Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Filas & filas

7 de ago. de 2010

Filas & filas

Há alguns dias eu pedi na Movimento que me enviassem um exemplar da nova edição de Da miséria neurótica à infelicidade comum, de Luiz-Olyntho Telles da Silva, que eu queria dar ao Rônei e a Helen. Saí para levar o presente e, no meio do caminho, entrei no Santander, onde não tenho conta, para pagar um boleto que só poderia ser pago lá. Eram 14h30min. Duas operadoras de caixa faziam o atendimento, uma cuidava da fila preferencial. Não cabia mais gente lá dentro. Pouco depois das 15h a atendente destinada aos clientes preferenciais - que já haviam sido atendidos ou desistido de esperar - passou a ajudar sua colega.
Depois de 45 minutos na fila - lendo o livro que não vou mais dar - chegou minha vez de ir ao caixa onde uma senhora me deu um marca páginas de presente.

- Boa tarde. Vocês têm que dar um marca páginas mesmo. O sujeito precisa trazer um livro pra encarar essa fila.
- Começo de mês é sempre assim - me responde, constrangida.


Mas se é sempre assim... bom. Preciso perguntar?



http://benhur-bortolotto.blogspot.com

17 comentários:

Paulo Lebre do Camoatí disse...

Pois olha, prezado bom escritor Benhur,saiba que atrevo-me a sugerir que tenhas cuidado com essas entradas em Bancos.O livro que portavas por feliz coincidência, te ajudou e muito, no entanto, nem experimente entrar, por exemplo, num Banrisul da vida, sem um livro;não apenas um livro, mas um senhor livro.Muito cuidado porém,pois contam que o recentemente falecido Saramago entrou com a Bíblia debaixo do braço num banco português e depois de lê-la repetidamente;Antigo Testamento, Novo Testamento, capítulo por capítulo, versículo por versículo, enquanto aguardava na fila, saiu do banco com a conta paga, mas completamente ateu.Graças a Deus?Não, ao Banco.

Anônimo disse...

O Benhur é o mesmo que entrega?

Anônimo disse...

Os bombeiros que te tiraram do banheiro também deram Marca-Página?

Anônimo disse...

Benhur: Analisando a influência da violência na história da arte, as possibilidades que a força bruta encerra e tendo por base o seu texto na edição atual do jornal, responda: um tapinha não dói?

Anônimo disse...

Ué. A Lei que obriga um tempo máximo não pegou??? Viva o BRASIL!!!

Alienado interdito disse...

Para a fila do big eu sugiro(além de dois lechotan): Guerra e paz; Em busca do tempo perdido; Dom Quixote; ou aquele das atas da Santa Casa.

Anônimo disse...

Um dia desses qdo tu vier trazer o jornal tira o capuz pra mim ver teus cachinhos? E os óculos pra mim ver teus olhos? *-*

Tocaia disse...

achei que o nobre colunista entrava na fila preferencial

Jorginho Paia.Kahn disse...

Mas Alienado, para o Big a gente costuma fazer o seguinte:marca encontro com uma gata e na hora de ir pra fila,coloca ela disfarçadamente na tua frente, com o carrinho dela e tu com o teu, e tu vai ver que dá para levar um bom namoro de meia hora.Mas tem que cuidar na saída pois aí o entusiasmo da fila pode complicar com a matriz, entendeu?E se os carros estiverem lado a lado no estacionamento, b em lá fundo então, puxa aí é difícil de sair cada um pra um lado.

Anônimo disse...

VOU ACABA COM ESTAS FILAS IMENSAS, VAMOS AGIR COM RIGOR E EFICIENCIA, E DAREI UM MANUEL DE BOAS OBRAS PARA QUE OS CLIENTES LEIAM SOBRE NOSSA ADMINISTRAÇÃO ENQUANTO ESPERAM PARA RECEBER SUA GRANA. AO JOVEM ESCRITOR SUGIRO O LIVRO PERFEITO IDIOTA SULAMERICANO OU AS VEIAS ABERTAS DA AMÉRICA LATINA. O CONTINENTE VENCERÁ...

Anônimo disse...

Aproveitaremos para fazer a tal lavagem cerebral com musiquinha. Este povo é doidão por musiquinha. Serão dominados e votarão sob orientação do chip musical.
Manhã tarde noite e madrugada...A musiquinha vencerá.
Dia destes perguntei pra uma correligionaria : que dia é hj e ela disse o numero da legenda. Teve aumento de salario...

Anônimo disse...

Cara, tu é um escritor de m. Começa com um assunto desinteressante, passa pelo patético ato de se mostrar um intelectual e chega a lugar nenhum.

Anônimo disse...

A inveja é um prato que se come azedo.

Anônimo disse...

Anônima das 17:07

Primeiro ponto!! Tem certeza que debaixo do capus tem caichinhos? Eu jurava que a razão do "simpático" coomo o chamaoms aqui estar sempre de capus era a calvice.

Anônimo disse...

Benhur pegael

Anônimo disse...

Que jovem sensível e inteligente! E além de tudo usa cachinhos!

valéria disse...

Benhur, com tu provocas inveja! Eu no teu lugar estaria comemorando.Não é pra qualquer um, hein?