22 de nov. de 2011

Balanço da paralisação do Magistério Estadual em Uruguaiana e cidades próximas

Itaqui - sem adesão; Barra do Quaraí - sem adesão e Uruguaiana 129 dos 1127 professores. Amanhã, pela manhã, às 8h30min, na Escola Marechal Cândido Rondon, acontecerá a Plenária Municipal de Reestrturação do Ensino Fundamental.






4 comentários:

  1. Desde pequena fui educada a respeitar professores.
    Para mim educadores estavam num altar.
    E acho que o povo brasileiro - em sua maioria - comunga ou comungava deste sentimento.
    Assim como - com certeza - todo o povo brasileiro concorda que temos os politicos mais caros do planeta.
    Assim como todos vi aqui neste blog, pessoas do povo, de todos os extratos sociais - suponho - manifestarem-se no sentido pela gratuidade do mandato para vereador nestas plagas.
    E, abismada como todos, vi tambem que alguns lideres de sindicatos e associaçoes silenciaram.
    E, estarrecida, como todos, percebi que muitos destes "lideres" ansiavam eles mesmos serem eleitos vereadores.
    Em detrimento da vontade popular. De costas para o seio da sociedade da qual sairam. A minha indignação encontrou eco também nos proprios integrantes de determinadas classes e categorias- pude perceber isso nas manifestções aqui postadas. Uma dicotomia clara entre os "lideres" e os liderados. Uma incongruencia nos interesses.
    Eu, fico com o povo.
    Com quem trabalha dia e noite para pagar as contas de priveligiados encastelados em gabinetes refrigerados.
    Os educadores podem não ter perdido uma guerra, mas perderam a minha admiração.

    ResponderExcluir
  2. Gostam de reclamar, mas na hora de se unir, é só minoria.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que o magistério ainda não reagiu.

    Só resta então na proxima eleição TROQUE UM LADRÃO POR UM CIDADÃO como escreveu EÇA DE QUEIROZ - "os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão".

    ResponderExcluir
  4. Piso Nacional x Magistério:

    Na próxima eleição
    Troque um ladrão por um cidadão.

    Como escreveu EÇA DE QUEIROZ,

    "politicos e fraldas
    devem ser trocados frequentemente
    e, pela mesma razão"

    Tarso prometeu que não faria as cagadas dos
    governadores anteriores, MENTIU.

    ResponderExcluir

Assine seu comentário. Caso contrário, ele poderá ficar retido em nossos filtros.