Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Meio ambiente em pauta em Uruguaiana e Paso de los Libres

14 de nov. de 2016

Meio ambiente em pauta em Uruguaiana e Paso de los Libres

Na última semana, integrantes da Comissão Binacional do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis Uruguaiana/Paso de Los Libres (AR), representantes da sociedade, educadores da 10ª Coordenadoria Regional de Educação e técnicos da concessionária de  água e esgoto de Uruguaiana discutiram medidas para promover a integração da cidades vizinhas de Uruguaiana e Paso de Los Libres na sede do Consulado da Argentina no Brasil.

Na pauta do encontro foram destacadas a realização da Conferência do Meio Ambiente que será realizada no próximo dia 18 no Cine Ópera em Paso de Los Libres, e a articulação de um fórum no próximo dia 24 de novembro, no Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Uruguaiana.

Durante a reunião foram apresentadas a série de dificuldades legais entre os dois países sobre as questões ambientais que impactam diretamente na rotina dos moradores da fronteira, entre elas a poluição do rio Uruguai. “Precisamos alertar sobre a necessidade de todos os moradores que possuem acesso a rede de esgoto, conectarem suas casas ao sistema público. Só assim podemos permitir que esses resíduos sejam tratados e devolvidos ao meio ambiente sem causar danos”, explica o especialista Anderson Cruz. 

Nenhum comentário: