Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Finitude, por Gabriel Novis Neves

1 de nov. de 2014

Finitude, por Gabriel Novis Neves

Finitude 
Qualquer intervenção cirúrgica - por menor que ela seja - se afigura para nós como uma perspectiva de finitude. 
Quer queiramos ou não, a nossa mente fica povoada de pensamentos negativos, todos filiados à interrupção da nossa estada no conturbado, porém delicioso, planeta Terra. 
Somos contraditórios na nossa essência, pois passamos  repetindo que “a vida é um vale de lágrimas” (conceitos passados por várias religiões) e que só a morte nos elevará a planos superiores de vida. 
Mas tudo isso é puro blá-blá-blá, uma vez que gostaríamos mesmo é da imortalidade. Isso é tão verdade que a sociedade criou para uns poucos privilegiados que se destacam dos demais, a chamada “Academia dos Imortais”. 
Pessoalmente, mesmo encarando a morte como o final de um ciclo de vida, tento conviver com ela de uma maneira tranquila, mas tomo meus cuidados para postergá-la ao máximo possível. 
A quantidade de energia vital e de projetos promissores para um futuro próximo é o que mantêm acesa a chama de vida que todos carregamos. 
Creio plenamente que a morte natural só ocorre com a desistência, quando desaparecem as perspectivas do aparecimento de novos pontos luminosos. 
Acho que esse é o momento decisivo, quando o futuro não mais se apresenta em nenhuma outra dimensão. 
Tal como os elefantes, creio que algumas poucas pessoas conseguem atravessar esse estágio de percepção e, aí sim, partem tranquilamente para o tudo ou nada. 
E pensar que toda essa divagação ocorreu pelo simples procedimento de colocar um marca-passo...

Nenhum comentário: