Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Flagrantes do Desfile Farroupilha

19 de set. de 2010

Flagrantes do Desfile Farroupilha













Cobertura Jairo de Souza - fotos prot elet.

20 comentários:

Hilario disse...

A historia do temporal, era desculpa, amanhã tem audiencia, e a gauchada toda caiu na conversa.O povinho este nosso, dá até dó.

BACUDO CONCIENTE disse...

PARABÉNS AOS TRADICINALISTAS DE URUGUAIANA QUE APESAR DE NÃO TER QUALQUER APOIO DO PODER PÚBLICO FAZEM BONITO NAS FESTIVIDADES DA SEMANA FARROUPILHA, AQUI AS AUTORIDADES GOSTAM DE IR PARA O PALANQUE APARECER MAS IGNORAM QUE ESSE PESSOAL TRABALHA O ANO TODO GASTANDO CUIDANDO DE CAVALOS COMPRANDO ARREIOS, PILCHAS E COM ISSO CONTRIBUINDO PARA A GERAÇÃO DE EMPREGOS E IMPOSTOS.

Anônimo disse...

Em Uruguaiana nunca tivemos um prefeito que reconhecesse o valor do movimento tradicionalista, temos verdadeiros macacos de auditório que gostam de exibir-se diante do público embora sem qualquer mérito.

bacudo conciente disse...

Assisti ontem no tele domingo a reportagem que mostrava os gaúchos cultuando as nossas tradições em vários países, Estados Unidos, Espanha, Paris, Portugal e outros, e aqui tem gente que nem sabe o representa o movimento tradicionalista quanto descaso

Anônimo disse...

Boh bacudama de Deus, depois do desfile,se reunimos para churrasquear lá no piquete e o comentario era o sorriso colgate e as abanadas da barbie.
As tiradas de chápeu(cumprimento) que fizemos na frente do palanque, é para todas as autoridades alí presentes.

Desfilamos todos os anos e acho que ela nem comparecia. Neste ano véio, ela se rasgou de sorrisos e abanos.Parecia que estava num concurso a MAIS SIMPÁTICA.

Tô achando que foi a plastica mal feita mesmo, puxaram demais. Se eu fosse ela, pedia indenização pelo erro médico.

Anônimo disse...

Boa noite gente.
Preliminarmente agradeço este espaço democrático.
Concordo em termos ao quanto se deve cultuar as tradições e a cultura do povo gaucho. E de qualquer povo. São elas que mostram o norte para que possamos reverenciando o passado, valorizando aqueles bravos e heroicos atos preparar o futuro sem os mesmos erros.
Porem é obvio que com limites.
Caso contrário seriamos favoráveis a escravidão, so para exemplo, ou apoiariamos atos barbaros como os que recentemente ocorreram no Afeganistão. Eles também falam que é a cultura deles e deve ser respeitada e etc, etc.
Aqui vejo que a grande preocupação são com os animais.
E pra inicio de conversa me somo a elas.
Impossivel desconhecer os maus tratos - ou mesmo as desanteções, quando animais cavalares encilhados ficam jogados a frente de piquetes e similares, sem agua, sem descando, sem comida e não raro tmbém vemos crainças e adolescentes, enquanto seu proprietários se embriagam, andarem nestes animais a galope apostando corridas - aplicados a estes cavalos. O mundo trava uma batalha desde há muitos anos pela dignidade e respeito aos animais - seja pelo fim das touradas(também uma tradição), seja pelo fim das rinhas de galo, e etc,etc. Exemplos sobram neste sentido.
E aqui, data venia, entendo eu tambem que as tradições e a cultura poderiam ser reverenciadas sem a presença fisica do animal. A este devido a tudo que já prestou no passado - onde ali sim precisavamos dele- deveriamos,entendo eu, erguer um busto. Penso de verdade que ninguem mais deveria montar neste bravo. Hoje discute-se isso. No futuro será uma imposição, não tenho duvida, assim como acabam-se as touradas, corridas do boi, rinhas de galo etc, por certo que se acabará com a montaria nestes lindos animais tambem.
Agradecendo este espaço, pedindo venia aos que entendem diferente, deixo minha humilde contribuição.
19/9/10 19:12

Anônimo disse...

Anonimo das 11:05, está com toda razão. Sempre desfilo e nunca tinha percebido a barbie...
Este ano até me assustei, ela estava com metade do corpo para fora abanando sem parar,até o meu cavalo se assustou...
Tive que segurar firme as rédeas e grudar as esporas no coitado; para não veiaquiar no meio da avenida, que horror!

Anônimo disse...

Mas tenho certeza que a gauchada em peso vota nela.Me contaram que os cachorrinhos chegavam no palanque, levantavam a cola e corriam, por que será???????/

Anônimo disse...

ESTÃO DE PARABÉNS TODOS TODOS OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI, QUE A AUTENTICIDADE DOS GAÚCHOS OS LEVEM A AGIR DE FORMA COM PRUDÊNCIA NA HORA ELEGER SEUS REPRESENTANTES TEM GENTE GANHANDO MUITO DINHEIRO PARA TENTAR CONVENCE-LOS A VOTAR EM QUEM NADA TEM A VER CONOSCO, SE QUER NOS RESPEITA, DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR.

Anônimo disse...

Aproveito este espaço democrático e aberto às questões politicas e de utilidade pública para primeiro parabenizar os editores e também para deixar um alerta.

Atenção Comissão organizadora do desfile ou PMU:

Deixo aqui a minha preucupação em relação ao perigo que observei neste evento. Vi e muitas pessoas observaram, inumeras crianças juntando latas no meio das patas dos cavalos, lá onde se realizava a concentração.

Mães levaram isopores com bebidas para vender e juntamente os filhos para juntar as latinhas, virando um corre corre no meio das patas dos cavalos...

Tudo bem que queiram juntar latinhas e vender; isso muitas vezes é o ganha pão do dia, mas sem segurança não dá. Algúem tem que pensar nestas questões de proteçao, principalmente às crianças.

Pelo que pude verificar nem o setran ajudou a isolar as ruas paralelas; os carros passavam sem parar.

Fato este que deve ser avaliado para os próximos desfiles. Cavalos merecem atenção sim e constante e, representam perigo.

Estão esperando que uma criança seja mordida ou que leve uma patada para depois responsabilizar quem? O cavalo, dono do cavalo ou a Prefeitura?

Anônimo disse...

Audiência? Onde, quando e Porque?

Anônimo disse...

11:05 depois das eleiçoes, seja eleita ou não, os musculos voltam pro lugar e ela vollta a ser a antipática de sempre, não se assuntem!!!

Maria da Graça disse...

Mas gente, é um sorriso automático.É como se alguém apertasse um botão de um robô.A boca se abre e fica imóvel e depois de alguns segundos, volta a posição original.Pode cuidar que os olhos não mudam.Não adocicam o olhar.Os olhos são sempre arregalados, estáticos.Não há um olhar simples, no mesmo nível, carinhoso, acolhedor.Então, como dizia o escritor que escreveu este texto, se é assim, e tudo invenção para tentar seduzir.Mas a gente sabe quando não há sinceridade, quando não é natural, sincero.E depois, eu já sei bem que não gosta de mim e nem de ninguém e não tem condições de agir parlamentarmente.Não voto então.

valdecir disse...

Deixem assim como esta, se este senhor tomar conta do desfile, pobre de vcs, teram que beijar o chão que ele pisar, e dançar conforme a música que ele mandar, e usar a bombacha que ele gostar,e qualquer coisa errada que ele fizer, é vcs que iram assumir.Assim esta louco de bom, não inventem bobage.

Anônimo disse...

Gostei do teu texto Maria da Graça. Interessante como descreves ela com tamanha precisão.
É isso mesmo. Parece que ela não é uma mulher feliz ..

Anônimo disse...

VOU MONTAR uma comissao organizadora dos desfiles de 20 de setembro.
COMISSAO Municipal.
As entidades vão ter que se apresentar com passo sincronizado..

Anônimo disse...

TANTA CAVALGADA, TANTA GAUCHADA, TANTA COMEMORAÇÃO E DESFILE PARA NADA. EIS A APOLOGIA DA MESMICE.

Anônimo disse...

Para completar usa pessoas humildes as fazendo de palahaças, pintadas com tipos exóticos para chamar a atenção, o negócio é pão e circo, mas não vão levar nossos votos CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, NINGUEM AGUENTA MAIS.

Anônimo disse...

Anônimo das 13.09. em véspera de eleições nada de fiscalização, olha os bares 24 horas, esta uma baderna novamente, mas para não perder votos ninguem fiscaliza nada o interesse da comunidade fica em segundo plano, primeiro a busca pelo poder.

Anônimo disse...

Das 17:50, Claro, tu acha que a dupla quer perder essa teta, gostaram, e agora vale tudo para não perder a bouquinha, e como não tem oposição só a justiça para exigir respeito aos cidadãos e aplicar a lei.