Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Onde está o professor?

15 de out. de 2010

Onde está o professor?

O casamento entre Educação de Qualidade e Valorização do Professor é indissolúvel. O divórcio entre eles tem consequências inimagináveis a curto, médio e longo prazo.
Há 15 (quinze) anos vimos, gradativamente, a degradação ( privação de dignidade) da profissão Professor Municipal de Uruguaiana.
Se, a educação é a prática mais humana, considerando-se a profundidade e a amplitude de sua influência na existência dos homens ( Gadotti, 1993), há que ser contida a epidemia que ameaça o padrão de qualidade da escola pública pela extinção do Bom Professor.
Ninguém foge aos princípios de CAUSA e EFEITO ( Lei do Retorno). A epidemia está a atacar as demais profissões, visto que todos são formados nos bancos escolares.
A aplicação da Lei do Retorno está expressa em exemplos bíblicos – “ O que o homem semear, isso mesmo colherá.”.
Este conhecimento enseja tomada de consciência e real esforço para a necessária manutenção do casamento Qualidade/Valorização. Por isso , salário justo é mais que uma expectativa legítima do professor, é dever daqueles a quem delegamos a responsabilidade de administrar os recursos públicos ( dinheiro oriundo do bolso de cada cidadão).
TODOS PELA EDUCAÇÃO não pode ser chavão na “telinha” ou discurso eleitoreiro, precisa ser assumido e efetivamente colocado em prática por quem de fato detêm o poder – O POVO.
A vida é muito para ser insignificante e, se a verdadeira vontade não é desejo, é autodeterminação, façamos
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE = VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR.

No Dia do Professor cumprimentamos Todos que são Pela Educação.
Profª Dirce Gracioso Soares
Presidente

18 comentários:

Anônimo disse...

Pior que tá não fica.
É só não apoiar a Drª Elisabete
que Prefeito fica TIRIRICA.-

Anônimo disse...

Parabéns professora Dirce, pela luta encampada!
O que seria dos nosso professores, sem este seu conhecimento legal...
Vamos a luta sim, porque acreditamos no seu posicionamento.

Maria Aparecida Gusmão disse...

Interessante como a professora Dirce termina esta postagem:

Parabéns a Todos que são Pela Educação!!!!

Obrigada Professora. Sou mãe de aluno e me inclui nesta dedicatória.
Quando um trabalhador faz greve ou luta por melhores condiçoes de trabalho é porque luta por uma sociedade mais justa e iqualitária.
Aos Professores, meu apoio. Por mais qualidade na educação.

Anônimo disse...

O professorado deve estar satisfeito com o BONUS da SEMED e PMU. Aprovado pelo Exmº Pref. e Prof.

Anônimo disse...

JA QUE ESTÁ SOBRANDO DINHEIRO,PARA DAR BONUS POR QUE NAO DAR UM AUMENTO DE SALÁRIO AOS PROFESSORES QUE SERIA MERECIDO. PARABENIZO A TODOS OS PROFESSORES PELA LUTA.E TOMARA QUE DEUS ILUMINE NOSSOS GOVERNANTES PARA RECONHECEREM REALMENTE O VALOR DE UM PROFESSOR

Anônimo disse...

hahaha!

O professorado tem uma grande qualidade-defeito: Não se contenta com pouco! Quer o que é seu de DIREITO! Diferente de outros que estão pulando com algo que nem sabem como será realizado e isso só serve pra dividir as categorias!

Anônimo disse...

Bônus a gente ganha por assinatura de revista, por cartão-fidelidade de farmácia, ou por frequência seguida a motel.Se o magistério municipal pretende a verdadeira valorização da categoria, que rejeite através de ação conjunta na justiça, os tais bônus.Ou então, quem sabe pressionem a Câmara para que não aprove a medida, autorizando-a.Como privilegiar apenas uma categoria,deixando de lado o quadro geral da PMU onde incidem as maiores injustiças salariais; onde até mesmo, para alguns, a remuneração deve ser suplementada para que possa atingir o meso valor de um salário mínimo? Mesmo que seja raciocínio subjetivo, cabe indagar se estará embutido na medida a aprovação do novo plano de carreira.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Magistério Público de Uruguaiana tem seu plano de carreira assegurado. Lula e Tarso querem acabar com o Plano de Carreira do Magistério Gaúcho e o CPERS nada faz até parece que este sindicato não é formado por "Trabalhadores na Educação como eles se definem". Se ao menos o govermo Tarso der ao professor gaúcho um bonus a vida de quem ganha menos do que um soldado ira melhor no final do mês. No caso de todos os professores (Estadual e/ou Municipal) é preciso que haja uma grande reformulação orgância do contra-cheque. Não é simplesmente aumento. Tem que haver isonomia como os salários dos professores das Escolas Militares, das Escolas dos Irmãos Maristas, Salezianos, Israelitas, as Escolas Federais, que justamente ganham belíssimos salários e ninguém é contra, muito pelo contrário o magistério público também precisa. E sobretudo é preciso fazer uma revolução nacional para unificar o curriculo de todas as escolas brasileiros,para que todos os jovens brasileiros recebam o mesmo nível de informação.Por que o Colégio Santana tem um curriculo e o Colégio Flores da Cunha tem outro bem diferente.Por acaso o primeiro é para formação de patrões e o segundo para formação de mão de obra. E u respondo, N Ã O, DIZ A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA QUE TODOS SOMOS IGUAIS. Então chegou a hora de termos igualdade a partir do ensino escolar.

Tática H disse...

A Dirce tá fazendo xisme porque quer ser a futura prefeita de uruguaiana. Não se iludam professores.

Anônimo disse...

Quem sabe então a dobradinha Dirce&Delmar.

Anônimo disse...

hahahahaha!
18:54, Vai ser uma eterna peleia!

Anônimo disse...

Lástima q a a sra presidente da Apemu não lembrou de td esse discurso qdo era Secretária d Educação!!!

Anônimo disse...

Senhor Prefeito, mande colocar aqui a média de salários dos professores do município para que a gente tenha uma idéia real.

Anônimo disse...

Eu sabia, começou a peleia!!!

Anônimo disse...

Caro anônimo das 19:19, quando começei a trabalhar há 25 anos, ganhava quase 6 salários mínimos. Hoje ganho um pouco mais que 2 salários. Quem foi contratado este ano, ganha salário mínimo. Acho que os próprios profesores deveriam colocar os seus contra cheques num painel em frente a prefeitura. Nosso salário está sendo defasado há muitos anos. A desvalorização dos professores não começou nesta administração.Tem pessoas como a dona D... que já foi secretária de educação, e naquela época houve paralização de dois dias. Os professores mais antigos não esqueceram!

Anônimo disse...

Tem ciumera pintando na área.Será q a briga pelo Trono da Prefeitura será entre a cita ex Secretaria e o atual Secretário?

Tática H disse...

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE = VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR. concordo com a ex secretária de educação. Pena que na época dela o discurso era outro.

Anônimo disse...

Então mandem as enfeitadinhas da secretaria colocarem seus contra-cheques no painel quero ver se elas colocam.Mandem aquele líder do movimento professor de João Arregui também e tantos outras como a propria presidente.O Professor Delmar sabe o que faz.Conhece os casos e o Senhor Prefeito tem o controle de tudo.Eles sabem que o magistério do município ganha Muuuuiiiito Bemmmmmmm.