Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Uruguaiana antes e depois da Ponte Internacional - 21.05.1947

21 de mai. de 2010

Uruguaiana antes e depois da Ponte Internacional - 21.05.1947

O casal Eva e Juan Perón e Gaspar Dutra no balcão do Clube Comercial após terem inaugurado a Ponte Internacional!
A Ponte Internacional Agustín Justo - Presidente Getúlio Vargas completa hoje 63 anos de inaguração oficial. Mesmo concluída em 1945 a travessia somente foi inaugurada em 21 de maio de 1947 (em razão da queda de Vargas em outubro de 45), uma manhã fria, com a presença de Evita Perón e dos presidentes Juan Perón e Eurico Gaspar Dutra.

6 comentários:

HISTORIADOR DE BEIRA DE RIO disse...

Sabem que a época, Eva Perón desfrutava de tamanha popularidade que causou ciumeira ao Presidente Dutra.Na ocasião em que estiveram juntos, Dutra, ao lado de Perón e Eva, o povo dedicou mais olhares e atenções a Evita do que a ele.Contam que a 1ªDama Argentina jogava moedas de prata ao povo que delirava com sua bela e carismática presença.Era num tempo em que as primeiras damas se saiam muito bem e até muitas vezes so sobrepunham a seus maridos presidentes, governadores e prefeitos, em popularidade e empatia.Dizem que Dutra se foi daqui mais sizudo do que chegou e teria até se queixado a seus assessores do descaso com que fora tratado.

Anônimo disse...

Mas tá velhinha essa nossa ponte. E a ponte nova, vai sair ou não.Ou ela vai ter que cair primeiro? Alguém tem alguma novidade?

Anônimo disse...

Ao contrário do Dutra, eu fui assediado sexualmente, tive até que entrar com um processo de danos morais e assédio!

Eu realmente com todo meu espirito de nobreza, não passei desapercebido na multidão. Foi um caso de amor tipo Madona e Jesus!

Ela queria ficar,apaixonou-se. Qualquer uma se apaixonaria por mim é claro! Viu humildade, simplicidade,sinceridade, bondade, perseverança,jovialidade na prática do bem e a intenção da mútua cooperação, altivez, coragem...
Acho até que o fato de ter jogado moedas, foi pra invocar o espirito de São Francisco!
Claro meu caro âncora,na época, eu só tinha olhos pra minha Dama de ferro!

Anônimo disse...

Anônio das 11:31, quem era a sua Dama de Ferro?Por acaso seria Margareth?

Anônimo disse...

Não não, anônimo das 14:50.My Iron Lady has always been and always will be Margabeth.(Minha Dama de Ferro sempre foi e sempre será)

Anônimo disse...

A'Dama de ferro' britânica, Thatcher mantinha forma com 28 ovos por semana. E a sua anônimo das 14:50?