Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10ª Coordenadoria de Saúde notifica - hospital justifica-se/Uruguaiana

25 de jan. de 2017

10ª Coordenadoria de Saúde notifica - hospital justifica-se/Uruguaiana

O Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana recebeu na última sexta-feira, notificação da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde. No ofício assinado pela coordenadora regional Heili Temp a 10ª CRS com sede em Alegrete foi comunicada da interrupção de procedimentos de cateterismo pelo SUS desde o dia 28 de dezembro de 2016 junto ao serviço de alta complexidade em cardiologia da instituição.

Com isso, segundo a notificação, por serem essenciais o hospital deveria restabelecer o serviço caso contrário a 10ª poderia abrir processo administrativo de apuração de irregularidades no cumprimento do contrato entre as partes.

Ainda na sexta-feira, em resposta ao ofício, a direção da Santa Casa informou que as dificuldades no atendimento decorrem do atraso histórico nos repasses do governo estadual refletindo na regularidade das compras de materiais. Com o repasse havido em 19 de janeiro o hospital deu prioridade ao serviço e fez pagamento parcial aos fornecedores para regularizarem minimamente o fornecimento de insumos e o restabelecimento dos procedimentos.

Conforme acordo entre a administração do hospital e a equipe de hemodinâmica os procedimentos foram retomados nesta terça-feira (24) com três procedimentos em pacientes internados na UTI coronariana. Outros três procedimentos estão agendados para a quarta-feira e outros dois na quinta-feira.

Nenhum comentário: