Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Trevos - uma vergonha para Uruguaiana

4 de fev. de 2012

Trevos - uma vergonha para Uruguaiana

Autoridades do comércio exterior, segurança e empresários do ramo de transporte de carga reuniram-se na sexta-feira no Sindimercosul para debater sobre o problema enfrentado há anos e que envergonha a comunidade uruguaianense: a falta de iluminação nos trevos de acesso à cidade e ao Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana (PSR-URA). Na ocasião, as lideranças compararam os trevos de acesso a Rosário do Sul, que é uma cidade de menor porte, mas que apresenta boas condições de iluminação.O assunto já foi tema de audiência pública no ano passado e de paralisação da ponte internacional, no entanto, não houve solução. A principal preocupação é a falta de segurança devido à escuridão do local, fator que já causou duas mortes nos últimos dois meses e diversos roubos e assaltos nas imediações do PSR-URA. Na reunião, SDAERGS, Consepro, Setal, Sindimercosul, Brigada Militar, DNIT e OAB afirmaram que devem se reunir na procuradoria do Ministério Público Federal para que as medidas necessárias sejam tomadas. “Não estamos reunidos para decidir quem vai instalar os postes e quem vai fornecer os cabos para a iluminação, pois isso já foi acertado. Queremos apenas que o acordado seja cumprido”, afirmaram as autoridades presentes.






33 comentários:

Anônimo disse...

quando uruguaiana vai acordar!o comercio exterior
e o nosso sangue

Anônimo disse...

O dia em que a prefeitura for responsabilizada pelos danos ali ocorridos em razão da falta de iluminação, ai estarão sendo respeitados os direitos dos contribuintes, pois centenas de pessoas que moram nas proximidades, necessitam transitar por ali, a noite para trabalhar e estudar, e correm risco permanente em todos os aspectos, não venha o Felice dizer que não com o município, afinal ele joga dinheiro público pela janela diariamente, com suas desapropriações sem qualquer interesse público, Felice só não liga a iluminação dos trevos, porque foram feitas pelo Bonotto.

Anônimo disse...

Cara, das 09:57, Acorda! A ILUMINAÇÃO DOS TREVOS É RESPONSABILIDADE do DNER/DNIT ou seja é FEDERAL!

Quanto as luzes do Bonotto, bom aquilo foi dinheiro jogado no LIXO! Só serviu para iluminar até a estancia dele na Br290...

Cobra da Dilma, ou do teu idolo e incopetente deputado que nunca fez nada por Uruguaiana a não ser manchar o nome de nossa cidade ao ser vinculado ao detram.

Anônimo disse...

Tem varios postes de iluminação atirados na Presidente vargas ao lado da sec. de obras.

Anônimo disse...

Moro a 16 anos em Uruguaiana, e nunca vi a população desta cidade sair as ruas para reividicar seus direitos ou protestar comntra algo que esteja errado.Aceita tudo de braços cruzados, e ai querem se comparar com municipios menores e com menor poder de barganha.Mais esses municipios tem gente de fibra que luta pelos seus direitos!!!

Anônimo disse...

Viram? O que um faz o outro tira.Os trevos na época do Bonotto eram iluminados e com segurança. Entrou o Caio/demolidor tirou a luz dos trevos e depois o Felice que nem se importou, porque não dá voto, dar casa que vem um vento e destelha e fazer o asfalto de casquinha, isso sim dá voto.Acorda Uruguaiana!!!! Vou pensar em quem votar:quem prometer(mentir) muito, não leva meu voto, aliás NUNCA levou. Cada povo tem o governo que merece!!!!!

Anônimo disse...

Porque o Fredetran Antunes não arruma, ja que ele é o presidente da comissão do mercosul, outro dia veio a uruguaiana só para tratar desses assuntos e ate hoje nada, como sempre...

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ

Anônimo disse...

Bonotto foi muito criticado por este tema, agora estão vendo a falta de iluminação, que o prefeito atual tenha responsabilidade e mande ligar a iluminação , que é para a população, e não para discurso politico .

Anônimo disse...

Não à problemas no nosso bairro tudo é normal, o que causa acidentes é o excesso de velocidade maus motorista , gente mal educada n/transito....
O Prefeito Felice esta atento aqui no bairro os opositores e este jornalzinho de quinta categoria que fique tranquilos....O Melhor Prefeito sabe o que fazer...,

Anônimo disse...

Uruguiana nunca teve representação politica, e não é de agora, que fique bem claro.Uma das cidades mas antigas do RS.Nem no periodo militar, que erá aréa de segurança nacional, e onde o governo militar despejava dinheiro em varios municipios nessa condição ela tirou proveito disso.

Anônimo disse...

Esse dai só viaja, precisa justificar as diarias, nem do dele conseguiu cuidar, botou td no lixo, alias Irmãos Schwanck agradecem...

Anônimo disse...

Não interessa estrada federal,estadual ou municipal ,o importante é que era iluminada,mas pela inveja acabaram com a iluminação que muitos eram beneficiados.Hoje muitas pessoas que ocupam as estradas estão vulneraveis a qualquer violencia e ninguem faz nada ,onde esta nosso direito a segurança?Temos que denunciar isso ao ministerio publico.

Anônimo disse...

OLHA PUXA SACO DO DIA 5/02 DAS 06:22, TU DEVES SER MAMADOR DAS TETAS DA PREFEITURA ,UM CCC,MAS TEUS DIAS ESTãO POR ACABAR, QUE MELHOR PREFEITO é ESSE QUE NAO QUER PAGAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES,TIRA OS TRAILLERS DAS PESSOAS , CORRE OS VENDEDORES AMBULANTES ,MULTAS OS CAMIONEIROS,A SAUDE ESTA UM CAOS ,PERSEGUE FUNCIONARIOS,MEDICOS,NAO POUPOU NEM SUA COMPANHEIRA DE PARTIDO A VEREADORA JOSEFINA,E AINDA SE APROPRIA DOS PROJETOS DE OUTROS EX PREFEITOS E AINDA SE ENGRANDECE DIZENDO QUE E DELE , VE SE ENXERGA OS PODRES QUE SAO MUITOS SE ALGO DE BEM NAO FEZ MAS QUE A OBRIGAÇAO.CHEGA DE PUXA SAQUISMO!

Anônimo disse...

naum bonoto naummmmmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

Bonotto postando a milhão no blog rsrsrsrs

p r o f e t a disse...

Todos os trevos devem sim ser rem iluminados. Mas, a realidade e que em nenhuma cidade os trevos são iluminados. Agora é que Rosario do Sul iluminou um trevo restaurado recentemente.

Mas acho que ninguém desconhece que a competencia não é do municipio.

Um trevo iluminado é importantissimo pois evita muitos acidentes com certeza.

Mas não cobrem de Frederico este assunto, apesar de ser especializado em DETRAN, trevo não é sua especialidade.

Anônimo disse...

nos do forum do desenvolvimento achavamos que o shnaider seia um osvaldo aranha nunca um filho da
...filinto mueller!alem desta decepçao nosso trujillo copta o jorge e tem gente que critica o grande neito

Anônimo disse...

aos puxa sacos da tragedia :aprveitem agora faltam 7 meses lembraremos com carinho de suas personalidades neste governo!acho que deveriam pedir emprego na rede de hoteis wamosi

Anônimo disse...

O das 10:17, de 04/02, deveria saber que por ser área urbana o município tem responsabilidade, mas a desculpa esfarrapada do Felice satisfaz seus seguidores, tem um processo no MPF Dr.ª Lara, que determina ao município que ligue a iluminação dos trevos, esse assunto será retomado em defesa da população, afinal o dinheiro é público, e o prefeito é um mero administrador do nosso dinheiro, lhe pagas muito bem para isso, e era só para ele, mas ele contratou sua mulher também com nosso dinheiro.

JACKARE disse...

DEPOIS NÃO ADIANTA VIR PEDIR O NOSSO VOTO, NÃO DEPOIS DE NOS CHAMAR DE TUDO QUE CHAMASTE. VE SE TOMA VERGONHA NA CARA, SUJEITO SEM PALAVRA.

Anônimo disse...

NÃO BONOTTO NÃO.

Anônimo disse...

Cara não viaja, os trevos são na BR 472 e na BR 290, pra que que serve o dnit em Uruguaiana, deixa aqueles imprestáveis remendar de qualquer jeito a 472, saem de uruguaiana remendando e voltam de são borja remendando isso a mais de 10 anos tá assim, a que vai pra Barra, deus me livre que horror! Aquele pedaço que vai ao aeroporto cada panela que têm, só falta colocar a culpa do pessimo asfalta das rodovias no prefeito...

Então cobrem de quem é a responsabilidade, BR 290 e BR 472 é com o Dnit/Dilma! Bem que as tietes poderiam pedir ao seu ilustre deputado do PP a agilizar isso lá em brasilia.

E aqui na cidade ainda têm as luminarias que a AES/Sirtec tiram e não colocam devolta, só que estranhamente nem todas as luminarias acabam voltando a PMU...

Anônimo disse...

Não interessa de quem é a obrigação, importa que vidas estão sendo postas em risco pela falta de responsabilidade, principalmente, da Prefeitura. Tremenda vergonha!

Anônimo disse...

era so que faltava a pmu mais uma vez iluminar br.

isso é com o dnit!

Anônimo disse...

por mim qualquer um até um poste mas o bonoto tb não de jeito nenhum

Anônimo disse...

OLHA ANONIMO DO DIA 06/02 DAS 06:42 E 06:41 QUE DEVE SER O MESMO,NAO TENS O QUE FAZER,SO CRITICA OS OUTROS...DEVES SER UMA PESSOA AMARGA QUE NUNCA CONSEGUIU ALCANÇAR SEUS SONHOS. TEM QUE ILUMINAR SIM ,NAO INTERESSA SE ESTRADA FEDERAL.POR LA PASSAM DEZENAS DE PESSOAS,QUE ESTUDAM , TRABALHAM,QUE MORAM ...TU DEVES SER UM PUXA SACO ISSO SIM ,VE SE CRESCE E APARECE!

Anônimo disse...

o poste so e mais inteligente do que o shnaider

Anônimo disse...

bONOTO NÃO!

TRUCULENCIA NÃO!

IGNORANCIA NÃO!

FALTA DE EDUCAÇÃO NÃO!

BONOTO NÃO!

Anônimo disse...

Psiu, mal educado, não sabias que caixa alta é gritar?Ignorante.

Não interessa quem é prejudicado, BR é com o DNIT! Vão cobrar da Dilma e dos sucateiros que compraram os roubos, porque pra quem não sabe, os trevos tinham iluminação, só que os vandalos roubaram e os sucateiros compram.

O Bonotto coitado, tinha que ir pra fazenda dele toda noite no escuro, e então resolveu iluminar a BR 290...

Anônimo disse...

OLHA AQUI RECALCADO,

TU JÁ TEVE A TUA VEZ NÃO CORRESPONDEU, FOSTE UM FRACASSO, DEU PRA TI, PARA DE INCOMODAR E OFENDER AS PESSOAS. QUEM NÃO VOTA MAIS EM TI SOU EU E UM BANDO DE ELEITORES E PRONTO.

PARA DE TENTAR POLARIZAR VAI CUIDAR DA TUA XACRINHA. NINGUÉM TE RECONHECE COMO TAL.

Anônimo disse...

Bonotto, não dá bola pros agressivos e nervosos. Aliás, aqui tu não consegue voto nenhum. Só quem posta aqui são CC's do Felice, Assessores de Vereadores (e três ou quatro Vereadores também...) e alguns que gostam muito dessa coisa de falar mal dos outros. Vai pra rua Bonotto, conversar com as pessoas, ser simpático, dizer que se tu tiver oportunidade vai fazer melhor que da outra vez (que foi muito ruim!). Não fica aqui te auto-elogiando. É perda de tempo.

Anônimo disse...

Ou seja bonoto,
teu indice de rejeição é um dos mais altos. tu não é simpático, tu não conversa com o povo, tu foi muito ruim como prefeito. tu só te elogia. tu é nervoso e agressivo. sabe quando tu vai ter o meu voto??????? NUNCA.