Nesta sexta-feira [22], em Uruguaiana, os médicos Fábio Mota e Luis Maria Yordi realizaram os três primeiros procedimentos hemodinâmicos cardiológicos intervencionistas em pacientes de 50, 55 e 70 anos respectivamente, no Instituto de Cardiologia Unidade/Uruguaiana. Foram três cateterismos – cinecoronariografia, além de uma arteriografia de membros inferiores [aorta abdominal]. O serviço pioneiro na Fronteira Oeste passou a funcionar na tarde da quinta-feira [21] e será de referência regional e internacional em razão das vizinhas cidades argentinas e uruguaias. O INCAR está instalado junto à Santa Casa de Caridade, único hospital do município, contando com 1,56 mil metros quadrados de área adaptada, oito leitos de UTI, duas salas de hemodinâmica, duas cirúrgicas e dois consultórios. Os investimentos, até o momento, somam R$ 8,3 milhões de forma consorciada.
25 comentários:
A quem pertence este Instituto ? Será outra teta para os médicos sugarem o povo ? com investimento público ? e a "UNI" fará uso do instituto em seus convênios ? ou mandará seus pacientes para lá pelos SUS ? Como faz com diversos dos seus atendimentos !
Médicos sugando o povo? Vai te informar. Compara os salários dos políticos e do judiciário.
19:51
Prefeito: 11.000,00
Juiz: 14.000,00
Medico na Santa Casa: 16.000,oo a 50.000,00
Anônimo 10:25
Não te esqueças que um dia tu pode precisar do instituto.
Te entrega Fred!
O Schneider foi o engenheiro deste projeto.
Viva o Lambido!
ESTA PALAVRA "CONSORCIADA"ME METE MEDO,ATÉ PORQUE O POVO POBRE DO SUS SERÁ QUE VAI SER ATENDIDO?OU TERÁ QUE ESPERAAAARR COMO SEMPRE ACONTECE ONDE A MAIORIA MORRE NAS FILAS DE ESPERA?OUTRA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR,TEM PLANTÃO OU SÓ ATENDE COM HORA MARCADA?CASOS COMO O JOVEM RODRIGO,NÃO SERIA ATENDIDO POR ELES?QUEM PUDER ME DAR RESPOSTAS ESTOU AGUARDANDO,SÓ PARA ESCLARECIMENTO,OBRIGADO.
Uma pergunta: Foi ELE o cirurgião chefe?
Eu quero saber porque os médicos não cumprem a jornada de trabalha expressa no Contrato ou no Concurso pois em todos os Editais consta a jornada de trabalho e eles só cumprem 20 consultas diárias, sendo que nas Forças Armadas eles cumprem a jornada de trabalho integral, entram as 08.00 da manhá e só saem após cumprir a jornada de 8 horas.Nas Forças Armadas a AMB não apita.
Anonimo das 10:25
O povo não é refen dos médicos. eles trabalham na previdencia pública por livre e espontanea vontade. se não quizerem atender no SUS escolhem fazer plantão em seu consultório particular. ademais, médico é um empregado como qualquer outro, tem direitos e obrigações, assume a obrigação de cumprir horário e atender bem o contribuinte brasileiro.se assim cumprir não haverá filas.ninguém deve ameaçar ninguém caso venha precisar desse instituto que é construido com o dinheiro do povo brasileiro que é o primeiro beneficiário em posteriormente os demais convênios pariculares.
Anônonimo das 21:12, te informa melhor, o prefeito te informou mal o salário dele ´mais de 14.000,00, mais as mordomias do cargo que no caso do Felice chega ao exagero.
Tenham cuidado com a vida não podemos fazer experiências.
O engenheiro deste projeto e grande responsável pela conclusão, foi o Dr. Fabio Motta.
O homem trabalhou dia e noite, incansavelmente, para dar "vida" ao INCAR.
Os cidadãos da fronteira oeste devem agradecimento a esse grande homem e médico.
A região, tão carente de serviços técnicos especializados, ganhou um "presente" que mudará a história de muitas vidas. Pra MUITO melhor!
Que médico da Santa Casa ganha R$ 50.000,00?
Só se for médico, empresário, fazendeiro, herdeiro, ... Porque DA Santa Casa nenhum recebe isso...
Aliás, tem muitos com meses de salários atrasados... Praticamente todos recebem com mais de um mês - no mínimo - de atraso.
Sim, 03:40...
salvarão todo cidadão que pagar pelo atendimento..
Interessante... os recalcados críticos do ditador Felice não conseguiram postar nenhuma crítica após 15 horas de postagem da matéria... as coisas começam a mudar por aqui?
Sabe o que é...É é que a tendencia é ele ser esquecido. Viu, até postei "ele" em minusculo...
Anônimo das 16:32.Interessante mesmo é que TU,és um dos CRÍTICOS do (sic)ditador Felice.Afinal,chamar alguém de ditador não pode ser considerado elogioso.Estarás fazendo autoanálise?
NÃO, 15:01!
É MENTIRA ESSA SUA AFIRMAÇÃO!
O Instituto pleiteia junto ao SUS o credenciamento, para poder atender todos os cidadãos.
Será vital, literalmente, para o funcionamento deste que seja credenciado.
Como é um centro de tratamento de alta complexidade, necessita de "grosso" investimento mensal.
Mas por que o Fred não escreve alguma matéria decente sobre o tal Instituto? Esclarecendo a população sobre vários aspectos?
A notinha que saiu no último Tribuna, beira o ridículo.
Independente de quem fez, ou deixou de fazer, quem ganha é Uruguaiana.Se lembrarmos de que em menos de 8 anos a Santa casa estava sendo vendida para saldar dividas e outras cositas mais, o que mudou de ontem para hoje, seria interessante perguntar aos grandes administradores do passado por que não fizeram ? O Banco de sangue era uma vergonha, o pronto socorro pior ainda. Fica fácil criticar,ao menos o Imperador está tentando melhorar o Hospital que atende toda a região.
Interessante,anonimo das 16:32,não julgue os outros por ti,sou o das 03,40 e tudo que perguntei é porque além de critico sou sempre com um pé atras com o o teu chefe...
A propóstito há profissionais que se ofendem quando pedimos recibos por pagamentos feitos aos seus serviços?
Se pleiteia, é pq ainda não há atendimento via SUS.
Esperamos que chegue a todos e não só a uma camada mais previlegiada. Até pq esta camada mais previlegiada vai mesmo é até os grandes centros...
Repito Senhores: Quando é que os médicos vão cumprir a carga horária na previdencia pública? Porque nas forças armadas os médicos cumprem a jornada de trabalho e a AMB não mete o bico?
Farta aspirina mas temos coisas de primeiro mundo.há...há...há.....
por quanto tempo estes médicos contratados a peso de ouro pra posarem pra fotos ficarão ainda em Uruguaiana? eles tem consultorio aqui, compraram casa e fincaram raízes? ou daqui há dois anos vão tudo embora junto com ele? administração pública não admite gente contratada emergencialmente ou como chefe, diretor, psf, e outras formas de burlar o concurso público...
Postar um comentário