Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 2 convênios que valem muito à saúde do uruguaianense

12 de jul. de 2017

2 convênios que valem muito à saúde do uruguaianense

Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, firmou dois convênios para suprir a necessidade e demanda da população local. 
*O primeiro deles foi com uma das equipes da Clínica Visão de Rosário do Sul que assegura serviços oftalmológicos em espaço da Santa Casa de Caridade, aos sábados. Com isso, as 2077 pessoas que aguardam por atendimento nesta área não necessitarão mais se deslocar até Rosário do Sul para realizar consultas ou exames pré e pós-operatórios. Os agendamentos para essas consultas estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde conforme a demanda já existente. O médico oftalmologista Mauro Cezar Reichembach, em Uruguaiana, mantém atendimentos aos pacientes via cheque-consulta. A secretária Thaís Aramburu destaca que além de suprir com conforto as demandas da clientela ainda gera economia em passagens com o Tratamento Fora Domicílio (TFD). 
*O segundo convênio firmado foi com o psiquiatra Leandro Righi de Uruguaiana, A partir da presença de um especialista nos serviços de saúde mental é possível solicitar ao Ministério da Saúde realizar o credenciamento do CAPS AD - Álcool e Drogas da cidade nos programas existentes. O município assegurou 25 atendimentos mensais que serão pagos através de cheque-consulta. A diretora do segmento de Saúde Mental, psicóloga Maria da Graça Videiro Schmitt e equipe farão a seleção das pessoas que precisam de um atendimento com mais urgência. Porém, um entrave a ser resolvido na próxima semana é a redução de leitos destinados pela Santa Casa à área de 12 para apenas sete vagas.

Studio na Colab55

Nenhum comentário: