Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Liquida Tchê: campanha inicia nesta quarta-feira - Uruguaiana.

4 de fev. de 2014

Liquida Tchê: campanha inicia nesta quarta-feira - Uruguaiana.




O primeiro bimestre do ano é, tradicionalmente, o que registra os menores volumes de vendas do comércio varejista gaúcho. De acordo com parâmetros computados entre 2005 e 2013, a queda de dezembro (auge das vendas anuais) para janeiro é, em média, de 29%. Em fevereiro, a retração em relação ao mês anterior registra média de 7,2%. Por isso, as liquidações de verão são tão benéficas para o varejo, de acordo com levantamento realizado pelo Departamento de Pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS. Com a queima de estoque nos meses mais quentes do ano, a entidade projeta uma expansão de 5,5% a 6,5% nas vendas do varejo gaúcho em janeiro e fevereiro, em relação ao mesmo período de 2013. Mesmo faltando mais de 50 dias para o final de verão, a cada ano, as promoções de vendas no comércio começam ainda mais cedo.
Com o final do período de trocas, logo em seguida às vendas de final de ano, o comércio ainda em janeiro iniciou as liquidações de verão. Para auxiliar o comércio, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL), promove em 2014 mais uma edição da campanha “Liquida Tchê”, através de promoções com descontos que podem chegar até 70% em roupas, calçados e eletrodomésticos.
Segundo a FCDL-RS, não haverá premiação para os participantes da campanha, pois o objetivo é estimular o comércio no período de liquidações que ocorrem no início do ano, além de produzir um material de alta qualidade e unificar os associados das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado.
 O "Liquida Tchê!" é um exemplo destas campanhas promocionais, que se estendem por todo o território gaúcho para compensar a redução do consumo. As vendas do primeiro trimestre do ano recebem um ganho a partir da jornada de liquidações, que acontece de 5 a 15 de fevereiro. O período de realização da campanha inicia nesta quarta-feira (5) e vai até o dia 15 de fevereiro, buscando aquecer as vendas do comércio local. Em Uruguaiana, a CDL está oferecendo os kits da campanha para as lojas que aderirem ao movimento. As lojas interessadas em participar da campanha, podem adquirir o pacote básico contendo um cartaz e uma faixa identificando o “Liquida Tchê”, pelo valor de R$ 15. Contatos para adesão podem ser feitos através do telefone 3412-4233, com Ana Casqueiro.  

Nenhum comentário: