Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Mangueira - última eliminatória da escolha do samba 2019

25 de set de 2018

Mangueira - última eliminatória da escolha do samba 2019


A última eliminatória da escolha de samba enredo para o carnaval 2019 da GRES Estação Primeira de Mangueira aconteceu na noite de sábado, 22 de setembro de 2018.

A noite começou cedo, por volta das 20:30 com o esquenta da Bateria da Mangueira e a tradicional roda que trouxe para o centro da quadra do Palácio do Samba os principais segmentos da agremiação.

Depois da apresentação dos primeiro e segundo casais de mestre-salas e porta-bandeiras, teve início a disputa, com 5 sambas concorrendo. Ao final da noite, um dele caiu, restando 4 obras para a semi-final do dia 29 de setembro.

Clique AQUI para acessar o álbum fotográfico Mangueira carnaval 2019 - última eliminatória da escolha do samba enredo

https://www.flickr.com/photos/delcueto/albums/72157671612523707

A volta para a roda é sempre uma emoção. Especialmente quando o ritual traduz a força da escola, caso da Mangueira. Antes de assumir sua batuta no palanque da Bateria, Mestre Wesley "organizou" a apresentação emocionada da coreografia do samba Filho Fiel, que homenageou Nelson Cavaquinho, depois da apresentação dos segmentos.

Baianas, Velha Guarda, Departamento Feminino, passistas, todos participaram da brincadeira que antecedeu os tralhados das equipes que defendiam as obras classificadas para a etapa da escolha do hino verde e rosa para o carnaval de 2019, baseadas no enredo desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira "História para ninar gente grande".

#quemsambasabe
Ensaio fotográfico  de (C)2018 Valéria del Cueto, all rights reserved
@no_rumo do Sem Fim… delcueto.wordpress.com
@delcueto para CarnevaleRio.com

Clique AQUI para acessar o álbum fotográfico Mangueira carnaval 2019 - última eliminatória da escolha do samba enredo e AQUI para assistir o vídeo do Esquenta a Bateria da Mangueira na última eliminatória dos sambas.



O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa.
Curta nossa página no Facebook e faça sua inscrição no Canal del Cueto no Youtube. Desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Quer ver o que tem por lá? Dá play.

Aqui tem mais pra você:

Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Experimenta! Você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!
Ideias e design disponíveis nas plataformas:

Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio
Já se inscreveu no canal delcueto no youtube? Corra!

Studio na Colab55

Nenhum comentário: