Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Imprensa argentina "apavorada" com o consumo de álcool em Punta del Este - Uruguai

4 de jan. de 2011

Imprensa argentina "apavorada" com o consumo de álcool em Punta del Este - Uruguai

Último Momento
Medios argentinos destacan descontrol por el alcohol en jóvenes en Punta del Este.
Varios medios argentinos han hecho hincapié en el descontrol que hay en Punta del Este con la ingesta de alcohol en los jóvenes.
Por ejemplo, un informe del canal C5N sobre los festejos de año nuevo, muestra a jóvenes alcoholizados manejando sin control por el principal balneario. Además, las imágenes ilustran cómo se han "salvado" varios jóvenes de padecer accidentes de tránsito.
*O jovem de 20 anos Rodolfo Damián Sosa Presapermanece internado em estado grave.
* Nota do El País - principal jornal do Uruguai

13 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS ORAR MINHA GENTE PARA QUE DEUS PRESERVE A VIDA DESTE RAPAZ!!,QUE DÊ PAZ AS FAMILIAS !,QUE OS MÉDICOS POSSAM SALVÁ-LO!!!!!!QUE A FAMILIA DO MARCELO POSSA AJUDAR FINANCEIRAMENTE ESTE RAPAZ PARA SALVAR SUA VIDA !!!!

kÁTIA

Vanessa disse...

muitos turistas argentinos no exterior fazem CAGADA!!!
sempre foi assim...
no CLARIN.COM saiu uma reportagem de um argentino assasinado ao roubarem seu carro em florianopolis...

bom.. como escrevi ontem no orkut e facebook :
"Clarin es como la vecina chusma que queres q se mude de tu barrio"

sempre armando intrigas... e sensacionalismo em primeiro grau este jornaleco...
mas a pior parte e da dona: Ernestina Herrera de Noble, que leva nas suas custas um tremendo processo porque os "supostos" filhos adotivos dela, sao "supostos" filhos de gente q foi assassinada na epoca da ditadura.

falando em vizinho.. achei que uma estava por ir mais longe.. pena que se mudou para mais perto...
bueno.. sair em jornal mostrando a tua foto e ainda mostrando o mal que faz a combinação bebida-automóvel.. nao deve ser nada agradavel..

assim estamos...

Anônimo disse...

Não sei pra que todo esse xisme. Bota gente xismenta nisso.
É só fazer como diz a Vanessa.
Ela vai de 3411 1000.

Anônimo disse...

Uruguaiana ou qualquer outro lugar é diferente?

Anônimo disse...

Até quando as autoridades vão assistir de braços cruzados a mortandade acontecer?,as fábricas de bebidas são suas financiadoras de campanha?,porque as leis de trãnsito são tão frouchas?,porque a liberalidade?,onde estão os defensores do povo que não exigem severidade?,até quando vai este festival de deixar tudo acontecer,o poder judiciário nada faz?.Vidas desperdiçadas ,estraçalhadas pelo consumo louco de álcool .Onde estão os homens
de intelecto ??????????????????????????????????


Yeda Nadal

Anônimo disse...

O consumo de alcool é maior a partir da classe media, média-alta e alta. Os argentinos não tem idéia do que é o consumo aqui no Brasil. É um absurdo. Em tudo que é festa, seja particular ou pública-comercial. Aqui no Brasil os motoristas dirigem tomando chimarrão, fumando, telefonando até ........ inclusive muitas autoridades que rapidamente dão o famoso carteiraço dizendo, "Cê sabe com quem ta falando", "é por isso que tu tai nesse serviço ganhando essa merreca" ou "não adinta me anotar ai, não dar em nada pois amanhã eu vou lá e tiro tudo isso, quem é o teu chefe?"

Anônimo disse...

A imprensa argentica se faz de tonta, pois eu fui vítima de um motorista argentino que entrou contra-mão aqui na Aduana da Ponte Internacional do lado brasileiro, me causou lesões irreversíveis e até hoje não recebi nenhuma indenização e o motorista infrator foi liberado pela polícia brasileira sem ser responsabilizado pelo ato praticado. Nessas horas se vê muito bem a diferença de tratamento das polícias brasileiras com relação a argentinos e uruguaios que é bem diferente em se tratando de brasileiros que causam acidentes nos paises vizinhos. O motorista que me atropelou se chamava Federico Bendiner e nada fez para me ressarcir dos prejuizos bem como nenhuma punição sofreu.

Vanessa disse...

katia!!! que bela mensagem!!!!! parabens...

Vanessa disse...

anonimo 22.04.
pena que vc nao colocou seu nome... federico bendiner e de libres ou de que cidade?
vc procurou a imprensa de libres para comentar o acontecido? posso lhe ajudar se quiser.

mas a policia brasileira tem bastante culpa... nao teria que liberar essa pessoa!!!

bom.. comentei o que aconteceu com meu marido aqui em uruguaiana e a mulher que atropelou ele e brasileira... ate agora nao deu em nada.. a justiça aqui e muito lenta, fraca...

gostaria de te ajudar, pena que nao sei como, mas me coloco a sua disposição se precissar.
abs!

Anônimo disse...

Dona Vanessa,
é exatamente isso tudo. as pessoas que tem o dever de se aplicarem os dispositivos legais não o fazem. isto gera a impunidade e a certeza de que nada acontecerá. o cidadão lesado fica sozinho e a prestação jurisdicional do estado. esta incompetencia é muita antiga, aqui no Brasil os funcionários públicos pagos para cuidarem desses infortúnios tem falhado historicamente. Federico Bendiner na época do acidente era um homem de 60 anos, hoje deve ter morrido, mas consta na ocorrencia policial brasileira (Uruguiana) que era reidente em Buenos Aires.

Jeremias Plis de Plomo disse...

E ai Sr. FM!!
Não vais colocar o meu comentário??Pq??
Cade a imparcialidade do teu blog?que tipo de jornalismo é esse??
Só pq falei daporcarioa do Reveillon do Tênis clube? ou eles te patrocinam??
Que palhaçada!

Vanessa disse...

mas em que ano aconteceu isso??? olha..penso que somente sabe a impotencia que se sente quando acontece consigo mesmo ou com algum familiar.
o que eu chorei, esperniei, gritei, sofri, nao tem comparação com a dor que meu marido sentiu naquela epoca.
falei com policiais, com oficiais de justiça, fui no detram e ate confirmei q esta pessoa nunca teve carteira de motorista pq nunca aprovou o exame prático...
de nada adiantou.. todos os dias vejo ela pasando pela rua de casa dirigindo e rindo na minha cara...
ANA LUCIA DA SILVA, naquela epoca (2 anos) representante de uma empresa de transporte MARÉ ou Marea... NAO SEI como se chama.. e quem ocassionou estragos na saude do meu marido e na estabilidade do meu lar.
nao pagou uma aspirina siquer.. muito menos a operação e quando ligamos pra ela asumir algum gasto ela respondeu: procure seus direitos na justiça, meu advogado recomendou que eu nao pague nada...
Bueno... sabe amigo, que tudo o que fazemos na terra volta nesta vida... e Deus me deu cinco vezes mais do que perdimos naquela epoca...ela tem dois filhos e tomara que nao aconteça nunca com a familia dela o que aconteceu com a nossa.
mas tem estragos que a gente nao paga nem com um milhão de dolares.. naquela epoca meu filho tinha menos de um ano e amamentava.. e eu nao conseguia tomar conta de tudo sozinha e tive q deixar ele por 20 dias na casa dos meus pais em libres...quando ele voltou eu nao tinha mais leite e ele desmamou (não sei como se diz em portugues) desse jeito grosseiro e horrendo para uma mae e um filho...
sinceramente espero que o senhor hoje se encontre muito bem, que consiga tudo o que se propõe.. com muito esforço, com certeza.. mas consegue.
um abraço cordial.

Anônimo disse...

E ai Tribuna noticias do rapaz em coma no Uruguai ,sobre o acidente ??????????