Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Uruguaiana - Vereadores “bombardeiam” o governo Felice

22 de abr. de 2012

Uruguaiana - Vereadores “bombardeiam” o governo Felice

A Câmara Municipal de Uruguaiana destacou seu trabalho de fiscalização sobre os atos administrativos do Prefeito Municipal. Foi aprovado requerimento da vereadora Josefina Soares (PP) que solicitou o detalhamento sobre as dívidas, os investimentos e o destino de recursos do governo municipal. A iniciativa busca a especificação do valor da dívida de Uruguaiana, com a origem e as datas das despesas. Também sobre o investimento dispensado na aplicação de manta asfáltica, na aquisição de ônibus e o motivo de ainda não estarem sendo utilizados; os valores aplicados em desapropriações pela administração municipal; o destino de 16 milhões de reais pagos à empresa vencedora da licitação dos serviços de água e esgoto do município, assim como a data de início para a quitação dos débitos de Uruguaiana com o Banco Mundial. Segundo a vereadora Josefina, estas informações são solicitadas em nome da comunidade. “Por aqueles que pagam impostos e aqueles que não pagam por falta de emprego”, considerou.

De acordo com o vereador Fernando Tarragó (PSDB), a demonstração de finanças foi apresentada na audiência pública que avalia o cumprimento das metas fiscais na Casa Legislativa em fevereiro. Neste sentido o vereador Mauro Brum (PP) contestou este posicionamento ao afirmar que os documentos apresentados não deixaram claras algumas informações sobre orçamento. Mauro também afirmou que o requerimento da vereadora Josefina reforçou pedidos já enviados e protocolados por ele em outras oportunidades e que não são respondidos.

Esta situação que denuncia a falta de retorno das propostas do Poder Legislativo pelo Executivo, também, foi pauta na sessão de terça-feira, dia 17. Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador Kiko Barbará (PMDB), anunciou que impetrará Mandado de Segurança contra o prefeito Sanchotene Felice, por não responder às solicitações do Legislativo dentro do prazo regulamentado em lei. Para tanto, a Casa contratou um advogado para encaminhar o processo, já que o seu assessor jurídico é servidor municipal e desta forma fica impedido de litigar contra o governo.

13 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito ta cagando e andando para os vereadores, e demais poderes.

Anônimo disse...

É isso aí...e muito mais. Não responde e ainda vai eleger Schnaider para Prefe e como vice na dobradinha..."O POSTE".
he he he he he...

êta pessoalzinho demais da conta esse da câmara. Além dos vereadores e acessores tem mais os tais "funcionários" da dita cuja.

O pior é pagar esta conta sem poder fazer nada. E este ano tem eleição. Será que nenhum candidato a vereador vai entar mostrar a população o que tem mesmo lá dentro?

Anônimo disse...

Os sociopatas caracterizam-se pelo seu egocentrismo, desprezo por todo gênero de leis, regras e obrigações, assim como pelo bem estar alheio.Revelam uma necessidade doentia de manipular tudo e todos. Os ciúmes doentios são uma constante. Exigem controle absoluto do dinheiro, horários, etc. Quando perdem o comando das situações, reagem violentamente, com ataques de fúria que se podem traduzir em agressões.Assim funciona a mente do doente.

Anônimo disse...

Na semana passada as crianças dos projetos sociais ficaram sem merenda. Não teve merenda. Porque?

Marco Antonio Fernandez disse...

Mas o prefeito há 7 e 1/2 não respondeu a solicitação alguma dos vereadores, agora que está chegando as eleições eles querem punição, porque não fizeram isso antes? só podem estar querendo autopromoção.
Olha as eleições aí gente?

Anônimo disse...

Falar, falar não adianta, a Justiça é muito demorada,FANTÁSTCO NELE.

Gustavo disse...

vereadores com mandatos gratuitos para qualificar a camara a gente apóia

Anônimo disse...

Infelizmente deixaram este professorzinho tomar conta do pedaço.

ANA CRISTINA disse...

EU TB ACHO QUE SÓ VEREADORES NÃO REMUNERADOS PODERIAM SALVAR URUGUAIANA.
QUE NÃO TIVESSEM COMPROMETIMENTO COM NADA E COM NINGUEM.
DIA DESSES LI NO TRIBUNA IMPRESSO QUE MAIS DA METADE DOS ATENDIMENTOS NA SANTA CASA SÃO ORTOPÉDICOS.
OU ESSES VEREADORES NÃO SABEM O QUE ISSO QUER DIZER OU FICAM MENDINGANDO VOTOS.
SIM PORQUE OUVI UNS DOIS OU TRES VEREADORES SE MANIFESTANDO A FAVOR DA REGULAMENTAÇÃO DA MORTE A PRONTA -ENTREGA.
AS MORTO-TAXIS.
POXA VIDA, EM VEZ DE BUSCAREM ATRAIR EMPRESAS, CRIAREM EMPREGOS, TENTAREM DIMINUR OS ACIDENTES, NO TRANSITO, DIMINUIREM IMPOSTOS, ETC.
É.
NINGUEM MERECE.

Anônimo disse...

Não por ser professor carapalida. Pois tem muito médico, engenheiro, dentista, agronomo, militar, fazendeiro, empresário, que não valem um toco de fumo podre.

respeita a nobre categoria dos professores.

Anônimo disse...

É simples é só não aprovar mais nada até ele responder, o mesmo judiciário pífio não terá moral de exigir da câmara que ´é um poder tratamento diferente do que dispensa ao executivo, a câmara tem o direito de exigir explicações do prefeito seja ele quem for, e não será o borra botas do Felice que irá impor algo diferente do que a lei prevê.

Anônimo disse...

vereadores tem que serem gratuitos eles não são vereadorese em tempo integral que nem prefeito, secretários e outros funcionarios etc
eles podem trabalhar como advogados, médicos, barbeiros, donos de agencia lotericas, pastores evangelicos, em rádios, etc
axo que aí sim eles dariam uma demostração de grandeza e sobraria dinheiro para os professores, para os funcionarios e para a saude da população
com mandatos gratis aposto o que tu quiser que haveria uma renovação natural e salutar
quer apostar?
esse é o anseio do povo!

Mario disse...

Prezada Ana Cristina quem quer regulamentar o mototaxi em uruguaiana, chama-se sanchotene felice.por que tu não fala mal dele? hein?