Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Califórnia completa 45 anos e homenagem vem sem competição

18 de nov. de 2016

Califórnia completa 45 anos e homenagem vem sem competição

O patrão do CTG Sinuelo do Pago de Uruguaiana, Ivoné Emílio Colpo, deu início a mobilização da comunidade e captação de recursos junto ao empresariado local para a realização do “Show Aplausos” que marcará a celebração dos 45 anos de criação da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul - em 1971, berço dos festivais nativistas gaúchos e o lançamento da 40ª edição do evento que acontecerá em 2017.

Conforme Ivoné serão dois dias de homenagens do que melhor aconteceu na competição neste período. Nos dias 10 e 11 de dezembro subirão ao palco do Teatro Municipal os artistas uruguaianenses que construíram ou impulsionaram as carreiras a partir do festival.

Entre os nomes listados estão João de Almeida Neto, João Chagas Leite, Chico Alves, César Santos, Jaime Ribeiro, Mauro Moraes, Grupo Parceria e Pirisca Grecco. Já no domingo o espetáculo será do projeto Rock de Galpão, de Porto Alegre. Em comum todos interpretando exclusivamente canções da Califórnia que marcaram a trajetória do movimento. A entrada é gratuita e os populares deverão retirar senhas para o espetáculo.

Ivoné destaca que a Califórnia é um dos maiores patrimônios artístico-culturais do RS e, principalmente, de Uruguaiana, assim a importância da participação de todos que possam contribuir para o desenvolvimento da ação de preservação do evento.

Nenhum comentário: