Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: ARUANDA e a procissão de Iemanjá – Uruguaiana.

2 de fev. de 2013

ARUANDA e a procissão de Iemanjá – Uruguaiana.



A Sociedade Espiritualista de Umbanda de Uruguaiana – ARUANDA, presidida pelo babalaô Jorge Quirino de Oxalá organiza e convida a todos os filiados, praticantes, devotos e simpatizantes da religião para participarem da procissão e da festa em homenagem a Iemanjá Orixá Rainha das águas. Tradicional festa umbandista à Iemanjá. As religiões afro-brasileiras prestam homenagens a Iemanjá, Rainha dos Mares. Entre os Orixás, com certeza Iemanjá é uma das mais populares e festejadas em todo o Brasil. Flores, perfumes, jóias, bijuterias são algumas das oferendas que recebe nestas homenagens. Ela é considerada a mãe de todos os Orixás, e é a manifestação da procriação, da restauração das emoções e símbolo da fecundidade. É também protetora dos pescadores e jangadeiros.
As homenagens iniciam neste sábado, dia 02/02, às 6h, com a montagem do congal, que estará aberto a visitações durante todo o dia para receber as oferendas. A procissão saíra da rua General Vitorino nº. 2941 às 19h30min e percorrerá o seguinte trajeto: rua General Vitorino, Prado Lima, Duque de Caxias, Monte Caseros e Rua Treze de Maio chegando às margens do rio Uruguai, quando as oferendas serão colocadas em um barco.

2 comentários:

Anônimo disse...

BOTA ESTE LOCO A LIMPA A BEIRA DO RIO. BABALAÔ IMUNDO.

ÍNDIO disse...

Com certeza o amigo não suja tambem as aguas do rio uruguai,onde o amigo ignorante acha que desagua os esgotos da cidade.Jorge Bergmann de Guaiba RS