Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: A Sanga de Pedro Lira dá a Marco Aurélio Vasconcellos a sua terceira Calhandra de Ouro.

6 de dez. de 2009

A Sanga de Pedro Lira dá a Marco Aurélio Vasconcellos a sua terceira Calhandra de Ouro.

A SANGA DO PEDRO LIRA
Letra: Demétrio Xavier
Música: Marco Aurélio Vasconcelos

( O campeiro absoluto)
Tem coisa que sempre são
Tem coisas que ninguém tira
Sempre haverá cerração
Na Sanga do Pedro Lira

(A natureza )
Não importa se é verão
Tanto faz se o vento vira
Passarás com cerração
A Sanga do Pedro Lira

(as enganadoras coisas humanas)
Pode a lei virar mentira
Pode o sim tornar-se não
E a Sanga do Pedro Lira
Inda terá cerração


( conhecimento formal X verdade popular )
Se um homem de razão
Provar que a terra não gira
_ Não negará a cerração
Da Sanga do Pedro Lira

( a ecologia )

Pode ir-se embora a traíra
Pode morrer o chorão
Na Sanga do Pedro Lira
Ficará cerração

(as crenças populares )
Há quem tema assombração
Tem quem já viu curupira
Eu creio na cerração
Da Sanga do Pedro Lira

( O apocalipse)

Vi o mundo pira
Ardendo num Vermelhão
-E a Sanga do Pedro Lira
Tapada de cerração

(os tempos modernos )
Nada mais causa impressão
Nada a ninguém admira
_Nada ergue a cerração
Da Sanga do Pedro Lira

(as paixões )
Eterna correr a paixão
Sob a fumaça á cerração
_Igualzinha á cerração
E á Sanga do Pedro Lira

6 comentários:

Antonio Marquez disse...

O prefeito decretou que a Califórnia foi um SUCESSO e basta.

Anônimo disse...

Que profundidade tem a letra desta canção.Deve ser a mesma de um pires.

milton disse...

uma das melhores musicas que eu já ouvi!!!

parabens

Ricardo William França disse...

Tchê toda obra de respeito tem um berço de criação e esta não é exceção, pois Demétrio Xavier um músico de grande sensibilidade foi muito feliz em trasformar um relato regional, num poema de grande genialidade.

Parabéns ao Demétrio e aos amigos que tornaram musical estes versos, pois foi vencedora por merecimento.

Anônimo disse...

ESSA MUSICA É UMA NEGAÇÃO
E QUEM OUVE QUASE PIRA
MAS SEMPRE HAVERÁ CERRAÇÃO
NA SANGA DO PEDRO LIRA....

Anônimo disse...

Fico extremamente decepcionado com esses "guris" que falam mal da cultura gauchesca, eu Felipe Querol sai de Uruguaiana para estudar e tenho muita saudade dessa terra tão linda que é Uruguaiana, um clima tão gostoso(não to sendo ironico, eu tenho muita saudade do clima =P) e enquanto uma das poucas coisas que me faz lembrar minha cidade é essa musica, fico aborrecido com a falta de senso comum e tradicionalismo, ficam esnobando as tradições mas a primeira chance que tem pra se mostrar pros outros falam "Sou Gaucho!" tsc tsc de gaucho de apartamento o estado ta cheio precisamos é de jovens dispostos a continuar essa tradição tão bela e invejada por muitos estados e paises.O Rio Grande do Sul é um dos unicos se não o unico estado que antes dos jogos de futebol canta o hino do estado nós somos exemplo de tradição.E tenho dito.
Felipe Querol