Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Agora Prefeitura quer bancas de revista fora das calçadas

24 de mai. de 2010

Agora Prefeitura quer bancas de revista fora das calçadas

Prefeito mandou fechar e retirar dos logradouros públicos BANCAS DE REVISTAS E JORNAIS. Os jornaleiros estão surpresos e preocupados com as notificações. Pelo levantado, eles têm 30 dias a contar da última sexta-feira (21/05), para cumprir a determinação legal comunicada por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.
*Segundo um dos proprietários a medida seria apenas para aqueles que não contassem com a documentação regular e/ou estivessem utilizando área que não constasse do Alvará de localização e funcionamento.

55 comentários:

Anônimo disse...

Mas o que é isso? eu custo a acreditar, mas....

Anônimo disse...

ESTES TRABALHADORES DEVEM PROCURAR SEUS DIREITOS NA JUSTIÇA. URGENTE!

Anônimo disse...

Vai ver ele não quer correr o risco do pessoal se educando e lendo as barbaridades da prefeitura nos jornais. Está seguindo as lições de Maquiavel.

Anônimo disse...

BAH MAS TÁ LOUCO?
TIROU OS TREILER.
TIROU OS AMBULANTES.
VAI TIRAR AS BANCAS DE JORNAIS.
MAS O PESSOAL VAI TRABALHAR ONDE?
VAI COMER O QUE?
ROUBAR?
CADE OS VEREADORES?
SERÁ QUE NÃO CABE UMA INTERDIÇÃO?
SERÁ QUE NÃO TEM HOMEM NESTA CIDADE?

Anônimo disse...

Só se for na justiça de outro lugar, porque aqui tão tudo do lado do prefeito.

Anônimo disse...

Fred, falta pouco para proibirem o sexo...Assim, Uruguaiana não procriará!

Anônimo disse...

Parabéns ao Tribuna, só vcs para denunciarem isso. Duvido que outro jornal publique algo sobre esta barbaridade.

Leitor e eleitor disse...

Eu já havia visto, lido e acompanhado queimar bibliotecas, incendiar livros, mas bancas de revista só mesmo no império de despautperio.

LEITOR CONTUMAZ disse...

Vamos ler o quê?o BIP cheio de mentiras e puxasaquismo.

ZONA FRANCA COMICS disse...

Preocupante esta noticia.qual a alegação para se tomar uma atitude impopular como está ? Antes o atual prefeito,a quem muitas vezes elogiei por tudo que fez por uruguaiana, já havia intimado as bancas e locais onde se vendiam lanches a se regularizarem para seguir exercendo sua atividade comercial. tinha pra mim que todas as POUCAS bancas que ainda estavam em funcionamento em uruguaiana estão regularizadas, sei inclusive que alguns jornaleiros fizeram investimentos em seus pontos de venda. Qual o motivo agora para causar este ENORME prejuizo tanto aos comerciantes como a POPULAÇÃO em geral ?
E qual a posição da midia ? e os vereadores ? terão eles esquecido a quem tem de prestar contas ?
Espero sinceramente que tudo seja apenas mais um alarde em falso!
É triste andar pelas ruas e praças de uruguaiana ( e não só dai mas infelizmente na maioria das cidades que conheço a situação é parecida ) e não encontrar BANCAS DE REVISTAS como haviam antes! Quem não lembra das bancas da praça do Barão : DO FORMIGA, DO SEU CALISTO , DO SAPO, DAS BANCAS DO ESPANHOL, DO JACARÉ...
Quem ainda lembra que junto aos cinemas havia sempre uma BANCA DE REVISTAS ?

Acabei escrevendo mais do que queria...
abraço aos amigos !

Anônimo disse...

este é o estilo uruguaiana vencerá, daqui a 48hs ele dira que por pedido DELA td ficara como está, tudo em seu lugar,e ai ELA sera a salvadora da patria, a salvadora dos jornaleiros /revisteiros... e ainda colocara para receber um das 14.400 cestas basicas compradas no ultimo mes pela AÇÃO SOCIAL

Anônimo disse...

Que absurdo!!!!! daqui uns dias os pedestres estarão proibidos de transitar pelas calçadas também... só o Felice terá direito de caminhar por elas... ou será q vai asfaltar as calçadas também...?

Anônimo disse...

tem camelódromo... com o fim dos lanches, vão criar um pastelódromo... e agora um jornalódromo??

Anônimo disse...

Já que ele é tão macho porque não retira as bancas da baixada que obstruem uma das pricipais ruas e vendem contrabando?

Anônimo disse...

meu Deus, é um Calígula dos tempos modernos!

Anônimo disse...

O que será que pensa uma pessoa dessa estirpe quando deita sua brilhante cabeça ao travesseiro??? isso é o que eu mais gostaria de saber!!!

Anônimo disse...

...este atual secretário Gaicarlos da Semic é pau mandado do CDL, os camelos até entendemos, pois existe um local adequado, mas banca de revista é uma atitude lamentavel...

Maria L. Souza disse...

Estas pessoas que entrem na justiça, pois foi ele que pegou e atirou estas bancas nas calçadas, o pessoal reclamou, mas quem deu a ordem foi ele, agora de novo ele incomodando este pessoal.Vou dar uma idéia coloquem as bancas na calçada do Ex-Hotelzinho, e chamem o SBT DENÚNCIAS URGENTE NESTA CIDADE, POIS NÃO PODEMOS MAIS CONTAR COM NADA, TODOS ESTÃO DESPROTEGIDOS, TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS UNIR AS NOSSAS MÃOS VENDEDORES AMBULANTES, PROPRIETARIOS DE BANCOS, PROFESSORES, VAMOS LUTAR POR NOSSOS DIREITOS.

Aline Pereira disse...

Absurdo o que fazem com o trabalhador do interior.
Aqui em PoA vejo bancas espalhadas por toda a cidade!

Anônimo disse...

Breve no Cine municipal ao vivo e em 3D A Fúria dos Titãs!

Estamos de olhos bem abertos disse...

Agora eu acredito no que comentam, que os cachorrinhos qdo passam pelas figuras sentam e escondem o que tem embaixo da cola, de medo que mandem fechar.

Anônimo disse...

Caros moradores de Uruguaiana, Agora teremos uma grande queima de livros e jornais subversivos que vivem criando noticias contra o governo, depois com certeza vamos conclamar a população e invadir a Polonia!!!!!!!!

Anônimo disse...

ELe omeçou a governar de forma liberal. Os cidadãos chegaram a pensar que estavam no início de uma era feliz. Mas o imperador adoeceu, devido aos seus excessos e quando se recuperou, revelou sua maldade.

Para alguns historiadores, a doença o deixou demente. Gastos exorbitantes, impostos altíssimos e a total falta de freios marcaram o resto de seu reinado.

Sua crueldade com os presos e os escravos era gritante. Divertia-se torturando ,tomava as posses de suas vítimas e não admitia ser contrariado em nada.

Ordenou que estátuas suas fossem colocadas em lugares de destaque em todos os templos, até nas sinagogas em Jerusalém. Nessa hora, entrou em conflito com os judeus, que não aceitaram esse desejo do imperador, que desejava ser adorado como um deus.

Nomeou senador romano seu cavalo, Incitatus, para quem construiu um palácio de mármore. Antes disso, havia nomeado o cavalo como sacerdote e designado uma guarda pretoriana (força militar romana criada para guardar o imperador e seus familiares) para tomar conta de seu sono.

Sua idéia era humilhar o Senado romano e mostrar que se podia nomear um cavalo sacerdote e senador, podia fazer qualquer coisa com a vida de qualquer pessoa.

Esta é a história do Imperador romano Calígula!

Anônimo disse...

O QUE PODEMOS ESPERAR DE UMA PESSOA DESSAS QUE NÃO HONRA SUA PALAVRA? QUANDO CANDIDATO DIZIA QUE QUEM GERACE UM SÓ EMPREGO SERIA TRATADO COMO ERÓI ISSO ESTA GRAVADO POIS ELE FALAVA NAS RÁDIOS,APÓS ELEITO TROXE UM BANDO DE PUXA SACOS DE PORTO ALEGRE E SE ENCASTELOU NA PREFEITURA E ESQUECEU TUDO O QUE PROMETEU, QUANDO TERMINAR O MANDATO AS PESSAOS PASSARÃO POR ELE COMO QUEM CRUZA POR UM POSTE, HOJE ESTA CERCADO DE PUXA SACO APROVEITADORES MAS É SÓ CHAMA-LO DE DOUTOR E ELA DE DOUTORA QUE FICA TUDO BEM TOTAL É O POVO QUE PAGA.

Anônimo disse...

Os soldados apoiavam todas as loucuras do imperador. Calígula era odiado pelo povo.

Os oficiais de sua guarda aterrorizados e fartos, decidiram acabar com seu governo desvairado.

Calígula acreditava no terror como arma de poder e gostava de ser odiado; dizia: "Oderint dum metuant!" (que odeiem enquanto tremem de medo), referindo-se ao povo.

Anônimo disse...

Desconfio que ELE, TENHA TRES, já que ninguem o contraria.

Andressa P.Martins de PoA disse...

Porque ninguém o contraria? Porque tremem de medo?
Tive um professor odiado assim, na faculdade...

Anônimo disse...

Os camelos que briguem por seus direitos!
Ele vai ter que criar uma lei municipal.
Quero ver os vereadores se pronunciarem contra estes trabalhadores!

Anônima Indignada disse...

Eu aconselho este prefeito a viajar um pouco para capitais. Em Buenos Aires tem uma banca de revistas e outra de flores em cada quadra e sabemos da superioridade do povo argentino em cultura sobre nós. O principal para eles é leitura. Gostaria de saber qual o motivo de um prefeito querer acabar com as bancas de revistas e jornais de uma cidade. Em que isto está lhes prejudicando, pois creio que só prejudica a si próprio já que todos nós cidadões uruguaianenses queremos que nossas bancas de revistas e jornais continuem na cidade nos servindo e oferecendo cultura e informação. Unimo-nos e façamos uma passeata com cartazes para que seja filmada, fotografada e publicada em todo o país para que todos saibam o que acontece em nossa "aldeia" e esperemos o resultado.

Anônimo disse...

E emprego estão gerando algum? Estão incentivando as empresas daqui? Estão trazendo de fora?

Funcionário disse...

Mas não adianta ele querer tirar o dele da reta.
Os secretários quando tem que fazer algo que desagrade o povão eles dizem que são mandados que é ordem do prof-pref.
E botam no do chefe.
E como botam.

Anônimo disse...

o meu maior praser vai ser quando terminar o manddado dele e voltarem os treiler os ambulantes os 24 horas as banca de jornal voltar toda aquela festa quen era a cidade alegre e feliz com todo mundo na rua podendo trabalha a vontade sem medo de ser feliz de ser escrachado escorraçado que nem cachorro enfim voltar a vida faltta pouco e aí a gente vai dar risade dele e fazer farra dele e jogar pedra nele e esconder a foto dele e contar dos tempos negros dele pros jovens aprenderem a votar
falta pouco

Anônimo disse...

Deus o livre anonimo das 22:39 nem fale em passeata que se pelam de medo. Gelam. Amarelam. Se escabelam. Cabeças rolam. O homem vai para a imprensa e desfaz tudo. Diz que não foi ordem dele.
Deus o livre.

Anônimo disse...

O pior dos pesadelos dele é manifestação popular contra medidas tomadas por ele.
Nada mais o desnorteia do que isso.

Anônimo disse...

Agora que tem secretários dele com uma cara de bunda que tem não é facil. Com umas caras que vou te contar. Porque não foram eleitos parecem que tem nojo de todo o mundo. E aí vão ferrando o chefe.

Anônimo disse...

Sempre alegando cumprir a lei dos treiles erá a Anvisa, agora deve culpar as sociedade que tem questionado,pão e circo sim leitura não.

Anônimo disse...

E a Modapé e a Sapatolândia? As outras lojas também, que não lembro o nome, mas todas ocupam a calçada.
Se é para organizar, tem que valer para todos.
E a população que precisa reclamar, esperar de vereadores chega ser patético, vide os membros da camara... Ainda bem que vou só visitar essa cidade. Triste isso.

Miriam P.Padilha disse...

Ele pensa que o povo esqueceu da quantidade de IPTUS que ele tinha que pagar de anos e anos e anos, deve ter parcelado talvez?????????????, e agora quer pregar de moral pr cima das pessoas que estão trabalhando honestamente, pior seria se elas estivessem roubando ou se beneficiando do que não lhes pertencesse.

Anônimo disse...

Bom vou me manifestar também...
Gostaria de saber já que estão tirando tanta coisas das calçadas vamos começar colocando algo como por exemplo: Dia de chuva ou dia de sol se pega ônibus mas são raras as paradas que tem algum tipo de proteção ou que identifiquem que linha de ônibus passa ali. Se coloquem no lugar de alguém que chega de fora da cidade e quer pegar um ônibus é difícil! Outra situação são pessoas alcoolizadas no meio da calçada(detesto borrachos por sinal), não podia me esquecer dos cachorros são muitos ms já teve bem pior estamos melhorando um pouco(será que estão fuzilando eles?) mas o bom mesmo pra cabeça dos cidadães (e não cidadões vamos criticar corretamente anônimos) quando se está olhando uma vitrine e lá thoiiimmm na cabeça um ferro no meio do toldo ai me sinto uma estrela no meio de tantas!!!Ai cancei não quero escrever mais nada gostaria de elogiar alguma coisa mas o que será?!?!?!Um fraterno abraço a todos...

OLHA O PORTUGUÊS disse...

Olha o idioma gente o plural de cidadão é cidadãos.
Não existe cidadães ou cidadões.

Anônimo disse...

Parece que o tucano Vinicius Pace deve retornar em breve ao posto de secretário porque em sua época os camelos, vendedores ambulantes e donos de bancas naõ sofriam perseguição. Ele é super camarada e estava trazendo empresas e intercâmbio com a República Tcheca (interessante) e os correntinos. Vamos lançar o movimento VOLTA VINI...

Anônimo disse...

Sabe eu já cansei, agora quero só ver as eleições, se os babacas que tanto criticam vão estar lá votando na balança mas não cai.Só quero ver..............

Anônimo disse...

Vamos lançar o movimento TRABALHA VINI,por que isso ele não faz a tempo.
Fica ali na sete em horario de serviço tratando de outras coisas.E o povo,ÓÓÓ

Anônimo disse...

Quero ver mexerem na Lancheria Center que tem mesas tomando conta de toda calçada e na FELICE AUTOMÓVEIS que coloca os carros em exposição nas calçadas.

Anônimo disse...

Anonimo das 21.17 olha que tem um ditado de mestre que diz que quando se pensa que tem tres, ou quatro, pode ter alguem lhe enrrabando

Anônimo disse...

ESSA CIDADE NÃO TEM MAIS VIDA. SÓ ASFALTO E DE PÉSSIMA QUALIDADE.
AS RUAS ESTÃO DESERTAS.

Anônimo disse...

Gente eu conheço o prefeito e a primeira dama. Não votei nele de primeira mas votei na segunda. Eles são super humanos. Aposto que ele nem sabe o que seus secretários estão fazendo por aí denegrindo a imagem deles.
Dia desses vi um no terminal esculachando os motoristas de onibus (quase apanhou) quando viu a coisa feia disse que ele só cumpria ordens do prefeito.
Eu sinceramente que o prefeito - um sociologo - tenha dado ordens de perseguir os trabalhadores. Duvido.

Anônimo disse...

Trabalhei com o Secretário Barão, a todos recebia, ouvia, analisava e providênciava pelo bem comum. E mesmo agora não sendo Secretário continua por Uruguaiana e com transito em todos os meios. É discreto,se faz presente por Uruguaiana em vários projetos. Quem tem berço e boa educação não necessitam de títulos para fazer, e adotou a cidade de Uruguaiana de coração !

Anônimo disse...

Tem gente da equipe pouco preocupada com o prefeito e isso quando não tem bola nas costas, isso sim. Agora quanto a ele mandar "esculachar" trabalhador como diz o tribuneiro que me antecedeu isso não é verdade. E muito embora isso esteja acontecendo ainda tem gente do povo que não trabalha na pmu vendo que a cidade melhorou e defendendo o prefeito.

Anônimo disse...

A CIÊNCIA TEM A EXPLICAÇÃO, AMOS A ELA:

O termo “psicopata” caiu na boca do povo, embora na maioria das vezes seja usado de forma equivocada. Na verdade, poucos transtornos são tão incompreendidos quanto a personalidade psicopática.

Descrita pela primeira vez em 1941 pelo psiquiatra americano Hervey M. Cleckley, do Medical College da Geórgia, a psicopatia consiste num conjunto de comportamentos e traços de personalidade específicos. Encantadoras à primeira vista, essas pessoas geralmente causam boa impressão e são tidas como “normais” pelos que as conhecem superficialmente.

No entanto, costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança. Com freqüência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio. Os psicopatas não sentem culpa. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas. Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos.

Agora dá para entender pessoal, está explicado ou não.....

Metido a Psicanalista disse...

O termo “psicopata” caiu na boca do povo, embora na maioria das vezes seja usado de forma equivocada. Na verdade, poucos transtornos são tão incompreendidos quanto a personalidade psicopática.

Descrita pela primeira vez em 1941 pelo psiquiatra americano Hervey M. Cleckley, do Medical College da Geórgia, a psicopatia consiste num conjunto de comportamentos e traços de personalidade específicos. Encantadoras à primeira vista, essas pessoas geralmente causam boa impressão e são tidas como “normais” pelos que as conhecem superficialmente.

No entanto, costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança. Com freqüência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio. Os psicopatas não sentem culpa. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas. Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos.

Anônimo disse...

...um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam, incomodam muito mais...

Anônimo disse...

Vamos lançar a campanha fiscalizar e melhorar as calçadas de Uruguaiana. Se o proprietário não fizer após uma devida notificação, a prefeitura faz e cobra no IPTU como melhoria a lei assimpermite e garante, e temos uma outra lei que trata sobre os tipo de pisos/materiais a serem usados. Vereadores é bom legislar mas vocês devem também fiscalizar e cobrar...

Anônimo disse...

mas vamos ver, tem muita banca fazendo jogo do bicho, vendendo cd e dvd pirata, aí é fogo...

Anônimo disse...

mas afinal, queremos a cidade arrumada ou bagunçada? E falando em Barão, que empresas ele realmente trouxe, de fato só promessas... houve muito, fala muito (inclusive mal de nosso povo) e de efetivo nada.