Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: SEMIC e PROCON fiscalizam estabelecimentos bancários - Uruguaiana.

13 de fev. de 2014

SEMIC e PROCON fiscalizam estabelecimentos bancários - Uruguaiana.



O Departamento de Fiscalizações da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (SEMIC), em conjunto com o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Uruguaiana realizou fiscalização nos estabelecimentos bancários com vistas a identificar irregularidades que vinham penalizando os consumidores, após denúncia formalizada na SEMIC. As fiscalizações realizaram-se em todos os estabelecimentos bancários do município, nas datas de 07, 08, 09 e 10 de janeiro, para verificação do cumprimento da lei 3.484/2005, que determina um período máximo de 20 minutos para atendimento nas agências bancarias locais. 
Nessa primeira ação, foram identificadas as falhas de cada estabelecimento, tais como: tempo de espera, número de assentos destinados aos usuários e sanitários disponíveis ao público. Dentre os dez estabelecimentos fiscalizados, três deles apontaram irregularidades, sendo notificados para proceder com as adequações exigidas em lei. 
No dia 28/01, ocorreu nova fiscalização nos estabelecimentos notificados, para identificar se haviam solucionado as irregularidades apontadas, entretanto em duas das três agências notificadas, observou-se o continuo descumprimento da legislação vigente, o que novamente foi identificado no dia 10 de fevereiro, quando as duas instituições financeiras foram autuadas em R$ 3.000,00 (três mil reais) cada uma e receberam determinação que realizem as adequações de forma imediata. A fiscalização da SEMIC e PROCON continuará vigilante e realizando as ações nos estabelecimentos bancários com vistas a garantir um atendimento adequado e eficiente aos usuários do serviços.

Nenhum comentário: