Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Entidade de apoio a pacientes oncológicos recolhe donativos - Uruguaiana

2 de mar. de 2017

Entidade de apoio a pacientes oncológicos recolhe donativos - Uruguaiana

A unidade de Uruguaiana da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) realiza, nesta quinta-feira (02), campanha de arrecadação de alimentos e divulgação do trabalho na cidade. A partir das 9h, a equipe estará em um supermercado, localizado na rua Benjamin Constant, bairro São João, promovendo a coleta de doações. A ação, que ocorre até às 21h, visa arrecadar alimentos aos usuários em tratamento oncológico auxiliados pela entidade. 
A Aapecan que completa 12 anos de atuação no RS em 2017, é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, com unidades em 14 cidades do Estado. Ela se mantém com a ajuda da comunidade e atua no apoio e assistência gratuita a pessoas com câncer e em situação de vulnerabilidade social. Oferece atendimento social, psicológico, jurídico, oficinas, entre outras atividades e benefícios. Além disso, a unidade de Uruguaiana oferece, por meio da Casa de Apoio, hospedagem gratuita a pacientes de toda a região que realizam tratamento oncológico na cidade e não podem arcar com as despesas de estadia ou realizar o trajeto todos os dias. Atualmente, são 22 leitos destinados ao paciente e um acompanhante e quatro refeições diárias fornecidas. Todos os serviços são ofertados de forma gratuita. 
São aceitas doações de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, entre outras, além de contribuições em valores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3411-2639, pelo e-mail aapecanurg@hotmail.com ou diretamente na sede da Aapecan Uruguaiana (rua Estilac Leal, 2639, Bairro São Miguel).

Nenhum comentário: