13 de jan. de 2010

Documento de Diego Campos Paulino


Imprensa publica na capa grande manchete e uma grande foto anunciando que o prefeito assina escritura de compra da sede do PSDB. Cumpre indagar:
1-É de bom tom administrativo, PARA NÃO FALAR EM LEGALIDADE E MORALIDADE, que a assinatura de uma escritura de aquisição de uma sede PATIDÁRIA ocorra de forma oficial no GABINETE DO PREFEITO e que tal ato ganhe a notoriedade em um órgão da imprensa que é o responsável de divulgar os ATOS OFICIAIS?
Queria ver o que diriam se tal acontecesse com o Caio ou com o Bonotto. Aí certamente que a bússula da moral e dos bons costumes faria acusações com sua Língua Ardente sempre pronta a detratar.

55 comentários:

  1. BAH, daí certamente a BÚSSULA estaria totalmente desorientada hein?! BÚssula é ruim hein??!!

    ResponderExcluir
  2. NÃO ADIANTA GENTE.
    ESSE SIM É O CARA!

    ResponderExcluir
  3. Isso ainda é muito pouco, nada mais me surpreende.

    ResponderExcluir
  4. Mirta A, da Silva13/1/10 20:51

    O bem publico não pode ser utilizado por partidos politicos.É CRIME, espero que já tenham procurado as autoridades competentes, ou então esta na hora de mandar mos isso pr ser apresentado no fantastico, pr colocar moralidade em URUGUAIANA.

    ResponderExcluir
  5. Palaciano13/1/10 21:12

    É evidente o constrangimento de um dos presentes. Outro está muito sorridente e com cara de servil como sempre, outro está concentrado assinando e assim mantendo o emprego da esposa. O outro não fede nem cheira.

    ResponderExcluir
  6. PÔ FRED.
    LARGA O PÉ DO HOMEM.
    OLHA O QUE ELES FIZERAM PELA CIDADE.

    ResponderExcluir
  7. Amanhã é quinta-feira,eis então uma boa oportunidade de explicar-se, sem ressentimento, sem ira e sem rodeios.Com temperança e bom senso;desprovido de ódio e rancor.Quem sabe abraça a lógica e exercita-se na humildade anunciando que errou?Tomara que sim.

    ResponderExcluir
  8. Os diversos comentários não publicados continham conteúdo impróprio conforme determinação legal. Caso reescrevam poderão ser aproveitados como manifestação livre e independete.

    ResponderExcluir
  9. Imaginem se o Presidente Lula resolve assinar uma escritura de aquisição da sede do PT em seu gabinete em Brasília, em horário de expediente e ainda com a presença de ministros.Certamente os senadores tucanos tão combativos como são, pediriam da tribuna o impedimento do Presidente.Aqui não, aqui alguns calam, outros consentem, e outros nem sentem.Como é que fica isso Ver. Clemente?

    ResponderExcluir
  10. Estranhei a ausência do dedicado Orvandil Freitas, que desde a primeira hora abraçou o tucaninho como soldado do partido. Gente ingrata!!!!!1

    ResponderExcluir
  11. O presidente Lula já fez coisa muito pior e ficou por isso mesmo (não que seja desculpa).

    ResponderExcluir
  12. Então, como você mesmo diz anônimo das 23:50, não serve como desculpa.Agora imagina se o Lula faz, o Arthur Virgílio o que não diria no outro dia na tribuna do Senado.

    ResponderExcluir
  13. Gregorio P.P. Santis14/1/10 08:53

    Esta velha História de explicações, em programa que só um fala, já esta pra lá de desacreditada.Vai acontecer o mesmo com a GRIPE SUINA, falou debochou, e qdo viu que seres humanos estavam morrendo, arrepiou, e ficou td por isso mesmo.Deixem de dar audiencia pr este tipo de coisa.AGORA ELE DÁ UMA DESCULPA, E PRONTO.QUE PENA NOSSA CIDADEZINHA ESTA VIRANDO CHACOTA.

    ResponderExcluir
  14. Sobre este assunto, cabe ressaltar que o Promotor Público Claudio Ari Melo entrou com denuncia contra o Vereador Kiko Barbará, acusando o mesmo de ter usado o gabinete de vereador para atender pessoas no que tange a consultas advogaticias, fato que o Kiko nega viementemente, mas está respondendo a Processo, se o Kiko foi denunciado porque o ALCAIDE, ao usar o gabinete como escritório de Partido Politico não é também denunciado, porque?, veja o que acontece quando isso ocorre, e que os pROMOTORES QUE DEVEM FAZER AS DENUNCIAS ESTÃO ATENTOS, Terça-feira, Dezembro 29, 2009
    Ex-prefeito responde por uso indevido de bem público

    A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça acatou a denúncia contra o ex-prefeito de Itaúna do Sul (PR), Pedro Castanhari, por uso indevido de bens públicos. A decisão reformou entendimento do Tribunal de Justiça do Paraná, que havia rejeitado a acusação.
    O Ministério Público ofereceu denúncia contra o então prefeito por ter utilizado indevidamente, em proveito alheio, bem público. Em outubro de 1999, ocorreu invasão a uma fazenda do município e durante as negociações, testemunhas presenciaram a entrada de um ônibus escolar com o emblema da prefeitura transportando integrantes do Movimento Sem-Terra. Com o mesmo propósito também foram vistos Kombis e caminhões basculantes pertencentes à prefeitura.
    À época, o ex-prefeito alegou que a denúncia do MP era inepta já que não era possível identificar os veículos que supostamente teriam sido usados para o transporte de integrantes do MST. A defesa ressaltou, ainda, que os ônibus do município eram exclusivamente usados para transporte de escolares devidamente identificados como exige o Código de Trânsito Brasileiro. O mesmo caberia a outros veículos que eram apenas usados em suas devidas funções.
    O Tribunal de Justiça do Paraná rejeitou a denúncia do MP com base nos fundamentos apresentados pela defesa. O TJ-PR entendeu que a denúncia não descrevia todas as circunstâncias relevantes para a apuração do fato em tese e, por isso, dificultava o exercício do direito de defesa do denunciado.
    O Ministério Público apelou ao tribunal. Alegou que, além de divergências, violação dos artigos 41 e 43 do Código de Processo Penal, não se justifica o trancamento de ação penal, notadamente se o fato narrado na denúncia constitui, em princípio, crime, sendo suficiente a simples possibilidade de procedência da ação penal. Segundo o MP, apesar de não se saber a placa ou chassi dos veículos, não se pode afirmar a ineficácia das provas e a inexistência do crime e indícios de sua autoria.
    O ministro Og Fernandes do STJ acentuou que o entendimento da Corte, em caso de eventual inépcia da denúncia, só pode ser acolhida quando demonstrada inequívoca deficiência a impedir a compreensão da acusação ou na ocorrência de qualquer das falhas apontadas no artigo 43 do CPP. O ministro ressaltou que, de fato, a denúncia não oferecia de forma detalhada todas as características dos veículos e seus condutores, entretanto, afastou a inépcia da denúncia visto que a imputação obedeceu ao disposto no artigo 41 do CPP. O relator esclareceu que, ao contrário do que diz a defesa, a exposição dos fatos pelo MP assegura ao denunciado o exercício da ampla defesa e que a denúncia descreve de maneira “suficiente” a prática dos crimes de responsabilidade. Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.
    Revista Consultor Jurídico,

    ResponderExcluir
  15. Sichneider deve estar indo porque vai ser prefeito de Uruguaiana já no início de abril. Depois irá chorar com a grande dívida que cairá em seu colo.

    ResponderExcluir
  16. Temos tudo pr apresentar denúncia, e ir em frente, chega de ficarmos com os braços cruzados.Vamos lutar pela nossa cidade.

    ResponderExcluir
  17. VOLTANDO NO TEMPO, no primeiro mandato do Lula, a primeira dama Dona Marisa, mandou enfeitar o jardim da Granja do Torto com flores coloridas da cor do partido formando simbolo do partido ou coisa parecida.
    Resultado: teve que mandar desfazer a obra!

    ResponderExcluir
  18. Largar a bomba nas mãos dos outros PPOOOOdE!!

    ResponderExcluir
  19. Largar o governo agora, vai ser a atitude mais covarde.
    Pode crê amizade!

    ResponderExcluir
  20. Estao todos preocupados. No final sabem muito bem o que é certo e o q é errado. Fica a pergunta: se nao pode, porque fazem?

    ResponderExcluir
  21. A dívida é nossa e somos nós que teremos que pagar.
    Dinheiro para pagar dividas sairá do bolso do contribuinte que assiste passivamente.

    ResponderExcluir
  22. OBSERVADOR ATENTO14/1/10 11:38

    BAH
    QUAL É FRED?
    PARA DE CENSURAR, BIXO.
    NEM PARECE QUE TU LUTOU TANTO PELO DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    TÁ TODO MUNDO FALANDO QUE TU SÓ PUBLICA O QUE TU QUER.
    DESSE JEITO BIXO VAI ACABAR SURGINDO OUTRO BLOG QUE PERMITA AS PESSOAS SE MANIFESTAREM.
    BOM SE TU QUISER TU PUBLICA SE NÃO QUISER VAI ...

    POR MAIS EMPREGOS
    POR MAIS EMPRESAS
    POR MAIS HORARIOS
    POR MELHORES PREÇOS
    FORA COM O MONOPOLIO DA PLANALTO!!

    ResponderExcluir
  23. “Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência.”
    Arthur Schopenhauer

    ResponderExcluir
  24. Ao observador atento:
    Eu não censuro nada e muito menos a editoria do TRIBUNA. Temos sim, compromisso com a veracidade dos depoimentos e, principalmente, a identificação de cada um que posta comentários no blog. A orientação judicial é de que citar o Prefeito - somente com identificação e ainda assi8m verificando a veracida.
    Asas da Liberdade demandam - responsabilidade e identidade!
    abs
    e siga postando amigo

    ResponderExcluir
  25. Contamos com, pelo menos, 300 comentários sem poder ser liberados. Tudo uma questão de redação. pensem, criem e postem.

    ResponderExcluir
  26. O poder em triste espectáculo do exercício da coisa pública, ou seja, da política.
    Fazem-nos crer que o que resta ao cidadão comum é a indignação também; mas a indignação não faz mudar nada! É preciso as pessoas se começarem a reunir e a discutir alternativas de funcionamento colectivo; rejeitarem modelos caducos, mas simultaneamente construírem novos, apresentarem a crítica da prática.
    Irmos ao encontro um do outro, discutir e propor soluções a problemas concretos, do trabalho, da rua, da associação: de certeza que as pessoas podem e podem tanto melhor que se capacitem que são elas as protagonistas da mudança.

    ResponderExcluir
  27. Mirta A. Pereira14/1/10 12:04

    Não podemos deixar o desmando tomar conta da Nossa tão querida Uruguaiana, a LEI é pr todos e nos como cidadãos devemos lutar pr o que for de direito seja cumprido, vamos prestar as denúncias e esperar...esperar....esperar......esperar....esperar.....esperar...esperar.....

    ResponderExcluir
  28. Brigida F.G. Leal14/1/10 12:10

    Temos que respeitar, mas tambem exigimos respeito. Anônimo das 11.35, a resposta é IMPUNIDADE, E CERTEZA DE PODER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. "Leis são como teias de aranha: boas para capturar mosquitos, mas os insetos maiores rompem sua trama e escapam."

    Sólon

    ResponderExcluir
  30. PÔ FRED
    TU TAMBÉM É O CARA
    OBRIGADO PELO ESPAÇO.
    SHOW DE BOLA.
    TÁ MATANDO A PAU.
    MAS FORA COM O MONOPOLIO DA PLANALTO!

    ResponderExcluir
  31. Imprensa publica na capa grande manchete e uma grande foto anunciando que o prefeito assina escritura de compra da sede do PSDB. Cumpre indagar.....
    Tá bom, mas qual imprensa? data?
    Pra mim é apenas uma foto com o teu texto e um monte de comentários... por enquanto é só...
    Sem esquecer que já estamos em ano de eleição, então vai começar a baixaria. Lembrem como foi vergonhosa a última.
    E pelo visto esse ano vc (Fred) não está do lado deles... a fonte "pagadora" secou...

    ResponderExcluir
  32. Ana Luiza14/1/10 14:44

    A regra da igualdade não consiste senão em guinhoar desigualmente aos desiguaia na medida em que se desigualam.Nesta desigualdade social, proporcionada a desigualdade natural é que se acha a verdadeira LEI DA IGUALDADE, tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real.

    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  33. Lurdes S. de Lima14/1/10 14:59

    Alguem deve representar o Povo, PR TOMAR ALGUMA ATITUDE, estamos assistindo tudo alarmados.

    ResponderExcluir
  34. quantas desapropriações, mais 3 secretarias e atras delas um sem fim de cargos e salários, e o voto etico e democratico dos vereadores é que inviabilizará o municipio ? bem que a música tema do programa de quinta poderia ser "cara de pau, eta amor cara de pau, sem vergonha e sem juizo..."

    ResponderExcluir
  35. Alegretense Curioso14/1/10 15:42

    Nesta cidade não existe Comissão de Ética???????

    ResponderExcluir
  36. Senhor Alegretense Curioso
    Uma vez coclocaram uma barraquinha na praça, em frente a Câmara e diziam que eles eram da comissão de ética na política.Outra vez fizeram uma Comissão de Sindicância e inocentaram antes de concluir.Teve também a Comissão de Carnaval que foi desapropriada pelo Toldo Poderoso que dizia aos 4 ventos que ela tinha muito enredo e pouquíssimo samba.Teve e tem várias comissões dos percentauros(10,20,30%).Tem a Comissão de Frente e algumas vezes tem algumas começões também.E aí em Alegrete é assim também?

    ResponderExcluir
  37. O mundinho sem porteira, onde as vaca entram e nóis come só grama ................

    ResponderExcluir
  38. ....depois dizem que Uruguaiana é uma ILHA,e tem gente que ainda acha que não!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Gente, pensem, criem e postem, nao deixem margem. Voces querem ver o e-Tribuma em Libres! teremos só noticias assim:

    El tribuna,hoy apressenta con exclusividad como sacar las manchas de aceite de la cocina...

    ResponderExcluir
  40. GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!AINDA EXISTE O TAL oleo de peroba???????????????????

    ResponderExcluir
  41. Fred,quando falarmos neste mundinho sem fronteira (conforme se referiu o 16:50), nao podemos dar nomes aos bois? Nem pras vacas? É isso?
    Entao nao vou poder chamar o meu boi de bumba?

    ResponderExcluir
  42. Até os Titãs deram nome aos bois!Leiam a letra escutem a música no you tub

    Nome aos Bois
    titãs
    Garrastazu
    Stalin
    Erasmo Dias
    Franco
    Lindomar Castilho
    Nixon
    Delfim
    Ronaldo Bôscoli
    Baby Doc
    Papa Doc
    Mengele
    Doca Street
    Rockfeller
    Afanásio
    Dulcídio Wanderley Bosquila
    Pinochet
    Gil Gomes
    Reverendo Moon
    Jim Jones
    General Custer
    Flávio Cavalcante
    Adolf Hitler
    Borba Gato
    Newton Cruz
    Sérgio Dourado
    Idi Amin
    Plínio Correia de Oliveira
    Plínio Salgado
    Mussolini
    Truman
    Khomeini
    Reagan
    Chapman
    Fleury

    ResponderExcluir
  43. Não ti esquenta FREDWM quem deve estar na tal folha de pagamento 2010 com certeza, deve ser o anônimo das 14:35. Carinha tu esta enganado com as coisas ou estão ti enganando puxa-saco econômico.

    ResponderExcluir
  44. jà sei vou chamar meu boi de BOMBA. Já que é noticia de primeira mao hj que botaram uma granada no patio do Banco!

    ResponderExcluir
  45. Bem disse o genial Barrionuevo certa vez.
    "OS TUCANOS SÃO AVES DE VÔOS NÃO ALTOS E COM CONSTANTE CONSTIPAÇÃO INTESTINAL".Genial.Cada vez que lembro dou muitas risadas, e vocês também.

    ResponderExcluir
  46. Bárbaro 10:25.
    Esta voce devia para nós Tribuneiros!

    ResponderExcluir
  47. Valdeci de A. Farix15/1/10 07:31

    Eu peço por favor CLEMEN.......CIA, só vc FAZ pelo povo.

    ResponderExcluir
  48. Roberto F. S. Pereira15/1/10 10:11

    Muito Linda a maquiagem feita no mercado público, daqui a tres meses volto, e mostro as fotos.

    ResponderExcluir
  49. PESSOAS!!!!!!!!, ENTREM NO GOOGLE,e digitem:
    como ganhar eleição sem fazer força.

    ResponderExcluir
  50. Cadê os Veteranos em ação? Alguem sabe o nome de um ?

    ResponderExcluir
  51. Sabe Velho15/1/10 14:17

    Só sei a Veterana Pipa Dágua, serve?

    ResponderExcluir
  52. PP na prefeitura;com a saída do prefeito para concorrer,na ausência do vice;assume o Presidente da Câmara Adalberto Silva.O pré-candidato do PSDB terá,obrigatoriamente,que levar em sua propagandas eleitorais o nome de sua candidata ao Governo do Estado,Ieda. mundo dá muitas voltas...

    ResponderExcluir
  53. O CARA QUE MONOPÓLIO É ESSE? A PLANARTO SÓ DETEM UNS 20% DAS LINHAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL RAPAZ!!!!!PARA DE FALAR BOBAGENS, ISSO NÃO É MONOPÓLIO. VAI MOSTRAR CARTAZ EM JOGO DA SELEÇÃO, AÍ O GARVÃO BOM FALA EM TU.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo das 23:02

    Acredito que o colega que fala do monopólio não se refere ao RS e sim ao monopólio da linha URUGUAIANA- PORTO ALEGRE, na qual somente a Planalto pode administrar a linha via rodoviária!!!

    Precisamos sim de novas opções, fazer voltar a PLUMA na rodoviária e outras opções que surgirem!

    ResponderExcluir
  55. Palaciano17/1/10 14:10

    Estou tão complexado que levei um susto e confundi Brígida G. Leal com General de Brigada Leal, na postagem de 14.01.10 às 12:10.

    ResponderExcluir

Assine seu comentário. Caso contrário, ele poderá ficar retido em nossos filtros.