Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: As 10 famílias de Uruguaiana retornam hoje às casas!

31 de out. de 2016

As 10 famílias de Uruguaiana retornam hoje às casas!

O final de semana de sol e de ventos moderados contribuiu para normalizar a situação dos rios na Fronteira Oeste e auxiliar na recuperação das casas atingidas pelas águas na última semana.

Segundo Paulo Woutheres, coordenador da Defesa Civil em Uruguaiana, o rio Uruguai recua e mede 7,29m, nesta segunda-feira. As 10 famílias desalojadas e desabrigadas na cidade retornarão às moradias ainda hoje com a ajuda de equipes da secretaria de Obras. Algumas delas deverão receber apoio da secretaria de Ação Social e Habitação do município devido as perdas de móveis e vestuário registrada durante a enchente.

Em Barra do Quaraí, o rio Quaraí baixando, medindo 6,70m - tranquilizou a população ribeirinha que esteve em estado de alerta durante nove dias.

Em Alegrete, segundo a coordenadora da Defesa Civil, Guiomar Silva, as últimas três famílias abrigadas no Berçário Industrial do município voltarão à casa nesta segunda-feira. E pelo menos 90% das pessoas que ficaram com parentes e vizinhos já estão em suas moradias. O clima tem colaborado nas últimas 72 horas e o rio Ibirapuitã está no nível normal.

Nenhum comentário: