
Paulo Reglus Neves Freire (Recife, 19 de setembro de 1921 — São Paulo, 2 de maio de 1997) foi um educador e filósofo brasileiro. Destacou-se por seu trabalho na área da educação popular, voltada tanto para a escolarização como para a formação da consciência. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial[1], tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. O homem da "Cartilha Proibida".
* Freire empresta o seu nome ao Instituto instalado na Promorar II.
2 comentários:
Quem sabe discute-se aqui, em homenagem a Freire, o instituto da MERITOCRACIA que tanto vem despertando interesse aqui e nos states.
È impossivel recordar Paulo Freire, sem lembrar que o único país da América Latina que teve coragem de colocar sua obra em prática e o que tem os melhores índices de desenvolvimento social sengundo a ONU, e onde tem melhor distribuição de renda e menos corrupção, o Chile, é para reflexionar, minha homenagem ao grande Educador e Pensador dos problemas de nossa América Latina, sua obra na prática fala por ele.
Postar um comentário