Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Comissão "aperta" fiscalização à Odebrecht - Uruguaiana

9 de mar de 2017

Comissão "aperta" fiscalização à Odebrecht - Uruguaiana

A Prefeitura, por meio da Comissão Municipal de Fiscalização do contrato n° 160/2011, firmado com a concessionária Odebrecht Ambiental, presidida pelo assessor Ricardo San Pedro, engenheiro Osmar Saldanha, agente de trânsito Mariel Tedy, e servidor, Alcir Massário, estiveram acompanhando os trabalhos realizados pela concessionária de água e esgoto do município. As vistorias foram realizadas a partir de uma reunião que aconteceu na quarta-feira (8). 

A comissão esteve vistoriando às margens do rio Uruguai onde está sendo instalada a rede interceptora de esgoto 1, no qual, vai canalizar o esgoto do bairro Mascarenhas de Moraes, Bela Vista, e parte da região central. Essa canalização vai até a estação de bombeamento 1, que está em fase de construção no início da Rua Dr. Maia. Atualmente essa obra está atrasada devido ao alto nível do rio Uruguai, o que dificulta as obras. 

Também foram vistoriadas as obras das novas instalações de redes de água na região, conforme a constatação da empresa, diante da necessidade de uma maior pressão do abastecimento de água. “Uma das nossas preocupações é com o tempo de duração da obra, pois acaba atrapalhando a vida dos moradores dessas regiões, assim como a recuperação das calçadas e das vias, que é uma obrigação da empresa em reparar”, disse o presidente da Comissão Fiscalizadora.

O trabalho de fiscalização também esteve na rua Pinheiro Machado, onde há poucos dias reiniciaram as obras de instalação em parte da rede de esgoto da bacia 3. “Neste trecho a nossa preocupação é quanto a não interrupção do trânsito, considerando que se trata da principal via de acesso à zona sul da cidade”, disse o presidente. 
O trânsito neste local da Rua Pinheiro Machado está tendo o apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, garantindo a manutenção do fluxo de veículos e pedestres.

Nenhum comentário: