5 de jan. de 2010

Usina termelétrica da AES pode ser transferida para Candiota

A vereadora Josefina Soares diz haver informações oficiosas de que AES estaria negociando a transferência da Usina termelétrica de Uruguaiana, primeira usina a operar com gás natural no Brasil para Candiota/RS, que está se transformando em um centro de geração de energia.

O possível comprador seria o empresário brasileiro Eike Batista, presidente da OGX, maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, com foco predominante nas bacias sedimentares marítimas do Brasil. Em Candiota a usina teria seus geradores convertidos para energia apartir da queima do carvão.
A vereadora argumenta que uma possível mudança de endereço, demandaria, a princípio, US$ 200 milhões. Junto, no entanto, iriam 60 empregos diretos. Josefina aguarda as definições sobre a retomada das operações da Usina que estão acompanhadas e articuladas pelo deputado estadual Frederico Antunes (PP), deputados federais Beto Albuquerque (PSB) e Cláudio Diaz (PSDB), e o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS).
As alternativas apresentadas no último encontro em Brasília, esta a possível utilização do gás boliviano, que chegaria a através da Argentina. Outra possibilidade seria a volta das operações, com gás argentino. Alternativa que surgiu no encontro entre os presidentes Lula e Cristina Kirchner, nas discussões sobre a construção da usina binacional de Garabi.

14 comentários:

  1. e-leitor5/1/10 11:40

    ei a futura prefeita aí ó
    mexendo os pauzinhos pela cidade
    porque o chatoooooooooo da planalto não apela pra ela botrar mais empresas pra dar mais emprego e baixar o valor das passagens?
    chatoooooooooooooooo faLA coa josefina aí ó

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/1/10 17:31

    ATENÇÃO PESSOAL DE IMPRENSA.
    RELATÓRIO RESERVADO DO S2 DA 2ABDACMEC DIZ QUE PONTE INTERNACIONAL EM URUGUAIANA ESTÁ VULNERAVEL A VENTOS ACIMA DA MÉDIA PARA REGIÃO E VOLUMES DE AGUA ACIMA DOS 10 METROS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/1/10 18:39

    bá que bobagem
    nem um se elege
    nem a ponte cai

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/1/10 20:31

    Aihhhhh!!! Pelamordedeus!!!! Diz que a Josefina não vai ser prefeita! Chatoooooo, volte!
    Chato da Planalto, te candidata a vereador, tchê!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/1/10 23:10

    ENTÃO TÁ...
    VC PEDIU.
    FORA COM O MONOPOLIO DA PLANALTO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/1/10 14:03

    Tenham fezes!!!Um dia serei perffeita!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/1/10 16:29

    O tal relatório esse deve dizer que ponte está vulnerável, mas é para tiros de canhão pois quem deve apreciar as condições da ponte é o DNIT e não os milicos.E tem mais, alardear esse tipo de coisa é muita irresponsabilidade.Talvez queiram gerar pânico?Odeiam argentinos?Ou algum interesse que fica mais protegido se muita gente deixar de ir para lá?Hein...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/1/10 18:46

    henhamm ééé, muita ééééé, a onte ai air éééé ah abeça da osé ina!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/1/10 19:34

    Quem sabe a Barbie Paraguaia convence o véio a desapropriar a usina.Total, uma desapropriação a mais ou a menos, tanto faz.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6/1/10 21:23

    EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO TUDO MUNDO QUER PEGAR EM ALÇA DE CAIXÃO, É A BARBIE PARAGUAIA é O NEGRINHO DO PASTOREIO. TUDO É FIRULAS E O POVO ACREDITANDO. A SOLUÇÃO É O GRANDE IMPERATOR DESAPROPRIAR ESTA USINA E ACABAR COM A BALÉLA.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6/1/10 23:27

    hein?
    porque não escrevem mais grande?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7/1/10 11:56

    PORQUE NÃO DESAPROPRIAM LIBRES?
    AÍ COLOCA A JOSEFINA DE PREFEITA LÁ.
    O MAURO DE VICE.
    O CAIO DE SECRETARIO DE OBRAS
    O KIKO NA SAUDE.
    O ROGERIO FAZENDO ROLO.
    JÁ PENSOU?
    QUE MARAVILHA.
    POBRES CORRENTINOS!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/1/10 18:18

    Para com isso Josefina! Que turma essa - Frederico Antunes (PP), deputados federais Beto Albuquerque (PSB) e Cláudio Diaz (PSDB), e o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS).

    ResponderExcluir

Assine seu comentário. Caso contrário, ele poderá ficar retido em nossos filtros.