Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Homem é preso pela pesca de espécie em extinção

6 de jul. de 2011

Homem é preso pela pesca de espécie em extinção



Nesta quarta-feira [06], às margens da Barragem Sanchuri, em Uruguaiana, o Pelotão de Polícia Ambiental da Brigada Militar no município, prendeu um homem em flagrante pela pesca do dourado, cuja captura é proibida pelo Ibama devido ao risco de extinção.

O indivíduo, morador das proximidades onde foi abordado, estava em uma embarcação de alumínio e havia pescado três exemplares de dourado, além de outros 80 peixes das espécies traíra, pintado e piava. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, para onde também foram levados o barco com motor de popa no reboque artesanal do próprio infrator e um tanque de plástico com capacidade para 12 litros de combustível.

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a Patram e ao Promotor Diego Barros, à comunidade da Barragem e a Cooperativa que denunciaram e o predador foi preso, espero que sirva de lição para outros que fazem o mesmo naquele local....
A alguns anos, depois de uma igual depredação a barragem só tinha palometas, com sacrificio a comunidade colocou peixes de diversos tipos e ela estava reagindo com muitas traíras e até dourados, eis que aparece mais uns gananciosos que não se preocupam com a natureza...

Anônimo disse...

Crime ambiental é inafiansável,não é?Cadeia nele,ainda mais se ele tem conhecimento como pescador da proibição da época da piracema.Pra isso o governo federal já paga um salário prá ele.

Anônimo disse...

Que vergonha,olha só o tamanho dos peixinhos.Que covardia!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

humm
aquele dourado com uma cervejinha
hummmmmm

Anônimo disse...

COITADO DESSE PESCADOR. DE ALGUMA FORMA ELE IRIA SE ALIMENTAR DESSES PESCADOS.COMER FRITO OU ASSADO, OU QUEM SABE VENDENDO PARA GERAR UMA RENDA PRA COMPRAR OUTRAS NECESSIDADES PRA FAMILIA.
PORQUE NÃO PRENDEM OS LADRÕES QUE, TODOS SABEMOS DIARIAMENTE ESTÃO NA MIDIA, ESSES POLÍTICOS E AQUELES DE ALTOS CARGOS QUE NADA SOFREM QUANDO COMETEM SEUS CRIMES.
QUE MUNDÃO É ESSE MEU DEUS!!!!!!!!???????

Anônimo disse...

que enorme apreensão heimmm... estão precisando mostrar trabalho..patram e promotor..?????

Anônimo disse...

O que devem fazer essa polícia ambiental é ter um maior rigor no patrulhamento da costa do Rio Uruguai. Não é um a pesca de alguns dourados que vai pô-los em extinção, e sim, a pesca predatória através de grandes redes de pesca que literalmente exterminam dourados e outras espécies como o surubi, que praticamente não exite mais. Estes sim, são os criminosos que põe em risco devem serem presos. Porém, para que isso aconteça, a polícia ambiental deve mudar radicalmente seus métodos para deter esse tipo de crime.

Anônimo disse...

bóóó!!! não são os peixinhos q são pequenininhos... é o dourado q é grande!!! uma cerveja, um limãozinho... querem mostrar serviço... e o salário ó...

Anônimo disse...

SOU EXTREMAMENTE CONTRA A PESCA PROFISSIONAL EM RIOS E LAGOS.

A pena é ridícula, ser preso por estar com um animal dentro do barco que pode ter caído acidentalmente na rede sendo que podia não ser a intenção do pescador. O cara pega um dourado desses na rede, já tá morto, e aí faz o que? Vai soltar na água? É até um crime soltar ele morto na água. Na boa intenção leva para casa tira fotos e tem comida para uns quantos pratos. Mas aí a polícia acha e quer mostrar serviço e prende um coitado. Podiam apenas tomar o barco e o motor.

O problema é que está tudo errado. Não adianta proibir o dourabo e o surubim se não dão alternativa ao pescador pequeno e as lavouras e rios não são fiscalizados.

Tem é que acabar com a pesca profissional em rios e lagos e fazer o Ministério da Pesca e aquicultura funcionar de verdade, criando um programa nacional que transforme todos os pescadores profissionais em produtores de peixe, assim como um dia ocorreu com os bovinos e ovinos, pois se os pecuaristas fossem apenas estrativistas como os pescadores profissionais nínguem no planeta conheceria uma vaca ou uma ovelha estariam estintas a mais de 1000 anos.

Os pescadores sendo transformados com ajuda da Embrapa e da Emater em produtores de peixes, de qualquer espécie, teriam renda garantida o ano todo, sem depender do governo no defeso.