Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Saúde e transporte aéreo é tratado em reunião – Uruguaiana.

2 de abr. de 2014

Saúde e transporte aéreo é tratado em reunião – Uruguaiana.



A reativação do Aeroporto Internacional Rubem Berta e da Central de Ambulância foram tratadas em reunião com o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello e o prefeito, Luiz Augusto Schneider, realizado nesta segunda-feira, dia 31. Na oportunidade, foi anunciado que há empenho do município e da INFRAERO para ajustar as necessidades das instituições e qualificar o serviço para Uruguaiana receber voos comerciais.
Entre as dificuldades está a capacitação e a adequação de horário de profissionais para a segurança do aeroporto. “É necessário garantir segurança integral a todos”, considerou o prefeito ao fazer referência ao estudo que está sendo realizado pelo Poder Executivo. De acordo com a última proposta da INFRAERO ao município que foi apresentada ao presidente da Câmara, considera-se que existem as condições necessárias para o início das atividades com, pelo menos, dois voos diários. “Depois de 20 anos, temos que ter cuidado redobrado quanto à segurança, entretanto, o ponta pé inicial deve ser dado para garantir à nossa região a modernização e a democratização do transporte em benefício de todos”, considerou. Também foi feita referência à possibilidade de ampliação do espaço para o transporte de cargas, assim, o vereador destacou os benefícios da reativação do Rubem Berta para o desenvolvimento de Uruguaiana e região.
Serviço de ambulâncias devem ser retomados neste mês - A preocupação de pacientes que utilizavam a Central de Ambulância do município para locomoção foi apresentada na reunião pelo presidente do Legislativo após ter conhecimento da ausência do serviço. De acordo com o chefe do Executivo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) receberá dois novos veículos para a uso e as ambulâncias atuais serão utilizadas para a Central. Está prevista a reativação do serviço em abril.
Fechamento de ruas para skatistas foi debatido - Na ocasião, o prefeito informou que pode ser solicitada a interdição de ruas para a prática do skate. Entretanto, está excluída a liberação da quadra em frente ao Colégio Santana, na rua Iris Valls, em razão do perigo da inclinação da rua. A vereadora Josefina Soares também apresentou reivindicações ao prefeito Luiz Augusto Schneider.

Nenhum comentário: