Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Alguém se lembrou da Lei dos Bancos - Uruguaiana

7 de mar de 2017

Alguém se lembrou da Lei dos Bancos - Uruguaiana

Adoção de medidas para existência de vigilância armada 24h nas agências bancárias e privas e nas cooperativas de créditos de Uruguaiana é requerida pela Câmara Municipal.

O vereador Clemente Corrêa solicita do cumprimento da Lei nº 4.696/16 - aprovada desde agosto de 2016 - que dispõe sobre a contratação. A legislação determina a obrigação de dispor nos estabelecimentos vigilância Armada, diuturnamente, perfazendo às 24 horas do dia, inclusive aos finais de semana e feriados.  

As providências serão pedidas ao Poder Executivo, buscando conter a onda de explosões e roubo a caixas eletrônicos, bem como salvaguardar a vida de usuários destes estabelecimentos, além dos munícipes que correm risco elevado ao cruzar pelas Agências Bancárias e Cooperativas de Crédito no momento de tais ocorrências.

“Nota-se índice elevado de assaltos em agências bancárias registra-se por exemplo que o município de Alegrete, a alguns dias, foi alvo de ação de delinquentes”, afirmou o vereador sobre o risco. “O investimento é ínfimo em relação a arrecadação dos bancos e a importância dos cidadãos estarem seguros”, finalizou Clemente.

*Nota Tribuna - O prazo de implantação já venceu em 30 de novembro de 2016 e até agora os banqueiros não se mexeram. Devem estar com problemas financeiros para contratar meia dúzia de seguranças. 


Nenhum comentário: