Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: O jovem Uhmann - perfil

3 de out. de 2010

O jovem Uhmann - perfil


Matheus de 24 anos era formado em administração de empresas, tinha um irmão mais novo [Guilherme] e trabalhava na transportadora da família. Torcia pelo Grêmio e era paixonado por viagens e pelos amigos.

22 comentários:

o profeta disse...

Matheus. Eu sei o quanto seus pais estão sofrendo. Não existe tristeza maior do que perder um filho. Tudo pode ser substituivel na vida, menos um filho. FILHO É INSUBSTITUÍVEL. A dor passará jamais. A tristeza é diuturna. A saudade vai até o fim de nossas vidas. Não estou em Uruguaiana para abraçar seus pais, mas peço a todos os conhecidos, amigos e familiares que o façam da maneira mais fraterna e solidária, não só hoje, mas sempre que puderem demonstrem carinho por essa familia.Que o Senhor Jesus fortaleça a todos.

Anônimo disse...

moto??? nas estradas...nas ruas da cidade...Sempre motos!!!

Anônimo disse...

... VAI COM DEUS MENINO!!

Anônimo disse...

Vá com Deus, fique em paz...

Unknown disse...

Sabemos que neste momento difícil as palavras pouco confortam, são etapas da vida que nos custam sempre aceitar, mas eternamente ficam as memórias e as infíndáveis recordações. As minhas sentidas e sinceras condolências à familia!

Sandro Carvalho Pessano.

Anônimo disse...

DESCANSE EM PAZ.

Anônimo disse...

é mais fácil dar condolências do que discutir a incompetência.
Incompetência dos pais que dão a moto.
Incompetência dos filhos que não sabem como conduzir a moto.
Só pensam em consternação e nunca em evitá-la. É isso aí...

Anônimo disse...

Lamentavelmente mais uma vida ceifada na cidade por imprudencia de um motociclista. Por que não divulgam que o velocimetro parou quase nos 200km/h? Sem julgar a dor da familia, o rapaz infelizmente se matou...Sabem voces quais as estatisticas dos acidentes com ciclomotores/dia na cidade?

Anderson Nedel disse...

Conhecia o Matheus, lá de Roque, por ver-lo em passeios na casa de seus avós e tios. Conheço eles, que sempre me trataram com carinho, qdo ía arrumar o "motor de popa" na famosa oficina "Uhmann e Filhos". Por isso, sei a dor que devem estar sentindo e gostaria de extrenar minhas condolências e deixar um abraço ao Airton e sua exposa. Força!
Anderson Nedel

Anônimo disse...

Ainda bem que esse animal não passa de um Anônimo desprovido de sensibilidade. Acidentes acontecem comigo, contigo e com todos que transitam nesta vida. Pior, uma besta desssas não faz uso e nem sabe o que é ser cidadão, pois cristão não é aquele que sabe ser fraterno e solidario. Absurdo o comentário 22:02, pena que foi feito o
por um elemento que se diz de Uruguaiana pois esta cidade sempre tem como vocação básica a prática do respeito ao sentimento alheio.

Anônimo disse...

GENTE É PRECISO ARRANCAR A MASCARA DA HIPOCRISIA E ADMITIR:
MOTOCICLETA NO BRASIL MATA MAIS QUE A GUERRA CIVIL NO AFEGANISTÃO.
ENQUANTO TRAMITA NO CONGRESSO UMA LEI QUE DE UMA UNICA VEZ PRETENDE ACABAR EM 50% O NUMERO DE MORTOS EM ACIDENTES CAUSADOS POR MOTOCICLETAS - UMA LEI SIMPLES, FACIL DE FISCALIZAR - INSTITUI A PROIBIÇÃO A CARONA EM MOTOCICLETAS - EM URUGUAIANA ENQUANTO NÃO SE PREOCUPAM EM ATRAIR INDUSTRIAS, GERAR EMPREGO E RENDA, É MAIS FÁCIL DISCUTIR A SUA "REGULAMENTAÇÃO". SORRIEM A TREZENTOS DENTES AS FUNERÁRIAS E AS FÁBRICAS DE PROTESES.

Anônimo disse...

Creeedo Jesusss, mas serao mesmo as motos e motociclistas o "problema' ??? essa é a desumanizaçao...essas pessoas que vem ate aqui p/ julgar nunca devem terem perdido alguem ou se julgam imbativeis c/suas teorias e razoes...Amigo, na hora da morte pouco importa tuas razoes...é hora de ser solidario apenasss, mai nada, ou nem se manifeste.
Juliane

Anônimo disse...

Fui colega, amiga.. e parceira de festas do Matheus, nunca o vi de mau humor, ou triste, infelizmente foi uma fatalidade, a familia e os amigos nao mereciam tamanha perda.. todos sentimos muito.

Anônimo disse...

Imortais idiotas. Ninguém deve julgar alguém que morreu num acidente desgraçado. Ao menos saibam interpretar as mensagens. Estamos sendo fraternos e solidários com os pais desse jovem. Mateus morreu não voltará jamais. Mas sua familia nunca mais vai esquece-lo. Vão lembrar dele até o fim da vida, diuturnamente. Eu não acredito que gente nascida nesta cidade tão fraterna e tão solidaria tenha a coragem de escrever grosserias, espupidez e falta de respeito a respeito da perda que faz essa familia sofrer. Não são normais que escrevem agressões ao invéz de postar mensagens de carinho.

Anônimo disse...

Infelizmente as mortes com motos são quase inevitáveis, mas não podemos culpar ninguém! Só nos resta prestar solidariedade num momento tão difícil para familiares e amigos.

Unknown disse...

esses falsos criticos que naum sabem o que falam por isso em vez de perder tempo fazendo essas criticas infelizes não vão cuidar de suas vidas !! Matheus descanse em paz !!

Anônimo disse...

foi mesmo uma grande fatalidade,tâo jovem se foi,mas Deus quiz assim,devemos aceitar,e dificil para a familia mas so o tempo vai diminuir esa dor da percA,MATHEUS DESCANSE EM PAZ

MAURO disse...

PQ ESSE "ANIMAL" DO COMENTARIO DAS 3/10/10 23:47 NAO DIVULGA O NOME??... NEM NESSAS HRS RESPEITA O SOFRIMENTO DA FAMILIA E AMIGOS.. É MELHOR ESSE "ANÔNIMO" SE INFORMA MELHOR TBM.. O VELOCIMETRO DA MOTO ERA DIGITAL E NAO TEM COMO FICA PARADO NOS 200.. AS VEZES É MELHOR A GENTE RESPEITAR AS PESSOAS E CUIDA DA PROPRIA VIDA... TEU SILENCIO JA NOS AJUDA BASTANTE!... VAI COM DEUS MATHEUS.. A GENTE SABE QUE TU TA EM UM LUGAR MUITO MELHOR QUE O NOSSO...

Anônimo disse...

Se acontece um ascidente de moto a culpa é do motociclista.Ontem mesmo um veiculo bateu em uma moto.Qual foi a atitude do rapaz do veiculo...fugio, porque estava errado.É lamentavel, que pessoas ainda na dor da perda da família desde rapaz, o qual eu conhecia,venham querer jungar quem é culpado ou não.Ascidentes acontecem, este foi mais uma fatalidade.Minhas condolências ao Airton espoza e famíliares.Conhecia o Matheus da empresa de transportes Uhmann,e fiquei sabendo de seu falecimento na segunda-feira 04/10.Noticia a qual me deixou muito triste.Meu grande abraço a família.Que DEUS abençoe e conforte seus corações.Estarei incluindo a família em minhas orações...

Anônimo disse...

Não moro em Uruguaiana, mas mesmo a distância me sensibilizei com esse triste acontecimento.Lendo os comentários contrários no jornal a "A Tribuna" me senti constrangido na obrigação de pedir desculpas aos uruguaianenses que se ofenderam por eu ter sido solidario com essa familia.A intenção não foi criar polêmica e muito menos discutir quem teve culpa no acidente, somente desejar forças a essa familia que começou a sofrer.Peço desculpas aos julgadores de plantão.

Anônimo disse...

descanse em paz amigo, vc foi um anjo que passou pq por aqui.

MArio gomes disse...

Meu filho também com 24 anos comentou comigo o desejo de comprar uma moto - não uma Suzuki 750 - mas uma simples 125 cc. Expliquei à ele que não o fizesse diante de falta de mecanismos governamentais (leia-se incompetência política dos nossos governantes), em criar leis mais severas aos infratores das regras de trânsito. Ponto final: Meu filho concordou comigo e continua vivo. A pergunta é: (não estou tentando achar culpados)Os pais do jovem morto o alertaram sobre os perigos de uma 750 cc? Por experiência sabemos que um equipamento como esse alcança 100 Km em menos de 10 segundos.Estaria ele preparado para pilotar essa arma ? Tragédias acontecem. Cabe a todos nós tentarmos evitar que aconteçam e isso se faz com bons conselhos e acompanhamento ao que nossos filhos fazem perto dos nossos olhos para que quando estejam fora do nosso alcance, tenham atitudes responsáveis. Foi-se a vida de um jovem promissor, sobretudo um jovem com toda a vida pela frente. Condolências à família. Deus os protegerá.