Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/26/10

26 de out. de 2010

Quar ta-feira (27) feriado Geral em Paso de los Libres

Devido a realização do Censo/2010 na vizinha cidade de Paso de los Libres, os bares, restaurantes, supermercados e lojas estarão fechados nesta quarta-feira. Todos em casa esperando a equipe do Censo.

Clubes em crise!

Funcionários do Sá Viana estariam em greve por estarem há três meses sem receber salários. A piscina [excelente diga-se de passagem] também estaria parada. Retrato da grande crise que 90% dos clubes de Uruguaiana atravessam.

SIMERS alerta que obstetras deverão parar se não houver acordo - Uruguaiana

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) se reúne nesta terça-feira, 26, com o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, quando anunciará o possível fim do plantão obstétrico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na Santa Casa, caso as reivindicações do grupo não sejam atendidas. O encontro está começando agora, 18h, na Prefeitura, quando o SIMERS pedirá a formalização do contrato dos oito médicos com o hospital, além da garantia de direitos trabalhistas, como férias e décimo terceiro salário. “É fundamental a valorização destes profissionais, que realizam mais de 160 partos por mês”, destaca o diretor sindical, Nauro Aguiar.

Lei antibullying aprovada em Uruguaiana

A Câmara Municipal aprovou, o projeto de lei que dispõe sobre o desenvolvimento de política “antibullying” nas instituições de ensino públicas e privadas do município. O projeto autoria do vereador Rafael Alves tramitava desde janeiro passado. O parlamentar considera importante a aprovação do projeto que cuidará de prevenir e coibir as práticas de “bullying” nas escolas do município. A expressão inglesa “bullying” designa situações continuadas de agressões físicas e morais, praticadas por uma pessoa ou um grupo de pessoas contra uma criança ou um adolescente em ambiente escolar.
O projeto foi aprovado nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Patrício Lopes, na localidade de Imbaá, durante a reunião da Câmara de Vereadores. De acordo com o vereador Alves, há estudos que indicam ser a prática de “bullying” responsável pelo baixo desempenho escolar dos alunos, pela evasão escolar e, em alguns casos, até por tentativas de suicídio de adolescentes. “Esse projeto será importante para a comunidade escolar. O município poderá desenvolver políticas de prevenção a este fenômeno que está dentro das escolas”, disse.

Ônibus tomba com idosos no Proficar




Ônibus tomba no Proficar e assusta dois idosos do Centro Gabriel Bermúdez

Equipes da Gincana Flash English - Halloween Party 2010







































Clique para ampliar.





Domingo no Armazém todo mundo lá.

Gatão de Meia Idade - Sentimentos de uso pessoal

Assista ao vídeo do Encontro de Bandas no Parcão de Uruguaiana