Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Vereadores querem reduzir recesso da Câmara de três para um mês - Uruguaiana

2 de mar. de 2017

Vereadores querem reduzir recesso da Câmara de três para um mês - Uruguaiana

Na sessão ordinária desta quinta-feira (02), foi apresentado projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal que altera de recesso parlamentar de autoria dos vereadores Elton da Rocha (PP), Carlos Delgado (PP), Suzana Alves (PRB) e Zulma Ancinello (PRB). A proposta que reduz de 90 para 30 dias o período aguardará definições da Comissão formada pelos vereadores para análise de mudanças na LOM e no RI.
Atualmente, a Casa reúne-se, independentemente de convocação, de 1º de março até 15 de julho e de 1º de agosto até 15 de dezembro, salvo prorrogação ou convocação extraordinária. O Projeto atualiza o período para 20 de janeiro até 20 de dezembro.
Os parlamentares proponentes da matéria consideram a forma vigente excessiva e desnecessária de paralisação das atividades do Legislativo.Conforme demonstrada, a finalidade é aproveitar o momento para realizar as reformas necessárias para o resgate da ética e da credibilidade do parlamento uruguaianense.

Nenhum comentário: