Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Aprovado novo Plano Diretor de Uruguaiana.

15 de jul. de 2014

Aprovado novo Plano Diretor de Uruguaiana.



O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental de Uruguaiana foi votado e aprovado pelo Poder Legislativo nesta terça-feira, dia 15/07. O projeto, de autoria do Poder Executivo,  norteia as ações de desenvolvimento do município, em todos os aspectos. Formado por quatro módulos, o Plano Diretor começou a ser elaborado em 2006, mas acabou ficando parado por algum tempo. Retomado em 2011, o complexo projeto foi concluído em 2012.
O assunto foi amplamente debatido, inclusive com a participação da população atreves de audiências públicas realizadas. Ele é o instrumento básico do processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento, norteando as ações dos agentes públicos e privados. A partir de um diagnóstico científico da realidade física, social, econômica, política e administrativa da cidade, município e sua região, apresenta um conjunto de propostas para o futuro desenvolvimento socioeconômico e futura organização espacial, entre outros, e projeta os próximos dez anos.
Durante a manhã, o prefeito Luiz Augusto Schneider se reunir com o vereador José Fernando Tarragó; o assessor legislativo, Rogério de Moraes; e com os arquitetos Carlos Alberto Ferreira do Canto e Alexandre Couto Giorgi para tratar do tema, oportunidade em que ele foi completamente revisto, inclusive com as emendas propostas pela Câmara. Na sessão ordinária desta terça-feira, os vereadores aprovaram o projeto com algumas das emendas sugeridas pelo relator na Câmara Municipal de Uruguaiana.

Nenhum comentário: