimento social. Nossos três vereadores, Ilson Mauro da Silva Brum, Francisco (Kiko) Bárbara e Luis Gilberto Risso, sempre estão conectados com a Direção Partidária, são homens que debatem e discutem na base do Partido a linha de atuação, a Executiva e o Diretório como os mais de 2000 filiados, sempre estão em constante desenvolvimento para alcançar os objetivos de um partido político que é o PMDB. Muito obrigado a cada um de vocês, estamos olhando para cada um dos vereadores e realmente isto é bem verdade, muito obrigado a vocês, seus gestos muito nos orgulham.
    Alguns oito dias atrás, reunimos para definir a atuação de nossos vereadores, eles que nos convocaram, e ficou decidido sobre a Votação da Mesa da Câmara, e sobre a questão da Educação. Sobre este temas só temos a explicar que: Se na gestão Nivaldo Soares criamos o Plano de Carreira do Magistério, não podemos ser incoerente e hoje votarmos contra, demais é de se salientar que na Educação sempre será prioridade o Mestre o Professor, estamos preocupados com o Uruguaiana porque notamos um desencantamento da classe média com a política brasileira, mas acontecer num país com tanta desigualdade social é um enorme equívoco e quando a gente começa a falar sobre Educação aqui em URUGUAIANA este desencanto também está presente em certa medida, Para elas, a cidade parece que está bem com a educação nota 5. Para que melhorar? Este é o tipo de sociedade que nós queremos? Temos isso sim que fazer cumprir com os 35% da Educação, e aumentar o numero de atendimento a nossas crianças para recebermos mais verbas do FUNDEB, nossos Professores não ganham muito não, querem passara Sociedade uma inverdade, qualquer Professor ganha menos que um CC.
    Unimos-nos ao Vereador Clemente (PT), que está demonstrando para que foi eleito, e com a coerência e coragem do PP através de Roni Melo e Adalberto Silva, que não se pode ignorar um Poder Independente e Harmônico que é o Pode Legislativo, empurrar projetos goela abaixo a partir de agora não terá guarita, ainda bem que estes Partidos priorizam a Educação.
    E coube novamente, por razões históricas, ao PMDB - o grande partido da mudança deste país, o partido que fez a redemocratização deste país, o partido de todos nós mostrar para a cidade de URUGUAIANA que esta mudança é possível, que esta renovação é possível, que um novo projeto de cidade é possível. E que nós podemos evoluir, avançar e caminhar para uma cidade mais justa e mais igual. O projeto de educação não se contenta com educação nota 5. O projeto de educação do PMDB para a prefeitura de URUGUAIANA é o projeto de Educação nota 10. É um projeto de educação que sabe que o ensino fundamental é o que baliza a qualidade de todos os outros níveis de ensino. É o projeto de ensino fundamental que vai fazer com que o ensino médio seja melhor, que a universidade seja melhor e que este país seja melhor.
    O projeto do PMDB é para as pessoas, para as pessoas que tem família, que tem emprego, que sofrem e que tem alegria e que querem e precisam ser felizes.
    É o PMDB que sempre acreditamos que era possível construir uma sociedade mais justa.

    Executiva Municipal do PMDB -

    ResponderExcluir
  12. A Cesar o que é de Cesar! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Quem é o analfabeto que redigiu essa nota do PMDB?

    ResponderExcluir
  14. Olha aqui seu PMDB.Menos, menos.Não me venham com contos que amanhã ou depois voces já estão neg ociando apoio ao gov erno e por troca de cargos como costuma fazer o partido esse em todos os níveis da república.Demag ogia tem hora, e não é agora e nem aqui que aqui ninguém é otário, com raras exceções.

    ResponderExcluir
  15. Começou a inveja das boas obras. Agora vao querer dizer que nao foi Deus quem criou o mundo!

    ResponderExcluir
  16. Muito bem, demitir os CCs?? Que iniciativa bem pensada!
    O povo aplaudirá!

    ResponderExcluir
  17. Se demitir os CCs pode fazer concurso???Boa prefeito!!!Exemplar.

    ResponderExcluir
  18. Tem gente que vem estudando a mais de ano. Que falta se nao sair o tal concurso.

    ResponderExcluir
  19. Se o PMDB é o partido da mudança e sua executiva redigiu esta nota: encomendem a alma. Estamos fo... digo ferrados.

    ResponderExcluir
  20. Professor observador27/12/09 11:39

    O secretário de Educação Delmar tem um poder de assimilação fantástico. Estava no início da coisa com o Nivaldo e agora totalmente contrário ao lado do Felice. Poderia pilotar fórmula 1 de tão rápido.

    ResponderExcluir
  21. Demitir CC's já é um bom começo. Assim quem sabe sejam valorizados aqueles que entraram na prefeitura municipal pela porta da frente e não por favores políticos.

    ResponderExcluir

Assine seu comentário. Caso contrário, ele poderá ficar retido em nossos filtros.