Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: A vitória do IPÊ

10 de dez. de 2009

A vitória do IPÊ



A VITÓRIA DO IPÊ - ESPETACULAR !!!
o que é a natureza, heim?

Um Ipê Amarelo foi cortado e seu tronco foi transformado em um poste.

Após o poste ser fincado na rua, foram instalados os fios da rede elétrica.
Eis que a árvore se rebela contra a maldade humana e resolve não morrer.

Mas a reação foi pacífica, bela e cheia de amor.
Rebrotou e encheu-se de flores.
Assim é a natureza...vencedora !

Porto Velho - Rondônia - Brasil

* Colaboração Joaquim Cordenonsi

7 comentários:

Juraci Bruske Mattes disse...

Eu acho que o Ipê DEU A LUZ nos dois sentidos.A gente nem nota que ele foi machucado porque não é um Ipê Roxo, e sim Amarelo.E tem mais, quando deu a luz, pagou muito pouco porque os Ipês sempre tem convenio com o IPE.Agora podem estar certos que o dia em que as árvores desta cidade resolverem reagir pelos maus tratos e pela podas mal feitas, se agarrem.Aí até o engenheiro aquele vai sair disparando e gritando:-"Eu sabia que ia DAR GALHO"-.

Ouvidor da Rua disse...

Mas quem mandou o Joaquim mandar a foto e a notícia do îpê.Já me contaram que bastou o homem saber e já lascou.-"Grande coisa, em nossa cidade acontece ao contrário e com mais vantagem.Nós aqui conseguimos trnasformar nossos postes em árvores.Os que servem a baixa tensão, acabam, virando árvores frutíferas e principalmente cítricos.Os postes que sustentam a rede de alta tensão transformam-se em árvores frondosas, enormes, para sombra e beleza, as maiores do mundo diga-se de passagem.".Pronto, era o que faltava.

Anônimo disse...

Por onde anda O JURACI???????

Anônimo disse...

Isso é crime!

Anônimo disse...

Mas querem mandar o Juraci tratar do problema?Foi muito longe gente.Imagina que foi em Porto Velho capital de Rondônia.Em todo caso, a última vez que vi o Juraci ele estava lá no Colégio do Horto.

Anônimo disse...

O Juraci se coresponde com Brasilia. Se lá em Porto Velho nao fazem nada, o nosso Juraci fará algo sim!!!!!!
Ele está sempre lá no colégio do Horto. Comuniquem ele.

Jussara disse...

Aproveitando esta linda foto deste Ipe quero aqui reforçar minha reclamação quanto aos cortes de árvores em nossa cidade. Como podem podar as árvores no início de dezembro? Só porque está chovendo acham que não precisamos de sombra no verão? Cortaram uma árvore em frente da casa de minha mãe que ela ficou chorando quando voltou do mercado. E hoje veio uma amiga me visitar e contou que podaram todas as árvores da Santana, entre a 7 e Gal Câmara e que ela ficou sem sombra para seu carro. Eu não consigo acreditar, vou convidar o Juraci para irmos reclamar em Brasilia.