Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Carta do Brasil para o prefeito Felice

11 de fev. de 2010

Carta do Brasil para o prefeito Felice

Brasil Carús pede exoneração

O prefeito Sanchotene Felice recebeu carta do Sr. Antônio Augusto Brasil Carús, que ocupava a Secretaria Municipal de Cultura, nos seguintes termos:

“Uruguaiana, 09 de fevereiro de 2010.

Senhor Prefeito:

Cumprimentando-o com sincero apreço e, com o devido respeito, levo a seu conhecimento que, por motivos estritamente pessoais, decidi afastar-me do cargo de Secretário que, com muita honra e apoio, venho exercendo no Governo Municipal.

Tal pedido de exoneração, embora irrevogável como expressão de vontade, em nada afeta minha admiração pessoal pela sua conduta político-administrativa, pois que esta resultou em conquistas históricas para o Município de Uruguaiana, permitindo reconhecer-se que efetivamente esta comunidade já vitoriou-se, perante suas dificuldades e deficiências, tendo alcançado a auto-estima de seu povo; um patamar de apreciável desenvolvimento; e, acima de tudo, uma demonstração de conduta moral e administrativa irretocáveis, por parte do seu administrador maior, o que faz retornar a confiança popular na ação dos homens públicos.

Asseguro-lhe, por tudo isto, a certeza de que o êxito de suas ações, projetos, obras, serviços e demais conquistas públicas, fazem-no merecedor de reconhecimento comunitário, por afiançarem a certeza de um melhor futuro para todos.

Permanecendo a seu inteiro dispor, reafirmo protestos de admiração sincera.

Cordialmente,

Antônio Augusto Brasil Carús”.

30 comentários:

Anônimo disse...

Como se diz, o papel aceita tudo, mas a gente não.Você saiu Coronel Carús para não assinar a ilegalidade iniciada com o projeto-de-lei 004, o da Subvenção Social para a ACIU.O resto é lorota.Mas a gente entende a cordialidade.Agora Ele está querendo mais distância do General que está muito próximo no gabinete e briga com todo mundo.Agora brigou na PROGEM.Aí talvez ele mande o Genera para a Cultura, ou então fica com o Miguiel Ramos, mas acho que não.E se precisar eu conto o porque da briga na PROGEM.Eu vi e conto.

Uma das tantas enamoradas do A.B.C disse...

Ele assinou sim, e depois deu uma de macho como sempre. Quem viveu com ele lá no apart hotel da fernando machado sabe de como ele é pau-ferro.

Anônimo disse...

Se naquele tempo do canetão tivesse a 8666 o tal se´rio aí de cima taria oh.. inelegível digamos assim uns 30 anos e meio.

Anônimo disse...

Vitoriou-se? Cadê a professorinha? Não foi na caserna que o Brasil aprendeu a conjugar esse estrupício!
Eu vitorio-me
Tu vitoria-te
Ele vitoria-se
Nós vitoriamo-nos
Vós vitoriai-vos
Eles vitoriam-se
É o verbo do auto elogio explícito.

Anônimo disse...

Verdsde seja dita, Carús não cometeu irregularidades e nem fomentou ilegalidades escancaradas como as que aí estão.Aliás essa história de canetão é para boi dormir pois naquela época a administração pública funcionava de forma muitíssimo mais séria, menos corrupta.Agora se o Cel.exercitou-se nos enlêvos de alcova, bem, aí me desculpem as frustradas,ciumentas,magoadas, etc mas não podemos misturar as coisas.

Paladino disse...

Conduta moral e administrativa irretocável? O Carus sabe que isto não é verdade.

Anônimo disse...

O único que vitoría-se constantemente é o prefeito.

Anônimo disse...

Com essa eu até desconfio mesmo da própria História das Historias.

Anônimo disse...

Tas brincando anonimo - e a pedreira que foi enfrentada pelos bancos da praça que andaram com os pés até o sitio de secretas.. ah para brother. nerm no BBB sai ileso..

Anônimo disse...

Perdoa anônimo das 22:17 mas seu exemplo de irregularidade chega a ser ridículo e inexpressivo diante da atualidade que eu sei que você bem conhece.Transforme o valor dos bancos em consultas que verás que eu tenho razão.Não dá para comparar, as épocas eram outras.Nauqle época, por exemplo, subvenção social era destinada a entidades habilitadas e que lidavam com carentes.Hoje...só rindo.ACIU, OH! ACIU cuidai dos nossos carentes pois é para isso que você foi criada!

Anônimo disse...

Por favor, o que vem a ser esse tal de ACIU?Associação de Carnaval Imperial de Uruguaiana, ou Associação de Caridade aos Indigentes de Uruguaiana?Só vejo falarem nisto agora.Uma lei que mandou dinheiro para assistencia social, parece, mas foi para o carnaval.Explique quem sabe.

Anônimo disse...

A GRANDE VERDADE QUE PRENDERAM O ARRUDA, SE A MODA PEGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAI FALTAR ESPAÇO NAS CADEIAS DO BRASIL INTEIRO.

Anônimo disse...

Espero que com a prisão do Arruda, os Tribunais comecem olhar bem as denuncias feitas, e a ETICA E A MORAL seja restabelecidada, EM TODOS os cantos, pois hoje esta um TRENZINHO DE ALEGRIA, todos enchergam, comentam e não fazem nada.Que se deixe de lado os favores, a amizade, a idade.Que se perca o medo de defender e dizer a verdade.

Anônimo disse...

O projeto 004, de subvenção, teve a verba retirada da RESERVA DE CONTINGÊNCIA, não teve nem um centavo retirado da Cultura, portanto, o Cel. Carús não precisava assinar nada. Em verdade, ele saiu porque deve ter se dando conta que agora além de não ter votos suficientes para se eleger vereador, não tem mais poder nenhum, era outra figura decorativa no Governo.

Loko de curioso disse...

Alô, anônimo das 18h10min do dia 11/2, não faz mistério conta logo o chisme da Proge,. Fala para a gente? que briga foi essa?

Anônimo disse...

Pobre do bispo agora que o Benur não tem mais o Carus para bater.

Anônimo disse...

O povo tem que copiar os CARNAVALESCOS, QDO ELES PRECISAREM DE ALGUMA COISA, pois ontem deu até agarra, agarra, qdo da reunião com as escolas de segundo grupo.E no grito conseguiram mais dinheiro.Nunca vi em minha vida a PMU tão bem de verba.Caso quizer confirmar é só buscar a turma do segundo grupo que eles confirmaram tudo.

Anônimo disse...

Dinheiro fácil quem não quer.Se da pr um tem que dar pr todos.Alias nem podia dar é DINHEIRO PÚBLICO, EMPRESTADO.

Repórter da Rádio Corredor disse...

A BRIGA
O General entra na Progem e é advertido por uma mocinha.-Senhor, não pode entrar, tem que esperar que chame a pessoa com quem o senhor quer falar, aqui na frente.Foi o que bastou para que até chute em porta houvesse, além de uma discussão acalorada entre ele e o procurador.Cá prá nós, tem razão de reclamar o General.A ordem do Chefe Imperial é tão absurda que beira as raias da demência administrativa.Onde já se viu, servidores do primeiro escalão barrados em secretarias.Sucupira é aqui.Venceremos.

Paladino disse...

Ismael Sanchotene. Guardem este nome. Estou avizando.

Anônimo disse...

Mas que General Briguento ché!

Anônimo disse...

A.C.I.U......... Associação Carnavalesca do Império Uruguaiana.

Anônimo disse...

Quem é esse Ismael Sanchotene?

Anônimo disse...

ACIU:

Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana.
Nada com carnaval em seu estatuto!
Mas no império, o rei manda, a câmara obedece e os súditos seguem as regras sob pena de desacato e sanções!
Os súditos ainda não conhecem seu GRANDE PODER de decisão e ação!!!
Mas, graças ao magistério, a rebelião começou! Povo educado e consciente não engole sapos!

Palaciano disse...

Ismael Sanchotene é primo irmão de Sanchotene Felice. Trabalha como CC na secretaria de esportes.

Servidor Municipal (que não se identifica por motivos óbvios) disse...

Convém esclarecer que os recursos da reserva de contingência foram transferidos para a Secretaria de Cultura, através do projeto do Executivo, aprovado pela Câmara de Vereadores, a fim de que fossem repassados a ACIU que a distribuiria as escolas. Portanto, seria necessário a requisição assinada pelo Secr. de Cultura e encaminhada ao Prefeito para formalização do repasse. Assim os tais recursos deixaram de ser reserva de contingência e foram incorporados ao orçamento da Secr. de Cultura. Quando a ACIU concluísse a venda dos camarotes e publicidades tais recursos seriam restituídos à reserva de contingência. Isso é o que consta na Lei aprovada pelos Vereadores da "Querida nossa Uruguaiana" e do acordo de intenções entre a PMU e ACIU. O resto e chisme e bate boca estéril. Vamos botar estes homens a trabalhar e deixar de se preocupar com fofocas políticas.

Anônimo disse...

Graças a Deus, o Carus deixou a Secretaria de Cultura, aquela múmia não fez nada no período que esteve na secretaria. Saudade do Bebeto Alves!!!

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o real motivo da renúncia do Carus é que o amigo gay do Benhur teria mandado. E ele obedeceu.

....jilknh disse...

Prefeito Felice,porque pessoas de 40 anos
e gravidas nao podem tomar vacina contra a gripe A????

Anônimo disse...

Prefeito Felice porque pessoas de 40 anos e gravidas nao podem tomar a vacina contra a gripe A