8 de abr. de 2010

Dedos comidos


O pescador de Barra do Quaraí , Jair Ruiz Camargo, teve parte dos dedos cortada por palometas (espécie de piranha). A infestação, segundo Argemiro Rocha, presidente da ONG Atelier Saladero - está tomando conta das águas na concfluência dos rios Quaraí e Uruguai. Além, do surgimento de toneladas de mexilhões dourados.

4 comentários:

  1. Anônimo8/4/10 20:21

    Acredito que o verbo "cortados" utilizado na notícia está equivocado, pois afinal, os dedos foram apenas cortados ou amputados (ainda que parcialmente)?

    Pois são coisas distintas "corte" e "amputação".

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/4/10 09:38

    Gosto de pescar em barragens, com linha de mão, e nos últimos meses, tenho notado a incrível proliferação de "palometas", coisa que não acontecia antigamente. Que fenômeso será este? Alguém poderá explicar?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/4/10 15:12

    Ocorre proliferaçao de palometas pela diminuiçao de seus predadores naturais, tais como Jacaré, Dourado (no caso dos rios) e até a Traíra (no caso das barragens).Pescador, mesmo que amador, também deve ter consciência preservacionista!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/4/10 20:10

    Bah! Ainda bem que foi os dedos da mão. Se ele tivesse com o corpo na água poderia ter perdido outro membro!!! São as consequências do desequilíbrio ecológico.

    ResponderExcluir

Assine seu comentário. Caso contrário, ele poderá ficar retido em nossos filtros.