Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Hoje é dia de visitar a Aduana e conhecer os procedimentos da Receita Federal na fronteira - UGN

19 de mai. de 2017

Hoje é dia de visitar a Aduana e conhecer os procedimentos da Receita Federal na fronteira - UGN



Hoje - sexta/feira (19) a Receita Federal recebe o público na Aduana, visando esclarecer a sociedade o relevante papel que o Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, tem prestado para proteger a economia e a sociedade nacional.  

O projeto “Conheça Nossa Aduana”, que já está em sua sexta edição, possibilita que os cidadãos conheçam o funcionamento do trabalho desenvolvido pela Receita Federal no controle e fiscalização das fronteiras do Brasil com os países os quais se avizinha na América do Sul e ainda o controle efetuado nos aeroportos e portos que recebem mercadorias e visitantes de todo o mundo. Assuntos como despacho de mercadorias, tratamento de bagagem, bem como seus limites de isenção e compras no exterior, questões sobre a arrecadação aduaneira, ação de cães de faro, importação e exportação de mercadorias poderão ser debatidas pela comunidade com os servidores e administradores do órgão.

A agenda do projeto contempla uma palestra, uma vista guiada na Unidade Aduaneira e demonstração de procedimentos de repressão e produtos apreendidos. Além disso, poderá ser apresentado ao público o funcionamento dos setores envolvidos nas atividades de repressão a ilícitos aduaneiros e fiscalização das fronteiras, bem como das áreas alfandegadas, nas quais ocorrem entrada de mercadorias estrangeiras e saída de produtos a serem exportados.


Studio na Colab55

Nenhum comentário: