Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Começa a montagem da decoração natalina do Calçadão da Bento - atendendo a dezenas de pedidos a postagem subiu

21 de dez. de 2009

Começa a montagem da decoração natalina do Calçadão da Bento - atendendo a dezenas de pedidos a postagem subiu


O Material
é reciclado.

513 comentários:

1 – 200 de 513   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Que lindo quando tiver mais fotos coloquei ai por favor.. Que saudades da minha terrinha :)

Ana Helena P. Dias disse...

A Cidade vai ficar LINDA!!!!!!!!!!, que bom que os Funcionários os professores Municipais e as pessoas que vendem lanches pr o sustento de sua familia, tambem pudessem sentir esta sensação magnifica de UM NATAL MELHOR PR TODOS.De nada adianta arrumar a casa para os outros se a ALMA dos que estão dentro dela NÃO ESTA FELIZ.

Anônimo disse...

O bom seria fazer uma banca tipo que tivese um lugar só para aqueles que vendem o lanchinho ali no centro muitas vezes comprei deles não sei se ainda estão proibindo eles de venderem.. tinham que colocar um lugar proprio pra eles ali no centro o trabalho deles é digno e merece ser valorisado..

Saudades!!

Anônimo disse...

anônimo das 13:40.Voce está vivendo no mundo encantado da BRANCA DE NEVE?Com o comentário acima já deves ter se dado conta que a tua terrinha já tem dono,ou melhor,não é mais TUA.Nem aquela do hino que começava assim:FELIZ tu nasceste...,pois as pessoas que AQUI vivem NÃO ESTÃO FELIZES,pois nesta cidade faz 5 anos que uma nuvem escura se abateu nas nossas cabeças...ACORDA...

Junior disse...

Putzzz...eu achei que as coisas em Uruguaiana estavam boas, fazem 12 anos que sai dai, mas haviam me dito que a cidade estava linda, toda ajeitada, mas pelos comentários estou vendo que não é essa a realidade!!!!!!!!! Isso é uma pena, pois Uruguaiana sempre esteve desgovernada, e agora que pensei que as coisas estavam ficando melhores, vejo comentários revoltados!!!!!!!
Mas pelo menos, o prefeito ta tentando, eu acho!!!!!!!!
Abraço a todos os leitores!
Saudações

Unknown disse...

Junior...
Sabe o significado da palavra DESPOTA, é isto que temos em nossa querida Uruguaiana.
Os menos favorecidos, vendedores ambulantes, funcionários municipais e professores sabem muito bem o que esta palavra quer dizer!!

Calando a Verdade disse...

A cidade esta bonita, ninguem pode negar, MAS TRISTE!!!!!!!, pois as pessoas estão sendo perseguidas nas ruas(os vendedores de Lanche), só vc vendo dá um nó na garganta de ver tamanha desumanidade.Quem já assistiu as cenas ficou revoltado, temos fotos é LAMENTAVEL!!!!!!!!!!!!!.estão tirando o direito do CIDADÃO HONESTO TRABALHAR.Enquanto os marginais seguem matando, assaltando, roubando,fraudando a vontade.

Anônimo disse...

Arvore muito bonita.
Reparem nas pontas da luminarias das arvores de natal. Estranho, muito estranho...

Anônimo disse...

O QUE ME PREOCUPA NÃO É A GANANCIA DOS MAUS. O QUE DE VERDADE ME PREOCUPA É O SILENCIO DOS BONS. BOA CIDADE. UMA DAS MELHORES DA REGIÃO, SIM. POREM NA POLITICA - LEGISLATIVO - EIVADA DE PESSOAS DESPREPARADAS. NA VERDADE POUQUISSIMOS DELES TEM ALGIM PROJETO DE UTILIDADE. UNS APOIAM A IDEIA DOS OUTROS. PREOCUPAM-SE NA VERDADE EM DIGLADIAREM-SE ENTRE SI. EM DESCONSTRUIREM A IMAGEM UNS DOS OUTROS. COM MEDO JUSTIFICADO DE NÃO SEREM REELEITOS VÃO PARA IGREJAS, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES E DILAPIDAM A IMAGEM UNS DOS OUTROS. EM BUSCA DESESPERADA DE DIN-DIN VIVEM DE VIAGENS QUE VAI DO NADA A LUGAR NENHUM. FORA ISSO DE RESTO ESTÁ MELHORANDO. JÁ RENOVAMOS BASTANTE. MAS É PRECISO RENOVAR MAIS. NAS PROXIMAS ELEIÇOES, SE QUERES DE VERDADE, MUDAR O RUMO DIGA NÃO A POLITICOS PROFISSIONAIS. ABRAÇOS

Anônimo disse...

Árvores PET. Parabens!!

Anônimo disse...

Pet? Entao é só mao de obra escrava????Custo xero. Parabéns

Anônimo disse...

Nao é que as pontas sao engraçadas mesmo! que barbaridade. Ao vivo é mais simbolico ainda.

Anônimo disse...

sr anonimo das 14:20. achamos um balaço seu comentario. discutimos aqui em nossa igreja e achamos que o senhor esta coberto de razao. de uns tempos para cá a gente percebeu que alguns politicos se aproximaram de nososs irmãos. dia desses vemos alguns deses apressados em apoiar uma manifestação de motobois em busca de segurança quando entre eles estavam os proprios assassinos. uma vergonha. bem como disse a mãe de um motoboy desses. em vez de colocarem mais onibus e empregarem então seus filos de motoristas e cobradores apoiam o perigoso transporte por causa de votos. é o senhor tem razão precisamos mudar a camara. boa tarde

Jussara disse...

Eu não estou na cidade e não vi as árvores, são pets? Por que não fizeram com garrafas de guaraná para serem verdes? Brancas da cor da neve não tem nada a ver com nosso clima de verão. Mas se eu não ajudei a fazer não posso opinar, né?

Analista de Alegrete disse...

Para esclarecer:
O que alguns estão insistindo em dizer nas entrelinhas e não se animam é que as lâmpadas das árvores ornamentais formam conjuntos muito semelhantes a símbolos fálicos;
2-É conveniente lembrar que essas associações de imagens são tão
significativas na psicologia que até mesmo muitos testes de personalidade trazem desenhos e imagens a serem analisadas pelo entrevistado ou paciente.O mais conhecido é o TESTE DAS MANCHAS DE TINTA DE RORSCHACH que era um adepto da psicanálise freudiana.Quem já fez psicotécnico avançado sabe do que estou falando.Casos de psicopatia e principalmente de obsessão sexual podem ser detectados por um desses testes.O princípio da associação de imagens a idéias, como a do anônimo que viu elementos fálicos nas árvores natalinas requerem tratamento intensivo.

Anônimo disse...

Puxa vida mas já estou acreditando que esse tal de Analista de Alegrete manja mesmo de psicologia e psiquiatria.Como sempre Alegrete levando vantagem.

Anônimo disse...

Vc analista de Alegrete enxergou essas imagens ? Voce foi o primeiro a falar em falicos...
Tenha piedade!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Aconselho que busque se tratar intensivamente.
Nos aqui em Uru temos vários psicologos e analistas.

Anônimo disse...

Alegrrete enxerrgando na frrente?? Imagens falicas pendurradas nas arvores??
Deixem as inocentes arrvores.
Assim tb nao dá prra querrer.

SuperrTarrado do Ibirrapuita

Anônimo disse...

Analista levando sal....

Anônimo disse...

Esse analista é muito aberto ao publico!
hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Analista de Alegrete disse...

Anônimo das 12:34.
Conheço todos os cartões criados por RORSCHACH, são dez as imagens simétricas.Aqui ficaria difícil lhe dar maiores explicações.Mas posso garantir que dali, das interpretações, sai a história de vida de cada um, se bem interpretada.Ao referir "fálicos" apenas explicitei o que estava escrito, sem a coragem da revelação clara.Tenho uma colega com quem me trato sim, faço análise.Nós profissionais da área carregamos muitas neuroses alheias e para não ficar com elas precisamos sim fazer análise.Saiba entretanto que para vc não tenho hora.Espero que faças uma boa consulta com algum dos muitíssimos profisionais que dizes estarem por aí.Fala com um deles, fala.Minha sala está lotada por muito tempo.

Anônimo disse...

O analista tem razão.Não podemos deixar de ver que um daqui viu semelhanças entre os enfeites e os tais fálicos e não se animou a dizer claramente, ou a escrever.Mas eu comentei isso com uma colega minha e ela achou mais parecido com microfones.Viu só como as interpretações variam?Vai ver que é daí que eles interpretam o tal teste.Quem sabe alguém da área que seja daqui possa nos dizer algo.Por enquanto o alegretense está no rumo certo.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 15:24 MINHA IRMÃ É PSICÓLOGA.LIGUEI PARA ELA E ELA ME DISSE QUE O TESTE EXISTE MAS QUE ELA NÃO ESTÁ APTA A INTERPRETAR POIS NÃO É PSICÓLOGA CLÍNICA.ENTÃO O ANALISTA DE ALEGRETE ESTÁ CERTO.

Anônimo disse...

Meu caro analista de Alegrete vc sabia No Brasil, divulgar instrumentos psicológicos é criminalizável (configura exercício ilegal da profissão)?
Na Argentina, por exemplo, não teria problema nenhum...Vc sabia?

Doido por uma confusao diz:

Anônimo disse...

Os que acreditam na eficácia desses testes acham que estes são uma maneira de se alcançar os mais profundos recônditos da psique ou da mente subconsciente do paciente. Aqueles que aplicam tais testes consideram-se peritos em interpretar as interpretações de seus pacientes.
Vc é um perito analista do Alegrete?

Anônimo disse...

Sou da psicologia e a minha opiniao sobre que interpretar um teste de borrões DE TINTA DE RORSCHACH é tão científico quanto interpretar sonhos....Ou melhor, nao tem nada de cientifico.

Anônimo disse...

arvores Fálicas?!!!! hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Analista de Alegrete disse...

Viram como é fácil, mesmo que virtualmente, colocar o pessoal no divã do analista,fazer com que falem e abram sua psiquê e se revelem?Teve até concorrente que se queixando do uso público de "instrumentos psicológicos"alegando que é crime(anônimo das 12:39).E não se dá conta de que o teste tem em qualquer revista e o que conta mesmo é a sua interpretação, associada a outros "instrumentos" científicos;Outros, desdenham do teste e tentam ridicularizá-lo.E o pior é que ainda se diz que é da área(anôniomo das 12:54).Imaginem negar cientificidade a um teste que desde muito tempo vem servindo para a investigação da psiquê, sendo caminho muito válido para a reorganização das mentes enfermas.É claro que em nossa anamnésia psicológica, outros caminhos e instrumentos somam-se a ele, mas ele é muito válido, e por si só, justifica o Dr. Sigmund Freud e suas teses unanimemente aceitas nos dias de hoje.Confiem mais na psicanálise e tenham-na como meio e suporte para as situações de estresse que o mundo moderno nos impõe;socorram-se dela quando alguma psicopatia-neurose,fobia,TOC, etc etc etc acometê-los.Além do mais, decifrem-se a si mesmos através da análise.É muito bom.Um abraço do seu Analista de Alegrete.

Anônimo disse...

desconfiado do Alegrete diz:

Nao apela conterraneo...É tudo reciclavel...
MC tb se deu mal.

Anônimo disse...

Acho que este analista de Alegrete nao é de nada.
Ainda tenta defender a tese de que com um teste dará o perfil psicologico de um ser humano. Tá mal, muito mal.
Sou professora e um teste de matematica nao diz o conhecimento do meu aluno nesta área. Nunca...
Mas se Freud explica, tb deixa muitas duvidas meu caro analista.

Anônimo disse...

Pra que tanta preocupaçao em criar uma tese sobre o sexo dos anjos?
Analista do Ibirapuitã, ninnguem entendeu nada, vc é uma piada.

Anônimo disse...

Qdo voce analista diz que:
o anônimo que viu elementos fálicos nas árvores natalinas requerem tratamento intensivo
vce está interpretando e dando diagnostico sem estar em um divã , está dando consulta publica. Acredito que voce está se perdendo...

Anônimo disse...

Dono da verdade diz:
A árvore voou a 100km por hora com seus elementos falicos e foi parar onde nao sei. Alguem a paptou. hahahahahaha

Anônimo disse...

A que se diz professora merece mesmo corte radical em seus proventos.Quanta besteira.

Anônimo disse...

Envergonhado do Alegrete diz:

analista, nao usa o nome da nossa cidade em vão!!

Anônimo disse...

Afinal é microfone ou candelabro ? Responda seu analista do Alegrete.
Se possivel venha até aqui pra ver as arvores.
De longe o resultado pode dar errado,a imagem do Tribuna nao está tao clara..
Estarei lhe analisando pela sua resposta.

Anônimo disse...

Salvem-se quem puder!

VISÃO IMPRECISA disse...

Amigos, estou muito preocupado com a minha cidade.Acho que precisamos mesmo é consultar de forma coletiva com um analista.Imaginem que agora as pessoas recebem uma ligação onde lhe dão a notícia de que foi SORTEADA para que consulte GRATUITAMENTE "para os olhos", com um oftalmologista.Logo que vc recebe tal notícia, a primeira idéia é de que se trata de um desses trotes que simulam sequestro de filhos, etc etc etc e que tentam obter cartões de celular.Pasmem,não é.E mais, solicitam a sua presença na loja e querendo, pode enviar uma outra pessoa para consultar.E por último, se vc não quer consultar, ou já consultou faz pouco e não tem quem mandar no seu lugar, ainda pode ganhar o valor da consulta como desconto na compra de um relógio ou de um anel, por exemplo.PODE?

Anônimo disse...

Em Uruguaiana TUDO PODE.

Anônimo disse...

Querido analista, vc vai deixar este povo sem resposta?
Estamos aguardando anciosos sua resposta.
E por um acaso voce quer uma consulta gratuita com um oculista?

Anônimo disse...

E as tais árvores estas nao tem as Bolas de Natal? Sem enfeites típicos? Só galhos e microfones?

Anônimo disse...

Nem fale em bolas, senao o Analista já te enquadra nos borroes de RORSCHACH.
Acho que Será uma arvore sem penduricalhos.

Anônimo disse...

Atenção!Consegui falar com o consultório do Analista de Alegrete e lá me informaram que ele encontra-se em viagem a SP onde foi participar de um Congresso promovido pelo Círculo Brasileiro de Psicanálise e lá ficará até o dia 6 de dezembro.Por isso que esse analista sabe tanto,também, estudioso e informado, está sempre por dentro.

Anônimo disse...

Em tempo: O analista de Alegrete se aposentou.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:12.Para seu desespero, leia tópico anterior ao seu.Ele esta atuante, para desespero dos feiticeiros e picaretas.

Anônimo disse...

Acabo de receber email do consultório do Analista de Alegrete, onde sua secretária(moderna, bonita e eletrônica também)comunica que entrou em contato com o Dr. e ele pediu para transmitir um grande abraço a todos, e que em sua volta publicará uma música que compôs durante o vôo POA-SP.Diz ainda que tem certeza que será um sucesso.Portanto, vamos aguardar na semana que vem neste mesmo espaço e neste mesmo Bat Blog.Até lá,

Anônimo disse...

Tribuna, ajude nossas análises. Publiquem, mais fotos das referidas árvores de natal.
Peçam ao Jairo para fazer uma radiografia dos quatro costados do objeto em questao para que possamos ter uma idéia mais precisa de como elas realmente são. Faltam elementos visuais para chegarmos a um diagnóstico, digo, uma conclusão mais apurada sobre os quase 50 comentários sobre o tema. Ah, pede pro Jairo não esquecer de detalhar o tripé que sustenta a armação.

Anônimo disse...

Essa do TRIPÉ foi muito boa.Quando o Analista voltar é capaz de enlouquecer de vez.

Anônimo disse...

Eu voltei disse:
Eu estava de ferias e consegui nao ler nenhum comenntario;abandonei por um mes o vicio da internet.
Agora de volta vejo que o Tribuna evoluiu e a nossa cidade, qta diferennça.
Parabens pela criatividade ao expor um assunto como este.
Dei boas risadas. Parabéns aos comentaristas!

Anônimo disse...

Passei o teste para um conhecido e ele viu uma cobra pronta pro bote!Contorcida disse ele....
E agora analista?

Anônimo disse...

Nao vi nada no Tripé...Por favor decifrem o tripé.

Anônimo disse...

No ano passado, os anjos carregavam um castiçal que tb foi polemico.
Quem arquiteta estas decoraçoes deve ficar atento.

Anônimo disse...

Por favor senhor analista , analise os projetistas das decoraçaoes...

Anônimo disse...

Isso, isso, isso
Façam uma radiografia dos quatro costados do objeto em questao , como pede o anonimo das 02:18.

O crítico ferino disse...

E a RBS TV que recebe R$ 18 mil/mês da plata municipal teve a coragem, ousadia e subserviência de dizer que a decoração paroquiana estará entre as três mais faladas do RS. Ah será mesmo, e como!

Anônimo disse...

Decoraçoes fora de época! No ano passado enfeitaram a cidade até abril.
As previsoes pra 2010 é que fiquem até julho.

Anônimo disse...

Te cuida Natal de Gramado!

Anônimo disse...

E as luzes? Será que vao colocar?

Anônimo disse...

Só cinco arvores? Faltou verba?

Anônimo disse...

Mais falada do RS? Com 55 acessos realmente está muito FALADA e muito engraçada.Rsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Se recebe R$ 18 mil/mês da plata municipal deve divulgar que a decoração paroquiana é a melhor do mundo.

Anônimo disse...

Sçai uma dúzia de arbustos, feizinhas pero una duzia...

Anônimo disse...

Bah digitei que nem a decor. São 12 ou 14 de um lado - feias porém bastantonas

Anônimo disse...

Cartao vermelho pra Emisora entao.

Anônimo disse...

Nao teremos luzes este ano, porque a luz deu muita dor de cabeça.
Nao querem nem ouvir falar em luzes. Nao sei porque.

Anônimo disse...

Para que a decoração possa ostentar o título de Terceira Melhor do Mundo, só quando os projetistas resolverem transferir para o Calçadão o fabuloso Toldo do Parcão, o melhor do mundo.Será que ele vai para o Calçadão?Quem sabe, pois ali é mais protegido do vento.

Engenheiro Metaleiro disse...

Olha, eu não entendo muito, mas o que se pode ver é que na verdade os TRIPÉS não são tripés, e sim QUADRIPÉS feitos em ferro L e com hastes de suporte que também são 4.

Anônimo disse...

quem tem quatro pes é quadrupede. que coisa feia chmar essas obras de qu dru pe des.. mas são o que são..

Anônimo disse...

Benza Deus!!! Derramem Agua benta nas arvores!

Anônimo disse...

Socorro Analista do Alegrete. Nem o Tripé é tripé. Desconjuro!

Anônimo disse...

Quem foi o engenheiro da engenhoca???

Quase Louco do Calçadão disse...

O quê?Mas então quer dizer que as árvores estão De Quatro?Cadê esse analista que não volta do congresso.

Anônimo disse...

O que se sabe é que teria ido a um congresso em SP e retornaria na segunda feira.Até alguém disse aqui que ele teria feito uma música durante o vôo até SP.Pode ser que ainda hoje ou amanhã ele apareça pois tem muita matéria por aqui.Agora eu fico pensando que já que vão desapropriar o ex hospital Santo Antonio, porque não ceder parte de suas instalações ao Analista para que possa dar consultas, ou montar uma filial de sua clínica?Claro, se ele gostar da idéia.Mas fica aqui a sugestão.

Anônimo disse...

Entrei em contato com a clínica do Anaçista de Alegrete.Ele chegou por volta das 14 horas.Falou para a secretária que fará contato com os blogueiros ainda hoje a noite e que prometeu colocar a paródia que fez na viagem de ida.Vamos aguardar hoje à noite então.Todos por aqui.

Analista de Alegrete disse...

Amigos, tudo começou quando recebi a notícia de que vários telefonemas para a minha clínica, todos eles originados de Uruguaiana, eram para solicitar o endereço da clínica.Todos queriam saber onde fica o Analista de Alegrete.Foi então que em um vôo POA-SP onde participei de um Congresso, resolvi me valer da mais famosa das músicas nativistas para fazer uma paródia com o tema.Espero que gostem.Um abraço.Amanhã volto ao blog para comentários, análises, etc.
CANTO DO ANALISTA DE ALEGRETE
Não me perguntes onde fica o Analista
Segue o rumo que de dá a psiquê
Deitarás em seu divã comodamente
Saberás da tuas neuroses o porquê
Pra quem sente tonturinha ou desconfiança
Ou que acorda sem dormir pela manhã
Ouvirá sua voz calma de esperança
Pacificando tua mente com afã

Ouve a fala com atenção do analista
Ele estuda e sabe o que vai te te dizer
Sem temor te apega logo a essa conquista
E garante um jeito novo de viver

E na hora em que marcaram tua entrevista
Comparece outra vez e com prazer
Deixa passar tua cabeça em revista
Não te preocupa tudo vai se esclarecer

Fecha os olhos deixa fluir teu pensamento
Não faz mal que tudo seja confusão
Te libera da opressão por um momento
Respira fundo é liberdade e é paixão

Ouve a fala com atenção do analista
Ele estuda e sabe o que vai te te dizer
Sem temor te apega logo a essa conquista
E garante um jeito novo de viver(2X)

Anônimo disse...

Papai Noel leva estas árvores muito feias para bem longe daqui.

Anônimo disse...

A cidade de Córdoba, no sul da Espanha, montou o que o governo local chamou de "o maior presépio de chocolate do mundo". A decoração natalina foi erguida a partir de 1,7 tonelada de chocolate amargo, com leite e branco.
E nóis aki, Seu Frede, com aquelas árvores horrível no calçADÃO.

EXPERT EM CARNAVAL disse...

NÃO QUERO SER INJUSTO MAS TO ACHANDO AQUELAS ÁRVORES MUITO PARECIDOAS COM PARTES DE FANTASIAS DE UMA ESCOLA DE SAMBA.SERÁ QUE É PARA GOZAR A CARA DOS DA LIESU?

Anônimo disse...

Bah que tá bão de canto esse analista! Arruma alguém pra gravar e vamos botar no youtube!

Anônimo disse...

Boa Ideia! parabens ao Analista do Alegrete.

Anônimo disse...

Nao desconverse Doutor de almas. Qual é o endereço da sua clinica?

Anônimo disse...

Por favor chamem o Juraciiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Precisamos saber que arvore é esta...

Anônimo disse...

Ouvi dizer que depois da meia noite, as arvores cantam. Certifiquem-se...

Anônimo disse...

Na arvore vejo um monte de cabelos encrespados e é só. Achei desnecessario este monte de cabelos encrespados. Até lá em baixo.

Anônimo disse...

Analista do Alegrete tá com cara de ser mais um guri de Uruguaiana.

Anônimo disse...

A árvore é feita de ouro branco puro, da Europa.

Anônimo disse...

Descobrirei o nome cientifico desta arvore HOJE....
Muitos nos interessa estas cobras ai penduradas.
Juahny
Botanico do Butantã

Anônimo disse...

Ouro Branco puro da Europa??? Eu tb quero.

Anônimo disse...

Se nao terá luzes, porque os candeladros? Responda seu analista do Alegrete

Anônimo disse...

Olhei, olhei e ia dizer o que que vi, na arvore, mas naao vou dizer.... Porque????Poque nao vai passar pelo FILTRO do tribuna.

Anônimo disse...

A arvore é linda e eu sou feliz!

anao da Praça

Anônimo disse...

Queremos ver vces no Youtub. Sucesso!

Anônimo disse...

Àrvores muito horriveis. Papai Noel nao merece.

Analista de Alegrete disse...

Aos poucos irei atendendo nossos pacientes virtuais do tópico.Primeiro quero dizer ao que enxergou TRIPÉ na sustentação das árvores que tal tipo de visão indica a ânsia de ser mais bem dotado.Trata-se do que chamamos de expectativa de base falsa onde a premissa(ter o órgão maior)é falsa e desenvolvida por distorções noticiadas.É muito comum essa "insatisfação" com o tamanho do próprio órgão.Para tranquilizá-lo é bom dizer que onde ele "vai se alojar", tem em médio apenas 11cm e que a média do "alojado" é de 14cm.Portanto, acalme-se e não se mostre frustrado.Creia, você é NORMAL.

Anônimo disse...

Analisei as arvores pessoalmente e nada mais é do que bicos de luz pequenos redondos, nas pontas formando um castiçal,inclusive os passarinhos já estão a fazer ninho nas mesmas, vi um colibri tentar tirar nectar da garrafa pet ,mas as arvores estão ali robustas e espero que a respeitem não vai faltar um lenhador para achar que é de madeira a mesma, vi um bebum mijando no pé de uma arvore, um cachorro levantando a perna, mas mesmo assim escrevi estes versos para elas.
Cansei de ver as luzes na árvore de natal, acho que antes eu era feliz
Vivendo em um mundo atormentado, onde os maus olhos tendem a me enxergar
Os anos passaram me restando a melancolia, a chuva veio descolorir o que eu via
Em meio a tormenta adormeci, o que nos alimenta também pode nos matar

As flores murcham independentes de serem belas
O fogo ilumina a noite e o céu continua azul
Ao acordar em um dia frio
Fecho os olhos tentando entender


Minhas frases não te causam repercussão, imperfeitos são os dias sem fim
Imaculados indigentes são seus olhos que não te fazem enxergar
Vivi uma vida que não era minha, me acostumando a viver sem uma vida
E ao inferno eu irei, por um motivo que me faça sonhar


A minha vida ficou a alguns metros atrás
Sumariamente deixei de ser um mortal
Em meio às cores e fantasias
Me liberto de uma prisão


Minha morte anuncia belo dia
Minhas lágrimas simbolizaram tua alegria
Jamais pensei no amanhã
Por que fui vítima de uma conspiração
O que significa o meu olhar pra você
Imagine o mundo sem eu e você

Anônimo disse...

Esse(a) poeta das 18:27 deve ter fumado orégano como meio inspirador.

Anônima da Sobreloja disse...

Não sei, mas acho que faz sentido o que me disseram hoje.Parece que os galhos das árvores natalinas foram feitos de forma a representar as medusas crespas e suas cabeleiras.Aí eu começo a ficar assustada.Imaginem que só se fala em Najas.Agora as tais medusas venenosas dos mares, e logo no calçadão.Mas o que está acontecendo com nossa cidade?Será que estamos no centro das novas e recicladas Sete Pragas?Quais serão as outras?Alguém tem idéia?

Anônimo disse...

Mas se nao estas arvores nao sao de ouro,sao de prata!

Anônimo disse...

Oi vc da sobreloja nao sao sete arvores, sao dua duzias. DUA . Vinte quatro . Esta noticia certamente deixará o leitor mais apreensivo ainda.E em cada arvore, diversas najas.

Anônimo disse...

Sete sao os anoes e um se chama Feliz....
Se for o centesimo comentarista , o que ganho?

Babá Quase Perfeita e Preocupada disse...

Olha, eu contei o número de lâmpadas, seja em forma de microfones, ou sorvetes casquinhas, ou...bem, deixa prá lá.O que importa é que teremos 50 lâmpadas em cada árvore.Então,cuidado com as assaduras e queimaduras ao passerem pelo calçadão.Afinal, as árvores são no estilo Bonsais, pequeninas, baixinhas.As crianças devem receber atenção dos pais para que não tentem tocar nas lâmpadas.Puxa vida, que falta de criatividade.

Anônimo disse...

Quantas najas por arvore???

Anônimo disse...

As Najas a gene não conseguirá enxergar direito pois elas são especialista em ficarem às escondidas entre os cabelos das medusas nos g alhos das árvores.O problema, pela altura, será o local onde podemos levar o BOTE.Já pensou?Chega a doer só de pensar.Acho que se alguém tiver a idéia de vender telinhas de proteção para que possamos colocar por cima das calças, ganhará uns bons trocados.

Anônimo disse...

Boa Baba, Muito boa. Mostra uma foto e ganharas emprego, com certeza.
O Tribuna até nisso te dará um empurraozinho!

Anônimo disse...

CINQUENTINHA? hahahahahahahahaha ENTAO
50 X 24 arvores = número de Najas ou serpentes ou medusas ou ....... como queiram

Anônimo disse...

Perdão, não tem nada a ver com o tema, mas devido ao sucesso do tópico, posto aqui a notícia que recebi.Ele pretende desapropriar A SANGA DO PEDRO LIRA.Puxa vida, porque será?Só pela cerração?
Nada mais causa impressão
Nada a ninguém admira
Nada ergue a cerração
Da Sanga do Pedro Lira

Anônimo disse...

Vai ver que viu algum Borrego tomando água da Sanga do Pedro Lira.Foi o que bastou.Mas Bah!

Anônimo disse...

Quem duvida é louco prezado anonimo das 13:52. é louco!

Anônimo disse...

Aquelas árvores me lembraram dos banners aqueles que ficaram na história da city pela feiura e o fiasco.

Anônimo disse...

Mas eu acho que acesas as luzes, a decoração ficará bem bonita.Mas a AES que vai gostar.Imagina, são quantas árvores mesmo?Com 50 lâmpadas em cada uma,serão 1200 lâmpadas, só nas árvores.Parece que de uma delas sairá ALADIN

Anônimo disse...

Acab ei de receber ligação de uma das Najas.Ela me contou que todas estão furiosas.Elas queriam que as árvores fossem verdes para que pudessem se esconder entre seus galhos.Agora a primeira Naja quer vender-lhes spray prateado para o disfarce, mas elas resistem pois consultaram um ofídio-dermatologista que alertou sobre os possíveis danos a pele pelo uso do produto.

Anônimo disse...

Quero mais árvores pets na cidade, elas são lindas e deveriam colocar os maravilhosos banners do Miguel Ramos na nossa praça e no Calçadão da Bento. . .

Corretor de Posição disse...

Estão enganados.O projeto e a idéia não foi do Miguel Ramos.Sabemos de quem foi e tirando os banners, trata-se de excelente profissional.Sempre estamos sujeitos a idéias poouco felizes, é da vida.

Anônimo disse...

Queremos a volta do banners que custaram uma fortuna e foram apelidados de Varal do Miguel Ramos pelo saudoso Marques da Cunha.

Frei Daniel da Imaculada disse...

Porque o projeto de decoração natalina não contempla os bairros e vilas desta cidade?Garanto-lhes que o Menino que Chega sentir-se-á muito mais EM CASA se for por lá.

Anônimo disse...

Boa ideia Frei. Natal iluminado só pro CENTRO??????

Anônimo disse...

Vejam queridos irmaos, até um Frei juntou-se a nós!!!!

Anônimo disse...

Eu falei e continuo falando: estas arvores sao feitoa de pedras preciosas vindas do oeste Europeu.

Anônimo disse...

Sim,sabemos disso anônimo das 12:44.E já trataram de garantir que serão irrigadas com água vinda diretamente do Mar Vermelho.Aqui tudo tem que ser assim, do maior ao melhor.Viva o Rei!

Anônimo disse...

Alegretense invejoso:

Quero uma Muda!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ouvi falar de fonte segura, que terá um guarda para cada arvore!Era só o que faltava...

Anônimo disse...

Frei, seja bem vindo ao Front do Tribuna. Nós ja vencemos a barreira dos 200 mil

Anônimo disse...

estes enfeites e árvores foram enviados pela república tcheca.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:34.Queres uma muda é?Serve a do café?Vai lá então.

Jussara disse...

Hoje no fim da tarde eu vi as árvores iluminadas, estavam testando, logo começou a garoar. Ficaram bem bonitinhas, voces viram?

Ilhado do Cacaréu disse...

Eo só fiquei com medo que dê choque.Um monte de fio prá lá e prá cá,e com toda essa água.Bem agora só vou passar por lá de galochas que são isolantes contra choques e contra picadas de Najas.

Anônimo disse...

Logo começou a nevar.....

Anônimo disse...

Muda que nada Alegretense invejoso! Estao falando que elas cantam em coro ....

Anônimo disse...

E a novidade agora é que darao choques. E agora o que faltará??????????

Anônimo disse...

Ilhado Cacareco: voce é um bom empreendedor, voce etá propagandeando as GALOCHAS da época dos nossos avós.. Galochas fora de época pra época certa ( das chuvas e das Najas e das arvores eletrizadas).

Anônimo disse...

Jussara disse, minha filha, gosto nao se discute... Uns gostam dos olhos, outros da ramela.

Anônimo disse...

anonimo 10/12/09 13:35. Pra que um guarda pra cada arvore, se arvores albinas tem vida curta? Muito curta...
ESTAMOS DE OLHO NA gastaçao desnecessaria do dinheiro publico.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Muito bom. Rir faz bem pro coraçao.

Anônimo disse...

Gentiiiiiii é que as Najas PICAM!!!!Alguem tem q proteger a populaçao. Vai ter muita criançaaaaaaa sem pai...

Anônimo disse...

Essa chuva toda é o choro do papai noel quando viu aquelas arvores feiosas.

Anônimo disse...

Entao as arvores nao cantam elas SIBILAM...


loock-estudioso de Najas - via satelite on line de olho no Tribuna

Anônimo disse...

Choro de tristeza ou de tanto rir???????

Anônimo disse...

Atencao atencao disse...

E ali, bem ali onde tá o Barao do Rio Branco (que tb canta), tem varios enfeites brancos, carregado de Najas.
Parecem em posiçao em desvantagem, parecem um BROCHE.
tirem uma FOTO...

Anônimo disse...

Muito boa a postagem sobre a desapropriaçao da Sanga do Pedro Lira.
Adorei tb ... Parabéns! Donde voces tiram todas estas informacoes?

Anônimo disse...

Anônimo das 15:41.Sabe que pior foi o susto que deram no Adalberto.Disseram prá ele.-Olha, o home vai desapropriar a tua sanga.-Mas que sanga, eu não tenho sanga nenhuma.Ué e a Barragem?Quase morreu de susto.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:58.O pior é que muitos que gostariam de ser pais não vão poder.Nhoc,Nh oc, Picadas...Picadas...Decapitações por ofídios. haaaaaa

Anônimo disse...

Vou dispensar o meu cardiologista e acessar mais vezes o tribuna...
Parabéns blogueiros desta Uruguaiana sofrida.

Anônimo disse...

Tenho pena é da Branca de Neve. Perdera o brilho.Cairá no esquecimento. Só falam das arvores Brancas e Barao do Rio Branco...

Giz Laine Branco disse...

Nada disso anônimo das 16:49.As árvores são BRANCAS,o Barão é do Rio BRANCO e a BRANCA de NEVE é BRANCA.Só não inventem de criar o Papai Noel BRANCO pois aí já começo a desconfiar que fizeram algum esquema comercial com o Sabão aquele.

Jussara disse...

Ai, ai, só hoje passei pelo calçadão e vi as árvores de perto! Cruzes! Sem comentários.
Lembrei que os enfeites de Natal do ano passado ficaram exposto até quase chegar a Páscoa e ocoreu-me uma idéia. Usar camisinhas nas lampadas da ditas árvores em época de Carnaval será uma boa campanha, voces concordam?

Anônimo disse...

Mas não inventa isso que a italiana abraça a idéia.E daí já vão f azer o tal do Tope também.Por favor, não inventa que a moda pega.Mas acho melhor que o senh or do blog f aça o tópico das árvores retornar lá para cima outra vez porque é muito sucesso e o povo quer falar dar árvores muito mais ainda.

Jussara disse...

Aproveitando este tópico de sucesso quero aqui reforçar minha reclamação quanto aos cortes de árvores em nossa cidade. Como podem podar as árvores no início de dezembro? Só porque está chovendo acham que não precisamos de sombra no verão? Cortaram uma árvore em frente da casa de minha mãe que ela ficou chorando quando voltou do mercado. E hoje veio uma amiga me visitar e contou que podaram todas as árvores da Santana, entre a 7 e Gal Câmara e que ela ficou sem sombra para seu carro. Eu não consigo acreditar, vou convidar o Juraci para irmos reclamar em Brasilia.

Invejoso disse...

Jussara e Juraci falando por Uruguaiana em Brasilia. Uruguaiana vencerá?

K. Fontttes (com 3 T, o verdadeiro historiador) disse...

Os famosos banners não são do Miguel Ramos e sim do Arquiteto Mauro Alves.

Próctopsicologista disse...

O analista do Alegrete vê símbolo fálico em tudo. Não resiste ao teste da farinha, tenho certeza.

Cliente do Analista disse...

Mas afinal, alguém confunde o Analista de Alegrete com padeiro.Que teste de farinha?Em todo caso,autoexamine-se profundamente seu Proctolopsicologista.Penetre-se até as vossas entranhas psíquicas.

Jussara disse...

Gente, parem de falar mal das arvorezinhas!
Passem lá no calçadão e vejam como ficaram lindinhas iluminadas!

Anônimo disse...

Ficaram bonitinhas sim, e já tem delas na praça do Barão e no Parcão.Porque não colocam algumas delas na cabeceira da nossa ponte, nos degraus de nossas igrajas.Seria sucesso total.

Anônima Ofuscada disse...

Prefiro vê-las sem a iluminação, de dia.Ficaram erradas na altura.Para ser assim deveriam ser de menor altura.Agora ficam criando barreira de visão.Ou fossem bem altas ou baixinhas.Vi, me ofusquei e não gostei.São boas para serem apreciadas via satélite, lá do alto.Quem sabe o plano sej a esse.

Calando a verdade disse...

SE FOR FEITO UM BALANÇO A FUNDO QTO DE DINHEIRO FOI GASTO NESTAS ARVORES, É ASSUSTADOR!!!!!!!!!!!!!, E OUTRA AS VILAS NÃO PRECISAM DE ARVORE DE NATAL, PRECISAM SIM DE RESPEITO.

Anônimo disse...

Vamos coloca-las onde deerrr que chega. Aeé no narizzzzzzzzz.

Anônimo disse...

com certeza disse:

Bateu a criatividade nesta postagem. Parabéns. Vim, pela indicacao de uns estudantes do direito e adorei.

Exibido Colorido do Arvoredo disse...

Será que o efeito das árvores biônicas metálicas contagiou o tópico que tanto proliferou.É o de maior número de acessos até agora(aqui tem até acesso de loucura), e o que mais apresentou expressões das inteligências vossas.Parabéns a nós mesmos,Vamos nos exibir com essas idéias fruto de estudos avançados de desenvolvimento intelectual.Vamos continuar!

Anônimo disse...

Atenção, notícia EXTRA e de Última Hora.
A 3ªárvore da calçada da direita no sentido Domingos- Duque está com um ninho de pássaros sustentado em um galho do 4° grupo de baixo para cima e no galho que aponta para a sinaleira da Duque.

Anônimo disse...

O quê? Só faltava essa.Ninho nas árvores luminosas.Vou verificar pessoalmente ainda hoje mesmo.Só falta me dizerem que é ninho de Tucanos.Não pode ser.

Jussara disse...

E domingo à noite, enquanto passei de carro pelo calçadão, vi muita gente com a roupa linda de festa batendo fotos na frente das árvorezinhas para guardar de lembrança para a posteridade.

Anônimo disse...

É verdade eu também vi.E teve um que aliás é considerado inteligentíssimo e que conhece o mundo todo que fez uma foto em cada árvore com sua namorada.Depois foi se dar conta que elas são todas iguais.Puxa vida, mas vai ser burro assim lá na Freguesia do OHHHHHHHH!

Anônimo disse...

ATENÇÃO.Falava eu com um senhor agora a tarde que estava com as mãos carregadas de garrafas de água mineral que espantado me contou ter passado pela frente da prefeitura e viu que estavam colocando a decoração natalina.Acontece que o espanto é porque trata-se de pedaços das árvores luminosas(galhos) que estão pondo nas portas, mas as luzes, com o mesmo formato que tanta polemica causou, estão viradas para baixo.Já sei que no momento em que publicarem aqui uma foto vai ser aquela correria para as interpretações no analista.Também, símbolos fálicos voltados para baixo na prefeitura e talvez na Câmara.

Anônimo disse...

Meu caro anonimo das 18¨: 02 O profeta já sabia: um dia brochariam...Será que é pq pois pois elas nao tem clorofila???????
hahahahahahah

Anônimo disse...

Mas ali junto ao barao tem um lote destes PRA BAIXO.
Cade o Analista que nao se apresenta?

Anônimo disse...

Dêem parteeeeee!tá muito legal este assunto.Vaaleriana,nos colocaa mais pra cima minha Bela.

Anônimo disse...

Bom, então é só confirmar com o analista se ele aparecer.Veja que tem falos prá baixo nas portas da prefeitura, na câmara e você me diz que no Barão também.São nossos líderes outonais sendo homenageados, só pode,

Anônimo disse...

Prezados vereadores, façam uma Moçao em homenagem as arvores. Elas MERECEM!!

EDIL ETANTE MOHR DOMICO disse...

Sinto muito mas não vai dar.Agora já iniciamos o RECESSO.Estamos em férias até março,quase do mesmo jeito que o trabalhador brasileiro.Merecemos sombra e água fresca pois estamos cansados de trabalhar para a comunidade.Foram tantos projetos e ações.Lutamos pela usina,pelo Petróleo da camada Pré-Sal, pelo magistério estadual e principalmente nossas amigas do município, pelos funcionários municipais que são a razão maior da nossa existência. para por fim nas filas dos postos de saúde,pelos nosso esforçados ambulantes,pelo transporte internacional, etc etc etc etc etc etc etc etc etc.Ufa, agora precisamos descansar.Até MAAARRRRÇÇÇÇOOOO meu povo.

Anônimo disse...

Barbaridade, homenagem aos outonais...
O Barao que o diga.
Dizem até que o Barao do Rio Branco está muito ofendido com os pendurais decrescentes.
Pobre Barao, mais um desgostoso.

Anônimo disse...

Sim, meu caro 19:37, ali em toda volta do Excelentissimo Barao.

Anônimo disse...

Muchas gracias Valeriana!!O que seria de nós sem voce?

Anônimo disse...

Acho de bom tom fazer uma sessao solene para deliberar ou a colocada destes monstros nas paredes da casa do povo.
Najas de cabeça pra baixo? Prontas pro bote?
logo na casa do povo?

Jussara disse...

Ai, ai...as árvores não estão só no centro, sairam para os bairros, à tardinha eu vi muitas delas no Parcão. E este precisando de árvores de verdade, VERDES, por favor!

Morador do bairro São João disse...

Aqui no bairro se comenta que as lindas árvores de Natal, que tinham na frente do supermercado Rispoli, foram roubadas sábado durante o assalto, que pena...

Anônimo disse...

Sim, elas foram roubadas pq valem ouro.

Anônimo disse...

FFOram roubadas???Vao virar dinheiro, sao de PET.

Anônimo disse...

Prezado das 20:38 a Praça do Barao tem historia...É chamada de Praça da Rendiçao. Talvez seja uma homenagem mesmo à Praça.

Anônimo disse...

Nao dao sombra, só assombraçao! Assombraçao assombraçao...hahahahahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Estao tirando os PET - materia prima dos pobres trabalhadores!
Quantos pães têm ali?

Anônimo disse...

Tô contigo Jussara Verde nunca é demais. Chega de ARTIFICIALISMO!

Anônimo disse...

Eu sempre disse e voces nao acreditaram! Elas valem OURO...
Representam RENDA!!!

Anônimo disse...

Arrecadaram PET durante 1 ano ou mais tirando assim a renda e sustento de muitas familias... Para enfeitar a cidade.

Anônimo disse...

Bah...Este assunto é multidisciplinar!!

Anônimo disse...

Materia.....Prima dos pobres trabalhadores!? ahaaaaaaaa tens razao anonimo 13:03.
Enxergaste por um angulo nunca visto até o momento.
Parabens pela leitura.

Anônimo disse...

Rendiçao? Praça dos rendidos? anonimo das 12:55, pois nao é chê que tens muchas razones para crer...

Estamos decifrando este codigo entao.

Anônimo disse...

Porque os artistas daqui que contam até com um Profesor Experiente, não organizam um Auto de Natal para ser apresentado no Parcão?Saibam plantadores de árvores artificiais iluminadas que as idéias precisam também ser LUMINOSAS, CRIATIVAS, derrotando a mesmice e muitas vezes substituindo a ânsia de poder dos que precisam estar em meio a fartura de luzes para sentirem-se como Príncipes ou Neros nas ruas de Roma.Aliás, todos sabem e nem precisaa consultar o analista que a intenção do Imperador Nero ao mandar incendiar Roma, trazia consigo nada mais do que um narcisismo desmedido, crescente, que lhe dominara a alama, exigindo-lhe Luzes!Luzes! como forma de saciar a sede de tornar-se o Centro das Atenções.

Gabriel o Pensador disse...

Interessante é que Nero também era músico.Tocava mal, mas se achava.

Anônimo disse...

Ouvi falar que a Santa Casa vai receber onze árvores luminosas nos próximos dias.Puxa vida, como as luzes se multiplicam.

Anônimo disse...

Árvores de natal na Santa Casa?Boa idéia para alegrar um pouco aquele ambiente de dor e preocupação.

Anônimo disse...

Quem paga a conta da luz? Nós.. brilho de Natal às custas do bolso do contribuinte.

Anônimo disse...

Entao meu caro 15:43, os enfeites nao sao para o povo,sao para ELES...
Para promoção no poder.

Anônimo disse...

Deixemos pois que Jupiter se encarregue de olhar para baixo e se indignar com a farra das arvores Natalinas...
Minha maezinha querida do Rio Preto, protege a mae Natureza.

Anônimo disse...

Arvores de Natal com estes penduricalhos em posiçao de sentido e na posiçao sem sentido? Acho ótimo, os doentes vao se matar de tanto rir e vao melhorar rapido, rapidinho....Nao precisarao nem anestesico pra dor.

Anônimo disse...

Gabriel o Pensador 19:44 meu caro voce esta querendo dizer que Nero mandou botar fogo na Prefeitura de Roma???

Anônimo disse...

Aqui em Pato Branco,nos temos um busto na praça de um Pato. Branco é claro.

Aliene Tibernat

Anônimo disse...

Meus caros:
Voces tribuneiros vao ter que ser fortes. Tenho uma noticia para lhes dar:

Estas arvores sao frutos da imaginaçao de voces. Elas nao existem...Nunca e jamais.

Marta Aparecida
estudante de direito

Anônimo disse...

Agora me aparece esta ai de Pato branco.

Sao Francisco Valls, protege os animailzinhos!!

Anônimo disse...

Urgente: passei ali na Praça ontem e tinha até um carro da Brigada em cima da calçada.

__Para proteçao dos enfeites disse uma senhora de seus setenta e poucos anos.

e continuou:
Sim, para os enfeites porque em dias normais assaltam a gente e nao tem nem um policia pra defender o cidadao.

Jussara disse...

Hoje de manhã eu passei pelo calçadão e vi um senhor enganchar sua camisa na árvore e ter dificuldades para desprender-se. Mais adiante uma senhora enganchou sua bolsa na arvorezinha e bateu com a bolsa nela como se fosse um assalto. Hehehehe

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 513   Recentes› Mais recentes»