Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Pílulas - as novas só na quarta até lá divirtam-se

21 de dez. de 2009

Pílulas - as novas só na quarta até lá divirtam-se


Fábula.

O "General Dureza", porém de pijama, decidiu que encheria a paciência do Recruta Zero, esse sim, ainda na caserna, atuante e engajado. Ou seja, com estabilidade. O estrelado escapou de dar ou apanhar – tudo nos pátios do Quartel. E o Marechal de Campo, com quem ficou? Se é que soube! Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência.

É o cara.


Presidente Lula dá mais um grande presente para Uruguaiana: a construção da nova travessia urbana, obra orçada em R$ 60 milhões. E depois não gostam e falam mal do "homi". Ele é um pai. Pai pai Noel.

Brizolistas.

O Coronel Carús terá que enfrentar nos próximos capítulos partidários um pretendente de peso ao Palácio do Barão. O empresário Nilton Coradini não quer mais saber de ser coadjuvante – quer ser protagonista! E, tem o apoio de nomes expressivos.

Fora da casinha!

O ufanismo do comercial da Brahma – comparando os cervejeiros da hora e os jogadores bilionários da "seleta brasileira" a gladiadores é no mínimo risível. Solta uma Skin. Do mau, o maior.

Campo minado.

Estranha a ausência do secretário de Cultura, o tenete-coronel Antônio Augusto Brasil Carús, que nem no portão da Pastoril cruzou, durante a Califórnia. Cumpriu a máxima. Nem lá e nem aqui, o maior foco de oposição dentro do Governo se fez presente.

Solidários à Calhandra.

Já os ex-presidentes do movimento Nélson Pereira da Silva, Mauro Aymone Lopes e José Mário Rodrigues de Freitas pintaram na final da domingueira californiana.

De mansinho ao Palácio!

Depois de Congresso médico em Belo Horizonte, o gineco-obstetra Pedro Henrique André Foster, está com o nome em alta para compor chapa tucana, incialmente, como candidato à vice em 2012. Um jaleco branco sempre faz diferença na hora do voto.

Difíceis relações
.

A governadora Yeda Crusius autorizou, no início da semana, a secretaria da Segurança Pública, por meio da Brigada Militar, a abrir unidade do Colégio Estadual Tiradentes em Santo Ângelo. Será a sexta no Estado. As outras ficam em Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria, Canoas e Ijuí. Enquanto isso, na violenta Uruguaiana, nada!

Sobrecarga!

O sexagenário Santo Antônio fechado. O Hospital Militar indo embora. Assim, a Santa Casa precisará de muita saúde para suportar o número de doentes que deverá atender. A ampliação (espaço físico e leitos) deveria ser pensada com muito carinho.

Mas quando será?

A rede trifásica em alguns postos de saúde para o motorzinho dos dentistas funcionar necessita ser modificada. A mono nem pra remédio.

Fragol.

Depois do descaso os dirigentes californianos decidiram por uma superexposição dos patrocinadores. Alguns, apareceram mais nas fotos do que o Marco Aurélio Vasconcellos.

Velha Novidade.

Em entrevista à Rádio Charrua, o promotor Alexandre Saltz afirmou que Santa Maria, Lajeado e Bento Gonçalves implantaram nas respectivas comarcas, a Esplanada da Justiça. Portanto, não há pioneirismo algum de Uruguaiana no quesito Esplanada.O que não invalida o trabalho!

Ideia.


Não se sabe como a Usina de Ideias não sugeriu a construção "urgente" de um novo prédio para sediar a Prefeitura Municipal, onde foi instalada a Esplanada da Justiça. Ou quem sabe, construir a nova Prefeitura na antiga Santa Casa. O Governo Neito Bonotto sabia das condições precárias das instalações, mas também não executou.

Cachimbo e hábito são danados.

O seu Pedrinho de los Santos tentou articular chapa para concorrer à presidência do Clube Comercial. Detalhe básico ou pequeno problema: nem sócio era.

Muita água.


Na primeira semana de dezembro choveu 71 mm (dias 02/12 e 06/12). A média do período é de 101mm.

Serenata para o Lambido, quase não mais empinado:
C7+/9 Me deixa em paz
Bb/C Gm7 Eu não aguento mais / C7/4(9) A#/C F7+ Me deixa em paz
F#° Sai de mim / G4/7/9 G7/9 Me deixa em paz...

23 comentários:

Luis Pedro disse...

Nilton Luiz Mozaquatro Coradini...
Sem dúvida o nome mais preparado de Uruguaiana para suceder Felice..
não sou brizolista nem gosto do 12... mas o Coradini sem dúvida é uma grata surpresa para nossa cidade.. que este homem volte com força máxima... sério, trabalhador e carismático, o meu voto ele já tem

Anônimo disse...

Parabéns novamente pela "Coluna" , muito bem expressada e articulada com palavras sábias.Só peço um esclarecimento.Que obra é essa que o Lula nos beneficiou ?

Anônimo disse...

VAI CHOVER CANDIDATO.
TEM O KIKO BARBARÁ, TEM A JOSEFINA, TEM DELMAR, TEM CAIO REPISO, TEM BONOTTO, MAURO BRUM VEM TAMBÉM, VEM CLEMENTE, TEM ROGERIO, VEM O SCHNEIDER, VEM O PEDRINHO MUTTI, O CORADINI, O MARQUES ACUNHA. OLHA SE FACILITAR ATÉ O ISMAEL VEM TAMBÉM. JÁ FALARAM NO JORGE PRESTES, NA NERAÍ, NO IRANI DO CLUBE NAVAL. ATÉ DA PRIMEIRA DAMA PODE VIR A SER CANDITADA. OLHA BEM. ESCUTA O QUE VOU TE DIZER. ESTÁ NEST LISTA QUE TE CITEI O FUTURO PREFEITO. ABRAÇOS.

fredwm disse...

Ao anônimo das 22h33min.
As obras dos trevos de acesso à cidade, a retirada de trilhos da área urbana de Uruguaiana, entre uma série de projetos que totalizam R$ 60 milhões.

Anônimo disse...

Detesto ter que concordar com voce,mas acho que voce tem razão. Um deles vai ser o prefeito. Vamos ter que escolher o menos populista. O mais probo. O mais técnico possivel. Com proposta que gere renda e emprego para os jovens.

Anônimo disse...

Hey gente. Que tal o Fred para prefeito?

Anônimo disse...

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!
O FRED NÃO!
VAI PASSAR O TEMPO TODO NO BLOG!
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕ!

Anônimo disse...

Prá pegar essse desafio hercúlio, honroso e glorificante.. depois de Felicius I e únicus, ele promete blogar só umas horinhas, td pra revencer a vitória.

Anônimo disse...

Lembrem-se que "PASSAR NO BLOG" seria muito mais vantajoso para a cidade, do que 'PASSAR A LÁBIA" ou "PASSAR A PERNA".Falando nisso, é verdade que o prédio e terreno onde funcionou a ferragem Langaro Bordignon foi desapropriado?

Anônimo disse...

REALMENTE TODOS CITADOS FORTES CANDIDATOS. DISPUTA BRABA. MAS PELO QUE SE SENTE NAS RUAS O VENCEDOR SAIRÁ DO LEGISLATIVO. QUEM APOSTAR CONTRA PERDERÁ!

fredwm disse...

Tribuna informa - Sim, foi desapropriado. Será (segundo fontes do Executivo) uma futura escola infantil.
abs

Sabin Welho disse...

Ainda não sei porque mas dizem que hoje pela manhã um importante Homem de Rádio estava muito nervoso.O que será hein?

Horos Copista de Plantão disse...

Previsão de hoje para Oculista-PRETEOU O OLHO DA GATEADA.
Previsão de hoje para Dermatologista-Melhora geral até nas brotoejas causadas pelo estresse.

Tô Vendo Tudo disse...

Atenção,blogueiro informa em edição extra-Ordinária.
Acabam de entrar no Palácio os dois proprietários da área e prédio do Langaro que hoje foi desapropriada.Fotos?Só chegar lá!

Anônimo disse...

HUM. TEM BONS NOMES NO LEGISLATIVO.

Anônimo disse...

A PLANALTO COMPROU DOIS ONIBUS NOVOS E ESTA VISITANDO TODOS OS PREFEITOS DO ESTADO COM OS DOIS MESMOS ONIBUS MOSTRANDO INVESTIMENTO E PUXANDO O SACO. TAMBEM PUDERA SÓ ELA DETEM O MONOPOLIO É COMO SE NOS DESSEM DE PRESENTES PARA A PLANALTO COBRAR O QUE BEM ENTEDER. CADE NOSSOS VERADORES HEIN? PORQUE NÃO DENUNCIAM? PORQUE NÃO FAZEM PRESSÃO POR MAIS EMPRESAS PARA DISPUTAR O PREÇO. OUTROS NÃO FORAM REELEITOS POR CAUSA DISSO.

PDTISTA disse...

Atenção Luis Pedro: tu tens que estar internado em Hospital Psiquiátrico ou em camisa de força.

Fã do Lambido disse...

Parabéns para a coluna Pílulas do FRED. O LAMBIDO vai ser Prefeito.

Anônimo disse...

O PSDB vai de Schneider e Foster. Vai cair para a segundona.

Simplório A.. Bobado disse...

Já entendi.Tem gente já pensando que com as férias do prefeito titular e a assunção do Vice Schneider conseguirá aproveitar a brecha para instalar no governo a República da Cidadania.Olha que pela Planalto, de Xangrilá até aqui é um pulo hein.

Anônimo disse...

LUIS PEDRO,DEVAGAR COM O ANDOR QUE O SANTO É DE BARRO.TE DIGO ISTO PORQUE PARA SER CANDIDATO A PRIMEIRA COISA QUE TEM QUE TER É RESPEITO PELA SUA FAMÍLIA,POIS QUEM NÃO RESPEITA SUA FAMÍLIA VAI RESPEITAR O ELEITOR?XARADA PARA VOCE:O "ILIBADO" MUDOU DE ENDEREÇO DE "TRABALHO"DA VILA RUI RAMOS PARA A SETE DE SETEMBRO???TÔ DE ÔLHO!!!

Anônimo disse...

bah a planalto ningume merece. não sei porque os politicos vereadores não denunciam,. é como se a gente fosse bois e vacas e gfossemos dados de presente para a planalto cobrar que quiser. como li aqui outro dia só o dr lauro e a oab lutando con tra. o dr lauro vai ter nome de rua os outros a historia vai esuqecer ainda vivos. gente não vote em quem não defende teus interesses. garanto que alguma coisa eles ganham para ficarem quietinhos

Anônimo disse...

Não entendi o comentário de "anônimo" - DEVAGAR COM O ANDOR QUE O SANTO É DE BARRO - a quem é endereçado este comentário, a que candidato? Confesso que não entendi, espero uma explicação. Abrçs.