Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Professores municipais saem às ruas e médicos unem-se ao movimento - Uruguaiana

11 de mai. de 2011

Professores municipais saem às ruas e médicos unem-se ao movimento - Uruguaiana

Nesta quarta, 11, uma manifestação inédita: médicos da Santa Casa decidiram se unir aos professores municipais para protestar contra a administração do prefeito Sanchotene Felice. O ato começou agora na Esquina Democrática da cidade, onde fica a agência do Banrisul. O delegado do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Pedro Henrique André Foster, participará da mobilização, que foi convocada principalmente por meio das redes sociais na internet, como o Facebook. O município é palco de uma grave crise na saúde. Uma CPI foi implantada na Câmara de Vereadores para apurar irregularidades em diversas áreas, desde a atenção básica ao hospital, hoje sob gestão indicada pela prefeitura. Já os docentes buscam a implantação do piso nacional, reconhecido pelo STF, e mostram, com números do orçamento municipal, que há recursos para custear os novos vencimentos.

25 comentários:

Ana Luiza disse...

Parabéns a todos pela CORAGEM, uRUGUAIANA PRECISA DA UNIÃO DO POVO, PELO BEM COMUM.

Elvira Dornelles disse...

Só da valor a um médico quem realmente precisa dele, tive meu esposo na UTI coronariana no fervor do impasse entre o prefeito e Dr. Fábio Motta. Já com meus problemas, tive a triste notícia de que meu esposo não faria os procedimentos necessários porque o médico havia sido proibido de realizar seu trabalho. Fora isso, outros familiares além da preocupação com seus doentes, se perguntavam sobre tal decisão. A única certeza que tive é que fui muito bem atendida pelos médicos e hoje meu esposo se encontra em ótimo estado, graças a força de vontade e os serviços prestados pelos médicos da UTI coronariana, sempre atenciosos com todos. A única certeza que tenho é que a solidariedade partiu daqueles médicos que se mostravam em meio a toda a desavença de total profissionalismo e nesta hora de fragilidade não foi em nenhum momento o senhor prefeito quem me prestou solidariedade, pelo contrário, para ele nenhum dos procedimentos eram necessários embora todos os que ali estavam estivessem realmente precisando de urgência, pois com coração não se brinca, qualquer segundo significa perder tempo! Todos os dias pessoas precisam destes médicos, só sabe realmente quem precisou deles. Uma pena.. mas infelizmente a preocupação maior deste senhor não é com o povo.. Quanto aos professores, têm mais é que lutar pelos seus direitos, além disso, são todos merecedores, uma classe importante na vida de todo cidadão.Elvira Dornelles.

Bruce disse...

O prefeito prepotente não deixa roubar e não paga salário contra as leis, assunto encerrado !
Podem gritar os médicos para voltarem a "meter a mão na Santa Casa" ou os professores para ganhar salários impossíveis de se pagar, de nada adianta !

Anônimo disse...

O Foster, ta brabo porque deixou de mamar nas tetas do governo!
Demitiram o dr. aguentem, o defensor agora é acusador, normal, mexeu nos bolsos perdeu o parceiro.

ex-professor disse...

Que parceria... Médicos e Professores. Professores tem bastante gente, grande massa de manobra, que dispensam os alunos para sair em manifestações. Os médicos são poucos, a maioria não se envolve em manifestações. Professor quando faz concurso já sabe que o salário é baixo e aceita previamente. Se não está contente parta para outra. Foi o que eu fiz, em vez de ficar brincando de dar aula e os alunos brincando de aprender...

Anônimo disse...

E o SIMUR, são uns plastas...

Unknown disse...

União de médicos e professores. Os profissionais responsáveis pelas áreas mais básicas de um povo. Se eles estão descontentes é por que tem algo muito errado na administração.

Anônimo disse...

Tanta gente queria estar junto aos medicos e não pode pra não ser perseguido em seu trabalho...(area da saude)

Marli disse...

Tem amiguinhos dele aqui, pois como gostam de chamar as pessoas de desonestas.Vamos pensar no bem da POPULAÇÃO,que bom que o Dr.Foster acordou pr a realidade, pr a VERDADE DO POVO.

Anônimo disse...

Infelizmente vi muito pouca gente no protesto em frente a Prefeitura de Uruguaiana. Que gente acomodada.

ERICA LANNER disse...

Infelizmente, esses Bruces e anonimos, nunca tiveram respeito com professores, esqueceram-se que se hoje, leem e escrevem, é graças aos seus professores, infelizmene, não cabe aos professores ensinarem ter bom caráter. os professores merecem todo respeito por assumirem uma profissão que hoje é arriscada e mal paga. Se o amigo frustrado teve que trocar de profissão é por ser covarde e não lutar pelos seus direitos. O PISO SALARIAL PARA OS PROFESSORES É LEI!
o QUE É ERRADO, É UM FUNCIONARIO CONCURSADO DA PREFEITURA RECEBER 4.000,00 DE SALARIO PARA PRESTAR SERVIÇO DE ESPIÃO E FICAR 4 MESES DE FERIAS.

Anônimo disse...

VEJAM SENHORES,

TARSO GENRO, governador do PT não quer pagar o piso nacional ao magistgério público estadual.
é só garganta, é só mentiras, é só papo furado, conversA Pra chegar ao cargo de governador que ele criticaVA a governadora Ieda e dizia que iria ser justo com o magistério estadual.

MENTIU,

mais um governador eleito pra enganar o magistério.

ex-professor disse...

Trocar de profissão não é covardia e sim astúcia. É burrice ficar esperando algo que jamais virá. Você que comentou acima deve ser professora nova. Daqui a alguns anos verá que tudo ainda continua igual. Existem vários fatores para os professores não terem salários altos:
Primeiro: O contingente é muito grande, os governos não teriam como aportar recursos.
Segundo: A educação jamais foi prioridade para governo algum. Professor satisfeito produz mais e forma alunos e cidadãos mais exigentes, o que não é um bom negócio para os políticos.
Terceiro: Existem outras categorias de maior nível esperando melhores salários.
Quarto: Etc.

Anônimo disse...

não adianta o povo
tá com o prefeito
ele pode ter errado em algo ao perseguir os pequenos, fechar os trailers, etc ,BRIGAS INUTEIS que não levzrqama anda a toa porque o proximo prefeito vai permitir de novo os trailers,mas foi mal orientado e lhe custou a eleição da esposa agora quanto aos mamadores da santa casa está certissimo

Anônimo disse...

CUMADRE MARLI,


CHAMAR DE DESONESTOS É ELOGIO,


LADRÃO É LADRÃO MESMO E PRONTO,


MAS SÓ PODE ABRIR A BOCA QUEM NUNCA ROUBOU.


MAIS CLARO QUE ISSO É IMPOSSÍVEL.

Anônimo disse...

Porque o cara pode gozar 4 férias seguidas e eu quando vai vencer a SEGUNDA, ja mandam o papelzinho pra assinar nem que seja no papél? quando a simur,nem adianta convocar, quero ver os coleguinhas mostrar a cara e perder suas fg's "zinhaz"...

Anônimo disse...

So que médico sempre ganharam,alem de receber do sus cobrando um pouquinho a mais,por fora.professor vem votando no pt a anos tanto que em época de eleição enduzem seus alunos a votarem no Pt .agora agüentem tem muitos anos de Pt pela frente!!!!!!!!!

CARLA disse...

FALAM DO PT, MAS PELO QUE VEJO O PT ESTÁ MUDANDO O RUMO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL, ANTES NEM UM PISO SALARIAL O MAGISTÉRIO TINHA E HOJE GRAÇAS AO PT ISSO FOI CONQUISTADO, EMBORA ALGUNS PREFEITOS E GOVERANADORES NÃO ESTEJAM PAGANDO, MAIS CEDO OU MAIS TARDE TERÃO QUE PAGAR É LEI, QUERENDO OU NÃO O BRASIL COM O PT AVANÇOU E MUITO...

CARLA FONTES disse...

Caro ex-professor devo lembrar o senhor que hoje tem o FUNDEB que garante plenamente o pagameno do piso nacional do magistério aqui em Uruguaiana. Procure se informar qual o valor que o FUNDEB tem hoje em conta e veras que o prefeito nao paga por que não quer.

Anônimo disse...

O senhor prefeito acabou de dizer que ira adotar a mesma forma de pagamento do governo estadual, este esta dando onze por cento de aumento aos professores estaduais e o município dará quanto?

Vanessa disse...

11/5/11 19:10

os alunos do Laura Vicunha, Sant´anna, e União...pagam quanto mesmo por mes?

Anônimo disse...

mamando nas tetas do governo? o meu amigo, você já ouviu falar em concursado? deixa de ser infantil.....é meus caros uruguaianenses, cidades do nosso estado oferecem salário inicial para médicos a partir de 12 mil R$, e sofrem em abundância com a falta de médicos...e a nossa cidade como é que fica? até quando isso? e quem mais sofre é a população oq é mais triste, se preparem porque uruguaiana não terá medicos,e quem precisar de serviço médico irá "SIFU"(literalmente)

Anônimo disse...

DE QUE ADIANTA APROVAREM PISO NACIONAL E NÃO PAGAR?

TARSO GENRO É UM MENTIROSO


ENQUANTO UNS E OUTROS .DIZEREM QUE O PROFESSOR TEM MUDAR DE PROFISSÃO ´SO AFUNDA MAIS A CATEGORIA E ISSO INTERESSA A MUITOS QUE CONTINUARÃO GANHANDO O QUE NÃO PAGAM AO MAGISTÉRIO PUBLICO.

VAMOS DEBATER QUANTO GANHA UM PROFESSOR QUE INFELIZMENTE É CEDIDO DO ESTADO PARA O COLÉGIO SANTANA, LAURA VICUNHA E COLÉGIO DO HORTO.

Anônimo disse...

EX NÃO DEVERIA NEM OPINAR POIS SO PODE TECER COMENTARIO SOBRE UM SOFRIMENTO QUEM SOFRE NA PELE. JA DIZ A MUSICA DO JOAO DE ALMEIDA NETO'E MELHOR SER BOCA BRABA QUE NÃO TER BOCA PRA NADA. TEREZINHA

Anônimo disse...

TARSO GENRO SE NEGA PAGAR O PISO NACIONAL AO MAGISTÉRIO GAUCHO.


NÃO ADIANTA GUARDAR MINHAS CRITICAS AO GOVERNO DO PT. UM DIA O SENHOR FRED VAI SE CANSAR DE FILTRAR ESTES COMENTÁRIOS. CLARO QUE É UMA BLINDAGEM EM FAV OR DE TARSO E AO PT.